Tentando melhorar tração para pista
-
mais só se for fltd…porque nem na top nem na light pode mudar o posicionamento do motor...
a não ser que os cara da vistoria forem muito virgem a ponto de não ver isso..
[snapback]613879[/snapback]
vi isso de mandar o motor e câmbio pra frente pela primeira vez lá pelos fins da dácada de 90 em interlagos.
realmente era proibido… mas... sabe como ?... brasil.
nem sei como esse detalhe é visto hoje em dia...
enfim, pra mim pouco importa, não existe nenhuma vistoria de respeito nas sttd no brasil mesmo
[]?s
-
tambem concordo com voce vences…a vistoria é para poucos..
tanto é que vemos nosso amigo caca daud do astra ganhar todas as etapas correndo totalmente fora do regulamento e a força livre motorsports ainda muda o regulamento por causa dele(aquele paragrafo sobre 300kilos no eixo traseiro)...
obs. o carro dele ja quebra as regras da turbo a ao usar cabeçote importado..pois não vem originalmente nos astras 16v aquele cabeçote e sim no calibra...que é importado...
e nignuem fala nada
ganhou mais uma etapa na rea?ao..pois o g4 do donato ja ta mais rapido desde a etapa retrasada
-
ai cabe lembrar que os vectras gsi usam o mesmo cabeçote.
[snapback]615210[/snapback]
mesmo assim, não deixa de ser o jeitinho brasileiro…..
primeiro que vectra não é astra.....
segundo que o cabeçote do calibra é beeem diferente o astra gsi, não ? ?
terceiro: tomara que ele entre logo nos 10s e corte aquele astra todo pra andar na fltd e pare de encher o saco.....
abraço.
-
mesmo que fosse importado.
qual o problema?
ta dentro do regulamento.
voce pode usar um cabeçote de saturno, desde que seja fornecido pelo fabricante.
6.9 é cabeçote:
o cabeçote deve ser obrigatoriamente fornecido pelo fabricante do veículo, sendo permitido o seu retrabalho.
? permitida a substituição do comando de válvulas original.
o uso de cabeçotes de 16 válvulas somente é permitido conforme item 6.5
o uso de cabeçotes de 20 válvulas somente é permitido conforme item 6.5
também é permitido o uso de cabeçote de fluxo cruzado em veículos equipados com 8 (oito) válvulas. (modelo golf
2.0)
-
terceiro: tomara que ele entre logo nos 10s e corte aquele astra todo pra andar na fltd e pare de encher o saco…..
aaaaaaaaaaaaaaaaahuhrharhurauuarhuhararh
deixa ele, o povo que se vire pra ele nao chegar
-
falam falam e falam e muito do caca daud, mas para mim e apenas inveja e incapacidade de superar os tempos do carro dele
ele teve o capricho de mandar o carro pra argentina mandar resoldar e amarrar todo o chassi para uma melhor tração, possui um santo antonio com desenvolvimento nao apenas pra proteção mas pra muita tração
ae ele abre o capo do carro como abriu em santa cruz do sul na minha frente e tenho diversas fotos do motor, e nao se acha 1 kilo de chumbo, ele nao usa nada de chumbo ae neguinho vem reclamar que o carro dele ta aliviado e bla bla bla
se os caras querem colocar 300kg de chumbo na frente de um gol pra tracionar e continuar tomando pau do astra eu acho isso maravilhoso, porque so mostra a incapacidade de evolução de 70% dos preparadores brasileiros
o caca daud prova isso na ultima autopower, depois de tanto falarem mal dele ele resolveu abrir o jogo pra ver se alguem se toca porque que ele nao precisa de chumbo pra tracionar o carro, ele é o unico turbo a brasileiro que conta com um sistema de booster eletrúnico, nao precisa sair com 2k de segunda no alinhamento comendo pneu, ele da potência pro carro dele na medida limite de tração em cada marcha, e assim consegue baixar tempos precisos nos 402m.
e sobre o gol que ando e santa cruz e quase ganhou do astra, me desculpe mas vai ter que investir mais e alem disso ter sorte, so teve 1 turbo a com capacidade de andar junto com ele que era um gol azul de uma tal de tracker, nao conhecia ele antes de andar em santa cruz porem bem bom o carro e bem forte de final.
