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Dúvida cruel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #1

    hj fui montar o cabeçote, esse motor ap 2.0 1994 foi aberto pela primeira vez, então como se tratava de um motor nunca aberto antes resolvi usar os mesmos

    na hora de montar o motor separei os parafusos do cabeçote e só encontrei nove dos dez parafusos, conclusão peguei de um outro jogo usado duas vezes

    apertei na ordem correta e gradativamente cada um na mesma ordem, no aperto final com 12kg o 10? parafuso ou seja olhando de frete o cabeçote seria o primeiro do lado direito, quebrou

    conclusão ?

    a junta é de aão zerinho

    tiro o cabeçote e tiro o resto do parafuso e coloco outro ou deixo como está ?

    já aconte?eu de eu perder um uma vez e deixar com nove, só que deixei sem o do meio e em carro aspro, só que agora vai ser turbo e é o primeiro da ponta

    o que realmente fazer ?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      ricos racing…retire e faça 1 servião decente.

      mendigos.....deixe como está.......p quem é tá excelente

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        tira

        e seguindo dicas do marcio ap, usa uma furadeira reversa (gira ao contrario) e uma broca, me parece q o nome seria macho, com a furadeira girando ao contrario no sentido de soltar o parafuso essa broca vai travar por dentro do parafuso e desparafusar, so um detalhe alem de girar ao contrario tem q ter controle de rotacao na furadeira, pq vc tem q ir girando lentamente até travar e ai, mais lentamente ainda

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          ninguem merece uma coisa dessas hem :hauhau:

          mas eu nunca tive os dons de mandar 12 kg de aperto… sempre é 9...10...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #5

            vixi, deixa sem parafuso nao… ta louco kra...

            no meu motor eh um puta aperto de mocinha... sao 2 etapas em kg, acho que 2 ou 3 kg nao lembro, e 2 de 40 graus se nao me engano. uma vez fui querer nivelar todos com 8kg, um quebrou.... huauhauhauhauah motorzinho de dentista eh foda....

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #6

              ricos racing…retire e faça 1 servião decente.

              mendigos.....deixe como está.......p quem é tá excelente

              [snapback]598862[/snapback]

              ? verdade

              ninguem merece uma coisa dessas hem  :hauhau:

              mas eu nunca tive os dons de mandar 12 kg de aperto… sempre é 9...10...

              [snapback]598883[/snapback]

              sempre apertei com 12kg e nunca deu problemas

              vixi, deixa sem parafuso nao… ta louco kra...

              no meu motor eh um puta aperto de mocinha... sao 2 etapas em kg, acho que 2 ou 3 kg nao lembro, e 2 de 40 graus se nao me engano. uma vez fui querer nivelar todos com 8kg, um quebrou.... huauhauhauhauah motorzinho de dentista eh foda....

              [snapback]598888[/snapback]

              caramba, o pior é que foi na confer?ncia dos apertos

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                caraca veio 12 k com parafuso original??? :hauhau:

                cara d boa vc esticou todos os parafusos seus… parafuso d ap manda no maximo 10 k eu puxei 11 k e estico pra caramba o parafuso zero q comprei na vw. a sorte eh q tinha outro e troquei.

                eu c fosse vc, tirava tudo, comprava 10 parafusos novos. e montava tudo d novo.

                ahn c fiser isso, mede os parafusos e me fala c esticou ou não...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SóGM
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  esse negócio de macho com rosca esquerda eu só vi dar certo em parafuso pequeno….

                  uma vez estourou um do suporte do coxim dianteiro (gm)....quebrou dentro do bloco

                  tentei com o macho de rosca esquerda e ele quebrou dentro do parafuso furado...

                  a? soldei uma porca no macho e consegui tirar, mas o parafuso ficou....depois fui tentar tirar o parafuso com a solda e soldei ele no bloco :hauhau:

                  a? aceitei a derrota e mandei pro torneiro, que entupiu o buraco com solda e fez outra rosca, perfeita......

                  se der pra ver a ponta quebrada (por ex, se quebrou logo abaixo do sextavado), tenta com solda......agora se quebrou lá dentro eu mandaria logo fazer com alguém que vive disso......

                  abraços...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ricardo tb
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ja puxamos aqui 11 kg tambem de parafuso std e usados :hauhau:

                    mass foi pq a junta nao vedava nem por reza

                    e boa sorte ae com o parafuso e nao deixa de retira-lo nao

                    t+

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      esse negócio de macho com rosca esquerda eu só vi dar certo em parafuso pequeno….

