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Tentando melhorar tração para pista

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  • M Offline
    M Offline
    milTT
    escreveu em última edição por
    #4

    cara seguinte as barras tipo a et da street hot ajudam mt sim, elas seguram as rodas retas, e na mesma direção. da mt diferença na tração.

    as de amarração superior e inferior, tb ajudam a não deformar as torres e não abrir o agregado fazendo o motor subir e trincar tunel. isso tb ajuda na hora de tracionar o carro…

    quanto ao chumbo não posso ajudar pq nunca usei, e so ouvi os caras da oficina falar q usam, mas nunca vi onde colocam...

    ahn e outra coisa essas barras sozinhas não fazem milagres, vc vai ter q usar buchas reforçadas, e blocatezim...

    [snapback]599134[/snapback]

    adriano, rola de eu usar só a barra inferior anti-torção sem usar a superior? a superior além de carinha, acho muito xunning hehehe

    sugiro o pora-choques.

    pra tentar puxar o centro de massa o mais próximo do eixo da tração possível.

    [snapback]599260[/snapback]

    beazinha, vc teria uma foto de um carro com chumbo no pora-choque p eu ver como é o esquema?

    brigad?o

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #5

      regis,

      voce vai ter que derreter o chumbo e fazer barras .

      dai vc fura as barras e prende com parafuros atras do parachoque, furando o painel ou aproveitando os furos ja existentes dele.

      basicamente vai ser um parachoque de chumbo atras do de plastico que vc vai fazer.

      as barras até rola de usar só inferior (eu mesmo uso assim e um esquema bem parecido com o da streethot). mas a superior ja da uma ajuda também.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #6

        galera, o golzinho caixa de um preparador qeu eu to pra comprar ele fez barras por dentro tipo gaiola so que sem passar pro teto pq se nao, nao dava pra andar gente atras, soldadas no chassi mesmo. diz ele qeu fica mt bom e nao torce o carro.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #7

          amarração ajuda muito mas não resolve totalmente.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #8

            miltt o frufa respondeu mt melhor q eu poderia responder :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #9

              valeu galera

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #10

                até o fim do mes posto uma foto ilustrando a montagem disso

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  milTT
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  opa, fluff, vlw mesmo conheão um soldador ninja e tava procurando uma foto de umas barras dessas de tração p ver se ele consegue fazer um esquema parecido

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    tem um lugar :hauhau: pra colocar chumbo que eu nunca tinha visto…..... vamos ver os resultados na arrancada de salvador agora no final do mês............hehehee.........

                    depois posto aqui....... :(

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ricardo tb
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      tem um lugar :hauhau: pra colocar chumbo que eu nunca tinha visto…..... vamos ver os resultados na arrancada de salvador agora no final do mês............hehehee.........

                      depois posto aqui....... :(

                      abraço.

                      [snapback]600634[/snapback]

                      ali dentro onde entra a alma do parachoque ????

                      e a quantidade em quilos qual e a media do pessoal ?

                      aqui estamos com um turbo b ventura 205 15 kit street hot

                      e usamos 50 kg …estamos pensando em aumentar

                      por isso estou querendo saber quanto a galera usa é se aumentarmos sera que nao vai segurar o carro no final .. ??

                      ha e aqui a arrancada sao 200 mts

                      obrigado

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gordinho
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        alguns carros usam na casa de 100 kg

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          milTT
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          pessoal, num rolaria de se fazer umas barras prendendo o pora-choque ao agregado do carro? da? qdo o carro enchesse pressão, a dianteira da carroceria iria querer levantar, mas n iria conseguir pois está presa ao eixo do carro…

                          as street hot são assim?

                          por favor, se alguém tiver fotos dessas barras, me mostre pra eu ver o esquema

                          abra?

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            beazenha
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            pessoal, num rolaria de se fazer umas barras prendendo o pora-choque ao agregado do carro? da? qdo o carro enchesse pressão, a dianteira da carroceria iria querer levantar, mas n iria conseguir pois está presa ao eixo do carro…

                            as street hot são assim?

