Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [duvida] torque das bielas do ap

[duvida] torque das bielas do ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 9 Posters 19.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por

exatamente

parafusos só da concessionaria ou uns arp pra garantir….....hehehee....... :teteto:

e sobre o 30nm + 90? e interessante que as vezes vc sente o parafasu dando uma esticadinha no final do torque........ :teteto:

abraão

galera,

foi mal dar uma de coveiro, mas to passando de novo por isso. deixa eu contar a historia:

2 semanas atras tava fazendo uma revisao no motor e pra garantir comprei desses parafusos de biela novos ( aqueles q tem um estriadinho no corpo ). blz, montei eles com 3kg mais 90º e nem prestei atenção no torquimetro. senti essa esticadinha. bom, acabei de fechar o motor e encasquetei que ele tava girando mto pesado e resolvi desmontar td de novo, receando que algum anel tivesse quebrado na montagem, mas estava tudo ok, peguei e fechei de novo o motor, mas na hora de apertar de novo senti essa esticadinha, dei 120º em todos desta vez mas notei que o torquimetro nao passou de 4…4,3 kg. será que desmonto denoooovo? os parafusos originais do carro, 92, ainda depois de milhares de desmontagens parece mais robusto que esses novos...

1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls

galera,

foi mal dar uma de coveiro, mas to passando de novo por isso. deixa eu contar a historia:

2 semanas atras tava fazendo uma revisao no motor e pra garantir comprei desses parafusos de biela novos ( aqueles q tem um estriadinho no corpo ). blz, montei eles com 3kg mais 90º e nem prestei atenção no torquimetro. senti essa esticadinha. bom, acabei de fechar o motor e encasquetei que ele tava girando mto pesado e resolvi desmontar td de novo, receando que algum anel tivesse quebrado na montagem, mas estava tudo ok, peguei e fechei de novo o motor, mas na hora de apertar de novo senti essa esticadinha, dei 120º em todos desta vez mas notei que o torquimetro nao passou de 4…4,3 kg. será que desmonto denoooovo? os parafusos originais do carro, 92, ainda depois de milhares de desmontagens parece mais robusto que esses novos...

eu tive o mesmo problema de montagem com meu motor, esses parafusos nao aguentam nem com reza braba 5kg….

todos que tentei apertar com 5kg esticaram, e alguns romperam pq continuei tentando fazer o torquimetro indicar os tais 5kg...

depois de muito consultar o pessoal aqui e alguns mecanicos amigos meus, a maioria recomendou apertar com 3kg no maximo.

1 puxada - 1,5kg

2 puxada - 3,0kg

meu motor ta rodando assim gracas a deus, e ate hoje nao soltou nenhuma, nem mesmo esticou ja que em alguns parafusos cheguei a puxar 4,5kg e depois afrouxei. nao troquei eles pq aqui nao achei novos pra vender nem em concessionaria.

abracos

wagner luis

:teteto:

• F Offline
        F Offline
        Fabio Lima

eu tive o mesmo problema de montagem com meu motor, esses parafusos nao aguentam nem com reza braba 5kg….

todos que tentei apertar com 5kg esticaram, e alguns romperam pq continuei tentando fazer o torquimetro indicar os tais 5kg...

depois de muito consultar o pessoal aqui e alguns mecanicos amigos meus, a maioria recomendou apertar com 3kg no maximo.

1 puxada - 1,5kg

2 puxada - 3,0kg

meu motor ta rodando assim gracas a deus, e ate hoje nao soltou nenhuma, nem mesmo esticou ja que em alguns parafusos cheguei a puxar 4,5kg e depois afrouxei. nao troquei eles pq aqui nao achei novos pra vender nem em concessionaria.

abracos

wagner luis

:teteto:

fala wagner

que ano é seu motor? não são todos que são essa merda, só os modernos, problema que só acha novo em concessionaria. já tou cogitando meter uns arp ali pra dessossar no giro mais sossegado.

• W Offline
          W Offline
          wagnerls

fala wagner

que ano é seu motor? não são todos que são essa merda, só os modernos, problema que só acha novo em concessionaria. já tou cogitando meter uns arp ali pra dessossar no giro mais sossegado.

o meu motor e 95/96 mas as bielas sao do motor 92/93….

as bielas que vieram no 95/96 eram pernas de frango (n°23) :teteto:

• G Offline
            G Offline
            gti-xxe

as minhas sao nº64

oque vcs achao?

• A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi

galera,

tb percebi isso os parafusos das bielas modernas não guentam mt torque mesmo… estiquei 4 parafusos da minha saveiro, e foi um parto achar novos pra trocar...

• G Offline
                G Offline
                Gili

http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=742494

• G Offline
                  G Offline
                  Gili

• W Offline
                    W Offline
                    wagnerls

entao gili

eu tb fui por essas tabelas, e nas bielas me ferrei :teteto: :teteto:

no resto foi de boa….

vou aproveitar a carona e perguntar, qual o torque vcs usam na polia do comando?? to com uma regulavel aqui pra por mas nao sei se meto o mesmo torque que a original ou menos....

abracao

wagner luis

:olhos:

• F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima

entao gili

eu tb fui por essas tabelas, e nas bielas me ferrei :teteto: :teteto:

no resto foi de boa….

vou aproveitar a carona e perguntar, qual o torque vcs usam na polia do comando?? to com uma regulavel aqui pra por mas nao sei se meto o mesmo torque que a original ou menos....

abracao

wagner luis

:olhos:

deve ser nervoso, visto que da polia do virabrequim é de 9kg + 90º… haja chave nervosa pra dar esse torque... eu consegui dar só 9kg + uns 30º e quebrou a chave.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários