Dúvida cruel
-
ninguem merece uma coisa dessas hem
mas eu nunca tive os dons de mandar 12 kg de aperto… sempre é 9...10...
-
vixi, deixa sem parafuso nao… ta louco kra...
no meu motor eh um puta aperto de mocinha... sao 2 etapas em kg, acho que 2 ou 3 kg nao lembro, e 2 de 40 graus se nao me engano. uma vez fui querer nivelar todos com 8kg, um quebrou.... huauhauhauhauah motorzinho de dentista eh foda....
-
ricos racing…retire e faça 1 servião decente.
mendigos.....deixe como está.......p quem é tá excelente
[snapback]598862[/snapback]
? verdade
ninguem merece uma coisa dessas hem
mas eu nunca tive os dons de mandar 12 kg de aperto… sempre é 9...10...
[snapback]598883[/snapback]
sempre apertei com 12kg e nunca deu problemas
vixi, deixa sem parafuso nao… ta louco kra...
no meu motor eh um puta aperto de mocinha... sao 2 etapas em kg, acho que 2 ou 3 kg nao lembro, e 2 de 40 graus se nao me engano. uma vez fui querer nivelar todos com 8kg, um quebrou.... huauhauhauhauah motorzinho de dentista eh foda....
[snapback]598888[/snapback]
caramba, o pior é que foi na confer?ncia dos apertos
-
caraca veio 12 k com parafuso original???
cara d boa vc esticou todos os parafusos seus… parafuso d ap manda no maximo 10 k eu puxei 11 k e estico pra caramba o parafuso zero q comprei na vw. a sorte eh q tinha outro e troquei.
eu c fosse vc, tirava tudo, comprava 10 parafusos novos. e montava tudo d novo.
ahn c fiser isso, mede os parafusos e me fala c esticou ou não...
-
esse negócio de macho com rosca esquerda eu só vi dar certo em parafuso pequeno….
uma vez estourou um do suporte do coxim dianteiro (gm)....quebrou dentro do bloco
tentei com o macho de rosca esquerda e ele quebrou dentro do parafuso furado...
a? soldei uma porca no macho e consegui tirar, mas o parafuso ficou....depois fui tentar tirar o parafuso com a solda e soldei ele no bloco
a? aceitei a derrota e mandei pro torneiro, que entupiu o buraco com solda e fez outra rosca, perfeita......
se der pra ver a ponta quebrada (por ex, se quebrou logo abaixo do sextavado), tenta com solda......agora se quebrou lá dentro eu mandaria logo fazer com alguém que vive disso......
abraços...
-
ja puxamos aqui 11 kg tambem de parafuso std e usados
mass foi pq a junta nao vedava nem por reza
e boa sorte ae com o parafuso e nao deixa de retira-lo nao
t+
-
esse negócio de macho com rosca esquerda eu só vi dar certo em parafuso pequeno….
uma vez estourou um do suporte do coxim dianteiro (gm)....quebrou dentro do bloco
tentei com o macho de rosca esquerda e ele quebrou dentro do parafuso furado...
a? soldei uma porca no macho e consegui tirar, mas o parafuso ficou....depois fui tentar tirar o parafuso com a solda e soldei ele no bloco
a? aceitei a derrota e mandei pro torneiro, que entupiu o buraco com solda e fez outra rosca, perfeita......
se der pra ver a ponta quebrada (por ex, se quebrou logo abaixo do sextavado), tenta com solda......agora se quebrou lá dentro eu mandaria logo fazer com alguém que vive disso......
abraços...
[snapback]598905[/snapback]
bom saber q nem sempre funciona, mas a gente sempre tenta até a ultima possibilidade….
meu caso era mais facil pq eu via a parte quebrada e do outro lado via a ponta pra fora, era um simples infernal parafuso do trilho do banco no assoalho do carro...
-
1- os parafusos mais modernos da vw (linha mi) são p/ 6,5 kgmf de aperto.
2- os antigos eram p/ 8,5 kgmf.
3- os de md são os únicos q não esticam com ~10 kgmf.
ja os dois primeiros com esses 12 kgmf que vc citou, esticam ja no momento do aperto e perdem parte de suas propriedades. se vc tivesse feito isso num motor turbo mais fortinho…iria ver expulsar junta de cabeçote uma atrás da outra...
sem contar, é claro, em quebrar parafuso, como agora vc mesmo viu q quebra.
não adianta torcer o pesco?o do parafuso no momento do aperto. quer fzr algo seguro com parafusos originaisó mantenha-se sempre no aperto normal e repasse-o de tempos em tempos, tipo a cada 500/1000 kms vc retorqueia os parafusos.
-
o brabo é que aqui no rio não se acha os parafusos originais, por um acaso achei numa loja de parafusos, só que o cara quer r$10,00 em cada um
a parti de hj vou apertar bem menos
abraços a todos
-
o brabo é que aqui no rio não se acha os parafusos originais, por um acaso achei numa loja de parafusos, só que o cara quer r$10,00 em cada um
a parti de hj vou apertar bem menos
abraços a todos
[snapback]598972[/snapback]
na volks da barao de mesquita tem (recreio veiculos)paguei $36reais nos 10parafusos
-
só uma dúvida… vc sentiu como a quebra ?...
deu um estalo e ficou solto, soltou a cabeça, deu um estalo apenas ?
[snapback]598992[/snapback]
deu um estalo e ficou solto
na volks da barao de mesquita tem (recreio veiculos)paguei $36reais nos 10parafusos
[snapback]598998[/snapback]
consegui comprar agora na transrio por 46,00 o jogo, tinha desconto mas tive que pagar com cartão de dábito
juju,
na abolição veículos tem os originais… comprei os meus lá...
e só puxo 9 tb...
[snapback]599005[/snapback]
valeu zaninni, exagerei mesmo na puxada, mas nunca tive problemas puxando com 12 kg, mas sempre tem a primeira vez, de hj em diante vou pegar bem mais leve
-
da ultima vez que cuspiu junta no fiasa 1300, como não tinnha junta de aío, pintamos a junta com esmalte sint?tico e apertamos com 14 kg faz um ano e meio aprox e tá aí ainda
[snapback]599043[/snapback]
fiat aguenta tranquilo, snme 14 kg é o original do fiasa, mas tenho q confirmar, mas é quase certeza
-
caramba 12kg é muito mesmo, nunca vi ninguem usar isso tudo, por que vc aperta com tanto torque??? a vw diz que pra usar se nao me engano 8,5 ou 9kg, isso deve ser o limite mesmo, mais que isso o parafuso nao deve mais comprimir a junta e começa a esticar. sempre apertei com 8,5~9,0 e nunca tive problema algum. os parafusos sempre comprei na autorizada recreio e nao custa caro.
-
esqueci de falar tambem do aluminio do cabeçote que amassa com muito torque, isso eu ja vi acontecer.