Tentando melhorar tração para pista
-
tem um lugar pra colocar chumbo que eu nunca tinha visto…..... vamos ver os resultados na arrancada de salvador agora no final do mês............hehehee.........
depois posto aqui.......
abraço.
[snapback]600634[/snapback]
ali dentro onde entra a alma do parachoque ????
e a quantidade em quilos qual e a media do pessoal ?
aqui estamos com um turbo b ventura 205 15 kit street hot
e usamos 50 kg …estamos pensando em aumentar
por isso estou querendo saber quanto a galera usa é se aumentarmos sera que nao vai segurar o carro no final .. ??
ha e aqui a arrancada sao 200 mts
obrigado
-
pessoal, num rolaria de se fazer umas barras prendendo o pora-choque ao agregado do carro? da? qdo o carro enchesse pressão, a dianteira da carroceria iria querer levantar, mas n iria conseguir pois está presa ao eixo do carro…
as street hot são assim?
por favor, se alguém tiver fotos dessas barras, me mostre pra eu ver o esquema
abra?
-
pessoal, num rolaria de se fazer umas barras prendendo o pora-choque ao agregado do carro? da? qdo o carro enchesse pressão, a dianteira da carroceria iria querer levantar, mas n iria conseguir pois está presa ao eixo do carro…
as street hot são assim?
por favor, se alguém tiver fotos dessas barras, me mostre pra eu ver o esquema
abração
[snapback]600695[/snapback]
eu acho (nao parei pra pensar, to respondendo no impulso) que isso ia detonar o comportamento dinamico do carro .. além de criar alguns esfor?os na estrutura .. podendo resultar em quebras, uma vez que ela nao foi feita pra isso
e, bem, vcs sabem que o ideal eh investir num anti-squat .. quando o assunto eh arrancada ..
-
miltt eu acho q não vai mudar nada cara.
agregado em carro de competição fica praticamente travado…
o meu q eh de rua vai usar buchas de quadro em aluminio, coxim frontal de pu, coxim do motor em pu, coxim de cambio original, e buchas de bandeja em pu tb, isso tudo ja trava o agregado no lugar...
o q vai erguer o carro na verdade eh na suspenção, e não o agregado...
a barra da street hot q eu me lembre, vai presa na bandeja, e c não me engano nos parafusos q prendem o quadro do motor... substituindo a barra anti torção. acho q eh isso...
entendi certo ou na verdade vc ta querendo travar a estrutura do carro pra ela não deformar?
-
não… meu objetivo é n fazer com q a frente levante.. o carro vai ter uso misto em rua/pista e n quero andar com suspensão sem curso nenhum..
o carro tá com a frente bem baixa (uns 3 elos cortados) e o pora-choque tá perto do ch?o, facinho de colocar 2 barras de ferro prendendo ele ao agregado para qdo eu acelerar as barras n deixarem a frente levantar... queria prender o pora-choque do carro em algum ponto da estrutura que não levantasse em acelerações
-
eu acho (nao parei pra pensar, to respondendo no impulso) que isso ia detonar o comportamento dinamico do carro .. além de criar alguns esfor?os na estrutura .. podendo resultar em quebras, uma vez que ela nao foi feita pra isso
e, bem, vcs sabem que o ideal eh investir num anti-squat .. quando o assunto eh arrancada ..
[snapback]600702[/snapback]
o q seria um anti-squat, beazenha? vc tem foto disso ?
lembrando q eu só iria usar essas barras qdo fosse p pista, não iria andar na rua com essas duas tranqueiras amarrando a frente do carro hehe
-
c eh pra travar a frente do carro, vc vai ter q segurar as bandejas então… acho q não rola não cara... pq olhando por esse lado, acredito q vai acontecer o q a beazinha falo, o comportamento dinamico do carro ia ficar comprometido...
meio q o q vc quer fazer eh um tipo de whelie bar pra tração dianteira ...
-
a idéia das barras presas nas bandejas e na longarina/barra/algum outro ponto da carroceria, não é segurar a subida do carro, até pq ele vai subir de qquer jeito
o negócio ali é evitar o trabalho do conjunto de suspensão pras rodas se manterem alinhadas e tracionando.
procurei aqui mas não to com a foto das minhas barras.
a noite eu posto. se alguém achar antes de mim, favor postar
-
peguei uma foto de uma gol com essas barras de tração:
http://www.autodynamics.com.br/classificad…o76/bill009.jpg
http://www.autodynamics.com.br/classificad…ficados_076.htm
ela não prende a frente do carro (o pora-choque) ao agregado do carro como eu tava falando? essas são imohr…. n sei se street hot são a msm coisa.. uma imohr dessa sai uns 600 pau; uma st hot sai na faixa de 350
-
não… meu objetivo é n fazer com q a frente levante.. o carro vai ter uso misto em rua/pista e n quero andar com suspensão sem curso nenhum..
o carro tá com a frente bem baixa (uns 3 elos cortados) e o pora-choque tá perto do ch?o, facinho de colocar 2 barras de ferro prendendo ele ao agregado para qdo eu acelerar as barras n deixarem a frente levantar... queria prender o pora-choque do carro em algum ponto da estrutura que não levantasse em acelerações
[snapback]600724[/snapback]
se o objetivo eh nao levantar .. barra nao vai resolver mesmo ..
squat eh este levante que sofre a frente do carro quando se arranca ou acelera bruscamente ..
logo, anti-squat sao sistemas dinamicos que diminuem (tem como zerar, mas nao eh interessante) este levante ..
falo em sistemas dinamicos porque nao se trata apenas de suspensao .. tem influencia da distribuicao do peso, estrutura, centro de gravidade e todas esses detalhes engenheiristicos ..
nao tenho imagem, e acho que expliquei muito porcamente .. mas, se interessar, posso traduzir uma parte de um livro (muito bom) que fala sobre comportamento dinamico nos carros ..
-
fala miltt blz….
bem meu carro esta com chao muito bom pela potencia atingida....
fis modificacao no quadro.. fazendo com que o motor abaixe 5cm.. com isso ganhei mais chao... fora as barras inferior e superior e outras pra segurar a tração....
recomendo usar um booster de 3 estagios...
com 0,6 inicial ( usar nos 60 pos) e ai sim depois vc mandar no botão para 1,2kg e depois 2kg vinal.. e caso precise ai sim 2,5kg no ultimo estagio....
nao precisa colocar chumbo... é quebrar eixo, homocinetica ou cambio a toa.....
att
daniel
-
nao precisa colocar chumbo… é quebrar eixo, homocinetica ou cambio a toa.....[snapback]601462[/snapback]
discordo.
pra pista precisa sim, infelizmente. mas isso por causa das limitações do regulamento e questáes de infraestrutura.
se tivessemos pneus e pistas melhores, não precisariamos de tanto lastro.
-
uso barra inferior superior e as de bandeja…
ajudam muito mesmo, mas não fazem milagres se vc tiver com uma suspensão mal planejada, coxins de bandeja zuados, carro desalinhado etc...
e uma coisa meio chata em relação as de bandeja que eu uso é que com o tempo elas começam com o nhec nhec e to sempre passando uma graxa nelas para eviatar a chiadeira...
-
rolamento é o nome.
[snapback]601645[/snapback]
tem como usar rolamento no lugar de bucha ?
-
guenta?
o problema maior deve ser ranca ele depois q estoura…