                            por favor, se alguém tiver fotos dessas barras, me mostre pra eu ver o esquema

                            abração

                            [snapback]600695[/snapback]

                            eu acho (nao parei pra pensar, to respondendo no impulso) que isso ia detonar o comportamento dinamico do carro .. além de criar alguns esfor?os na estrutura .. podendo resultar em quebras, uma vez que ela nao foi feita pra isso

                            e, bem, vcs sabem que o ideal eh investir num anti-squat .. quando o assunto eh arrancada ..

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              miltt eu acho q não vai mudar nada cara.

                              agregado em carro de competição fica praticamente travado…

                              o meu q eh de rua vai usar buchas de quadro em aluminio, coxim frontal de pu, coxim do motor em pu, coxim de cambio original, e buchas de bandeja em pu tb, isso tudo ja trava o agregado no lugar...

                              o q vai erguer o carro na verdade eh na suspenção, e não o agregado...

                              a barra da street hot q eu me lembre, vai presa na bandeja, e c não me engano nos parafusos q prendem o quadro do motor... substituindo a barra anti torção. acho q eh isso...

                              entendi certo ou na verdade vc ta querendo travar a estrutura do carro pra ela não deformar?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                milTT
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                não… meu objetivo é n fazer com q a frente levante.. o carro vai ter uso misto em rua/pista e n quero andar com suspensão sem curso nenhum..

                                o carro tá com a frente bem baixa (uns 3 elos cortados) e o pora-choque tá perto do ch?o, facinho de colocar 2 barras de ferro prendendo ele ao agregado para qdo eu acelerar as barras n deixarem a frente levantar... queria prender o pora-choque do carro em algum ponto da estrutura que não levantasse em acelerações

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  milTT
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  eu acho (nao parei pra pensar, to respondendo no impulso) que isso ia detonar o comportamento dinamico do carro .. além de criar alguns esfor?os na estrutura .. podendo resultar em quebras, uma vez que ela nao foi feita pra isso

                                  e, bem, vcs sabem que o ideal eh investir num anti-squat .. quando o assunto eh arrancada ..

                                  [snapback]600702[/snapback]

                                  o q seria um anti-squat, beazenha? vc tem foto disso :hauhau: ?

                                  lembrando q eu só iria usar essas barras qdo fosse p pista, não iria andar na rua com essas duas tranqueiras amarrando a frente do carro hehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    c eh pra travar a frente do carro, vc vai ter q segurar as bandejas então… acho q não rola não cara... pq olhando por esse lado, acredito q vai acontecer o q a beazinha falo, o comportamento dinamico do carro ia ficar comprometido...

                                    meio q o q vc quer fazer eh um tipo de whelie bar pra tração dianteira :hauhau:...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      a idéia das barras presas nas bandejas e na longarina/barra/algum outro ponto da carroceria, não é segurar a subida do carro, até pq ele vai subir de qquer jeito

                                      :hauhau:

                                      o negócio ali é evitar o trabalho do conjunto de suspensão pras rodas se manterem alinhadas e tracionando.

                                      procurei aqui mas não to com a foto das minhas barras.

                                      a noite eu posto. se alguém achar antes de mim, favor postar

                                      :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        peguei uma foto de uma gol com essas barras de tração:

                                        http://www.autodynamics.com.br/classificad…o76/bill009.jpg

                                        http://www.autodynamics.com.br/classificad…ficados_076.htm

                                        ela não prende a frente do carro (o pora-choque) ao agregado do carro como eu tava falando? essas são imohr…. n sei se street hot são a msm coisa.. uma imohr dessa sai uns 600 pau; uma st hot sai na faixa de 350

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fluff
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          bem esse o esquema mesmo.

                                          mas não é pra não deixar subir e sim limitar o trabalho das bandejas pras rodas não desalinharem e talz..

                                          1 Resposta Última resposta

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