e antes de me crucifiquem pelos meus comentários aqui, faão parte desse fórum a tempo porem nao comento muito pois gosto apenas de ler os tópicos gerias desse forum para aprender mais e mais sobre mecânica, e acho que para um gurii de 18 anos eu entendo bem da coisa.
agora os donos de ap que me disculpem mas o dia que chumbo e 3,5k de pressão de turbo ganhar corrida desde a arrancada até a ultima linha dos 402m eu mudo todos meus conceitos enquanto isso eu continuo achando que falta preparadores, principalmente que usem uma mecânica fina na montagem dos seus carros e nao algo obsoleto e feito para durar 402m com reza e macumba com 300kg de chumbo na frente e sem profissionalismo nenhum.
quem ja foi em uma prova de arrancada e pode ver o caca daud andando nos boxes tranq?ilamente, chamarem a turbo a ele ir ate o carro dele ligar, alinhar, arrancar fazer tempo mais baixo do dia, volta box fecha o carro e vai passear denovo sabe sobre qual nivel de profissionalismo estou falando
grande abraão e sem ressentimentos por favor
-
desculpa jao mas pelo seu post ve-se q voce não ta por dentro do que rola nas pistas.
eu sou fã do caca, inclusive acabei indo pras pistas muito por algumas idéias dele e depois de acompanhar o desenvolvimento dos carros dele desde o gol gt.
ele merece os méritos que tem e o carro dele é indiscutivelmente foda.
mas, ao contrario do que voce diz, tem lastro sim. pode não ser o exagero de lastro que é como da grande maioria, mas tem sim.
era só pedir pra ele tirar o para-choque que voce ia ver.
e sobre o gol azul… é o gol do donato. forte e bem feito.
não desceram prai muitos dos carros tops daqui. se tivessem descido, voce veria o show que ia ser. o carro do caca tem andando na ponta? tem sim e com uma constancia absurda. mas falar que o povo precisa de ter sorte pra andar junto, é no minimo não ter noção do desenvolvimento das outras equipes ou o que rola no campeonato durante o ano.
e sobre a incapacidade de preparadores...
concordo em partes. mas não sao todos que olham dessa forma. eu tenho nojo de chumbo na frente do carro mas sem lastro algum voce não traciona de jeito nenhum com o regulamento de hoje que nos impede de usar pneus bons e nos obriga a usar essas porcarias nacionais de carro de passeio que nao traciona.
imagina jogar 700hp num pneu de rua é no mínimo ridiculo. ai qual a solu?ao? calibragem la embaixo e chumbo.
? isso... sei que voce é fã do caca (assim como eu) mas tome cuidado ao falar de algo que voce não está por dentro.
-
sim fluff concordo plenamente com você…
se tinha chumbo no parachoque ae foi falha minha porque e impossível de ver mas pelo que eu escutei do caca ele nao sua chumbo, agora se vc diz que usa quem sou pra duvidar afinal de contas voce corre certo?
e sobre o gol do donato esse sim e o unico vw realmente forte e que eu acho que tem investimento, sabedoria, e acima de tudo desenvolvimento e trabalho de equipe pra bater a const?ncia e os números do caca caso contrario acho muito mais muito difácil alguém andar junto com ele
mais um vez repito muito bom aquele gol da tracker
achei alem de lindo muito forte e depois, tem uma característica igual do carro do caca pelo menos em santa cruz depois dos 201m vinha muito forte a quarta marcha do gol era de arrepiar
e sobre os preparadores voce vai ter que concordar comigo tem muito preparador brasileiro burro pra caralho e tu como competidor sabes disso,por isso falei que 70% dos preparados brasileiros nao evolu?am...
e sobre os pneus infelizmente é a triste realidade da turbo a no brasil enquanto nao liberarem uns advan, toyo r888 vai ser muito difácil alguém baixar os tempos e evoluir mais os carros de ponta
um amigo aqui de porto alegre dono do citroen mais rápido do brasil fez os 60 pos de pista mais rápido que todos os turbo a em uma carro aspro + nitro, suspensão original, sem lastro, apenas um par de toyo r888 murchinhos na dianteira
e antes que me crucifiquem achando que eu odeio ap, e sou fã incondicional do caca por ele usar gm, eu sou um grande fã de ap também ou de qualquer motor bem trabalhado e que consiga bons resultados.
alias estou atrás de um gol gti heheheh
grande abra
-
vou te falar que não é só o donato não, cara.
pega os tempos da última etapa aqui em curitiba no dragsterbrasil e da uma olhada.
tem muita gente ali na cola. nao tao constante como o caca, mas tem. e a maioria comecou projeto novo esse ano. entao ano que vem a coisa deve melhorar bastante.
