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[duvida] torque das bielas do ap

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    Fabio Lima
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    #12

    exatamente

    parafusos só da concessionaria ou uns arp pra garantir….....hehehee....... :teteto:

    e sobre o 30nm + 90? e interessante que as vezes vc sente o parafasu dando uma esticadinha no final do torque........ :teteto:

    abraão

    galera,

    foi mal dar uma de coveiro, mas to passando de novo por isso. deixa eu contar a historia:

    2 semanas atras tava fazendo uma revisao no motor e pra garantir comprei desses parafusos de biela novos ( aqueles q tem um estriadinho no corpo ). blz, montei eles com 3kg mais 90º e nem prestei atenção no torquimetro. senti essa esticadinha. bom, acabei de fechar o motor e encasquetei que ele tava girando mto pesado e resolvi desmontar td de novo, receando que algum anel tivesse quebrado na montagem, mas estava tudo ok, peguei e fechei de novo o motor, mas na hora de apertar de novo senti essa esticadinha, dei 120º em todos desta vez mas notei que o torquimetro nao passou de 4…4,3 kg. será que desmonto denoooovo? os parafusos originais do carro, 92, ainda depois de milhares de desmontagens parece mais robusto que esses novos...

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #13

      galera,

      foi mal dar uma de coveiro, mas to passando de novo por isso. deixa eu contar a historia:

      2 semanas atras tava fazendo uma revisao no motor e pra garantir comprei desses parafusos de biela novos ( aqueles q tem um estriadinho no corpo ). blz, montei eles com 3kg mais 90º e nem prestei atenção no torquimetro. senti essa esticadinha. bom, acabei de fechar o motor e encasquetei que ele tava girando mto pesado e resolvi desmontar td de novo, receando que algum anel tivesse quebrado na montagem, mas estava tudo ok, peguei e fechei de novo o motor, mas na hora de apertar de novo senti essa esticadinha, dei 120º em todos desta vez mas notei que o torquimetro nao passou de 4…4,3 kg. será que desmonto denoooovo? os parafusos originais do carro, 92, ainda depois de milhares de desmontagens parece mais robusto que esses novos...

      eu tive o mesmo problema de montagem com meu motor, esses parafusos nao aguentam nem com reza braba 5kg….

      todos que tentei apertar com 5kg esticaram, e alguns romperam pq continuei tentando fazer o torquimetro indicar os tais 5kg...

      depois de muito consultar o pessoal aqui e alguns mecanicos amigos meus, a maioria recomendou apertar com 3kg no maximo.

      1 puxada - 1,5kg

      2 puxada - 3,0kg

      meu motor ta rodando assim gracas a deus, e ate hoje nao soltou nenhuma, nem mesmo esticou ja que em alguns parafusos cheguei a puxar 4,5kg e depois afrouxei. nao troquei eles pq aqui nao achei novos pra vender nem em concessionaria.

      abracos

      wagner luis

      :teteto:

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #14

        eu tive o mesmo problema de montagem com meu motor, esses parafusos nao aguentam nem com reza braba 5kg….

        todos que tentei apertar com 5kg esticaram, e alguns romperam pq continuei tentando fazer o torquimetro indicar os tais 5kg...

        depois de muito consultar o pessoal aqui e alguns mecanicos amigos meus, a maioria recomendou apertar com 3kg no maximo.

        1 puxada - 1,5kg

        2 puxada - 3,0kg

        meu motor ta rodando assim gracas a deus, e ate hoje nao soltou nenhuma, nem mesmo esticou ja que em alguns parafusos cheguei a puxar 4,5kg e depois afrouxei. nao troquei eles pq aqui nao achei novos pra vender nem em concessionaria.

        abracos

        wagner luis

        :teteto:

        fala wagner

        que ano é seu motor? não são todos que são essa merda, só os modernos, problema que só acha novo em concessionaria. já tou cogitando meter uns arp ali pra dessossar no giro mais sossegado.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #15

          fala wagner

          que ano é seu motor? não são todos que são essa merda, só os modernos, problema que só acha novo em concessionaria. já tou cogitando meter uns arp ali pra dessossar no giro mais sossegado.

          o meu motor e 95/96 mas as bielas sao do motor 92/93….

          as bielas que vieram no 95/96 eram pernas de frango (n°23) :teteto:

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          • G Offline
            G Offline
            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #16

            as minhas sao nº64

            oque vcs achao?

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            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #17

              galera,

              foi mal dar uma de coveiro, mas to passando de novo por isso. deixa eu contar a historia:

              2 semanas atras tava fazendo uma revisao no motor e pra garantir comprei desses parafusos de biela novos ( aqueles q tem um estriadinho no corpo ). blz, montei eles com 3kg mais 90º e nem prestei atenção no torquimetro. senti essa esticadinha. bom, acabei de fechar o motor e encasquetei que ele tava girando mto pesado e resolvi desmontar td de novo, receando que algum anel tivesse quebrado na montagem, mas estava tudo ok, peguei e fechei de novo o motor, mas na hora de apertar de novo senti essa esticadinha, dei 120º em todos desta vez mas notei que o torquimetro nao passou de 4…4,3 kg. será que desmonto denoooovo? os parafusos originais do carro, 92, ainda depois de milhares de desmontagens parece mais robusto que esses novos...

              tb percebi isso os parafusos das bielas modernas não guentam mt torque mesmo… estiquei 4 parafusos da minha saveiro, e foi um parto achar novos pra trocar...

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              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #18

                http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=742494

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=742494

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=742494

                    entao gili

                    eu tb fui por essas tabelas, e nas bielas me ferrei :teteto: :teteto:

                    no resto foi de boa….

                    vou aproveitar a carona e perguntar, qual o torque vcs usam na polia do comando?? to com uma regulavel aqui pra por mas nao sei se meto o mesmo torque que a original ou menos....

                    abracao

                    wagner luis

                    :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      entao gili

                      eu tb fui por essas tabelas, e nas bielas me ferrei :teteto: :teteto:

                      no resto foi de boa….

                      vou aproveitar a carona e perguntar, qual o torque vcs usam na polia do comando?? to com uma regulavel aqui pra por mas nao sei se meto o mesmo torque que a original ou menos....

                      abracao

                      wagner luis

                      :olhos:

                      deve ser nervoso, visto que da polia do virabrequim é de 9kg + 90º… haja chave nervosa pra dar esse torque... eu consegui dar só 9kg + uns 30º e quebrou a chave.

                      1 Resposta Última resposta

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