                      uma vez estourou um do suporte do coxim dianteiro (gm)....quebrou dentro do bloco

                      tentei com o macho de rosca esquerda e ele quebrou dentro do parafuso furado...

                      a? soldei uma porca no macho e consegui tirar, mas o parafuso ficou....depois fui tentar tirar o parafuso com a solda e soldei ele no bloco :hauhau:

                      a? aceitei a derrota e mandei pro torneiro, que entupiu o buraco com solda e fez outra rosca, perfeita......

                      se der pra ver a ponta quebrada (por ex, se quebrou logo abaixo do sextavado), tenta com solda......agora se quebrou lá dentro eu mandaria logo fazer com alguém que vive disso......

                      abraços...

                      [snapback]598905[/snapback]

                      bom saber q nem sempre funciona, mas a gente sempre tenta até a ultima possibilidade….

                      meu caso era mais facil pq eu via a parte quebrada e do outro lado via a ponta pra fora, era um simples infernal parafuso do trilho do banco no assoalho do carro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        1- os parafusos mais modernos da vw (linha mi) são p/ 6,5 kgmf de aperto.

                        2- os antigos eram p/ 8,5 kgmf.

                        3- os de md são os únicos q não esticam com ~10 kgmf.

                        ja os dois primeiros com esses 12 kgmf que vc citou, esticam ja no momento do aperto e perdem parte de suas propriedades. se vc tivesse feito isso num motor turbo mais fortinho…iria ver expulsar junta de cabeçote uma atrás da outra...

                        sem contar, é claro, em quebrar parafuso, como agora vc mesmo viu q quebra.

                        não adianta torcer o pesco?o do parafuso no momento do aperto. quer fzr algo seguro com parafusos originaisó mantenha-se sempre no aperto normal e repasse-o de tempos em tempos, tipo a cada 500/1000 kms vc retorqueia os parafusos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          stefano
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ?ia… de 6,5 pra 12 vai praticamente o dobro

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gts turbo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            coloca os md, eu coloquei no meu carro, eles aguentam legal o tranco, o brabo é achar eles. eu te ligo mais tarde juliano

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o brabo é que aqui no rio não se acha os parafusos originais, por um acaso achei numa loja de parafusos, só que o cara quer r$10,00 em cada um

                              a parti de hj vou apertar bem menos

                              abraços a todos

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                só uma dúvida… vc sentiu como a quebra ?...

                                deu um estalo e ficou solto, soltou a cabeça, deu um estalo apenas ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  kmon
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o brabo é que aqui no rio não se acha os parafusos originais, por um acaso achei numa loja de parafusos, só que o cara quer r$10,00 em cada um

                                  a parti de hj vou apertar bem menos

                                  abraços a todos

                                  [snapback]598972[/snapback]

                                  na volks da barao de mesquita tem (recreio veiculos)paguei $36reais nos 10parafusos :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    zaninii
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    juju,

                                    na abolição veículos tem os originais… comprei os meus lá...

                                    e só puxo 9 tb...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      juliano lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      só uma dúvida… vc sentiu como a quebra ?...

                                      deu um estalo e ficou solto, soltou a cabeça, deu um estalo apenas ?

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                                      deu um estalo e ficou solto

                                      na volks da barao de mesquita tem (recreio veiculos)paguei $36reais nos 10parafusos :hauhau:

                                      [snapback]598998[/snapback]

                                      consegui comprar agora na transrio por 46,00 o jogo, tinha desconto mas tive que pagar com cartão de dábito

                                      juju,

                                      na abolição veículos tem os originais… comprei os meus lá...

                                      e só puxo 9 tb...

                                      [snapback]599005[/snapback]

                                      valeu zaninni, exagerei mesmo na puxada, mas nunca tive problemas puxando com 12 kg, mas sempre tem a primeira vez, de hj em diante vou pegar bem mais leve

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        Dr.147
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        da ultima vez que cuspiu junta no fiasa 1300, como não tinnha junta de aío, pintamos a junta com esmalte sint?tico e apertamos com 14 kg faz um ano e meio aprox e tá aí ainda

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Glauco
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          da ultima vez que cuspiu junta no fiasa 1300, como não tinnha junta de aío, pintamos a junta com esmalte sint?tico e apertamos com 14 kg faz um ano e meio aprox e tá aí ainda

                                          [snapback]599043[/snapback]

                                          fiat aguenta tranquilo, snme 14 kg é o original do fiasa, mas tenho q confirmar, mas é quase certeza :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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