-
olha eu sou fã do caca tb mas tenho fotos aqui, claro do astra com a pintura do ano passado, q na foto motra uns contra pesos de chumbo na frente da roda diateira direita perto do filtro de oleo…claro pode ser para equilibrar sei la mas não é 100% livre de chumbo como foi citado, vou procurar e postar para comprovar, não sei se esta nesse pc ou no da firma.
valew
-
http://i195.photobucket.com/albums/z66/jao…um/dsc03264.jpg
esse o eclipse chuta bundas aqui de porto alegre, cago o caca daud e pau
eclipse 4x4 é o demo
alias essa foto e o momento da chegada nos boxe s apostar quebrar o record pessoal entrar na casa dos 7 baixos e quase na casa dos 10 segundos nos 402m, o marca do nao veio porque a ultima bateria foi cancelada mas na próxima prova de 402 vem puxada fort?ssima do eclipse
extrema capacidade dos donos e preparadores nao deixa duvidas em relação a isso
obs:primeira prova de 402m do carro.
-
meu deus, vc quer comparar lapós com jaca??
4x4 vs. tração dianteira
quer comparar de igual pra igual? pega aquela saveiro 4x4 que virou na casa dos 9 po
também não vou nem perguntar qual pneu q esse eclipse usa, pq se usar importado, ai que eu fico mais doido ainda
mais será o benedito???
-
pneu de rua diga-se de passagem 4 pneus de medida diferente porque o carro ainda está em fase de acerto e foi oque melhor pode-se colocar na hora.
eu comparo sim carro com 20mil de investimento contra carro de 80 ou mais como é o do caca tem mais que comparar…
e outra primeira prova do eclipse e ja viro quase na casa dos 10s nao viro isso porque na puxada que vinha embalado errou a colocação da quarta e passo apenas a 203, em uma outra puxada que errou a terceira passo mais rápido ainda, passou a 211.
espera no festival ele com 4 pneu import pra drag racing, quando sair o estagio de nitro de 150cv e entrar o de 250cv, vai ter 4x4 dos hermano se apavorando com o japoneis
e não e pra criar intriga apenas pra mostrar como um projeto paralelo pode conseguir resultado igual ou melhor com muita grana a menos investida
abra
-
pneu de rua diga-se de passagem 4 pneus de medida diferente porque o carro ainda está em fase de acerto e foi oque melhor pode-se colocar na hora.
eu comparo sim carro com 20mil de investimento contra carro de 80 ou mais como é o do caca tem mais que comparar…
e outra primeira prova do eclipse e ja viro quase na casa dos 10s nao viro isso porque na puxada que vinha embalado errou a colocação da quarta e passo apenas a 203, em uma outra puxada que errou a terceira passo mais rápido ainda, passou a 211.
espera no festival ele com 4 pneu import pra drag racing, quando sair o estagio de nitro de 150cv e entrar o de 250cv, vai ter 4x4 dos hermano se apavorando com o japoneis
e não e pra criar intriga apenas pra mostrar como um projeto paralelo pode conseguir resultado igual ou melhor com muita grana a menos investida
abraço
[snapback]623467[/snapback]
para
nos usa oc caras viram 8 alto de eclipse sem nitro …. então seu amigo vai ter que investir mais 60 ou algo a mais para virar 9 ....
e outra, aquele astra dele, sem aliviar peso , com pneus slick , já entra nos 10 sussegado e se bobear faz 10 baixos ainda ...
to sonhando com o fluff no final do ano de slick com o carro montado virando 10 , só para nés termos certeza do nosso pensamento ....