Ajuda rapida
-
-
pessoal, rapid?o, uma duvida.
o farol q tem milha embutido q vem nos gols gti 16v, tsi e atlanta, eu quero saber qual é qual lampada ali.
eu sei q ele usa h1+h3
mas a h1 é do farol principal??? h3 é do milha (aquela bolinha do farol)???
? isso?
[snapback]599967[/snapback]
positivo h3 no milha
-
o que nao é milha né? é o humilde farol alto dele
-
-
? farol de milha sim…só q integrado no conjunto do farol principal
aquele q vai no para-choques que geral chama farol de milha é na verdade farol de neblina ...
[snapback]600050[/snapback]
hoje parece ser mais raro o farol de milha nos carros modernos, lembro que os omega,monza também possuíam milhas no farol principal
-
? farol de milha sim…só q integrado no conjunto do farol principal
aquele q vai no para-choques que geral chama farol de milha é na verdade farol de neblina ...
[snapback]600050[/snapback]
? mais nao ?…
pq ele é regulado como farol alto, ou seja bate no chao a uns 50 metros...
milha seria se ele fosse regulado pra iluminar o horizonte (gti gts box)
ja o do parachoque sim, neblina, a lente não deixa ele se espalhar nem por 2 metros, mais fica um ponto altamente luminozo.
ps: e é acionado quando vc aciona o farol alto...
-
como já comentado ai, é isso mesmo…
eu tb achava que era milha... mais não ?, é farol alto...
luz baixa = refletor maior
luz alta = refletor menor (redondinho)
eu achava que tinha aquelas luzes de alta e baixa integradas no refletor maior, e o redondinho acionado separado, mais nao é assim
-
vai colocar xenon justamente no farol alto? vai perder a função de lampejo dele (o xenon tem uma certa demora pra acender) e também pode diminuir um bocado a vida útil dele (o xenon é como uma lámpada fluorescente, se ficar acendendo e apagando sempre, queima rapidinho.. não queima por horas de funcionamento como uma lámpada incandescente comum).
eu colocaria no farol baixo
-
vai colocar xenon justamente no farol alto? vai perder a função de lampejo dele (o xenon tem uma certa demora pra acender) e também pode diminuir um bocado a vida útil dele (o xenon é como uma lámpada fluorescente, se ficar acendendo e apagando sempre, queima rapidinho.. não queima por horas de funcionamento como uma lámpada incandescente comum).
eu colocaria no farol baixo
[snapback]600421[/snapback]
to ligado… o h1 seria pro milha do parachoque, e o outro h3 pro farol normal, e no farol alto, como mal usaria, meter aquelas phillips so pra chamar a atenção.
maaaaaaaaaaas o fdp do meu amigo lotou a mala com informatica dele, e nao dá pra trazer o xenon, bosta, to vendo com outra pessoa lá nos eua se consegue mandar sem imposto.
-
to ligado… o h1 seria pro milha do parachoque, e o outro h3 pro farol normal, e no farol alto, como mal usaria, meter aquelas phillips so pra chamar a atenção.
maaaaaaaaaaas o fdp do meu amigo lotou a mala com informatica dele, e nao dá pra trazer o xenon, bosta, to vendo com outra pessoa lá nos eua se consegue mandar sem imposto.
[snapback]600816[/snapback]
farol de neblina?
-
farol de neblina?
[snapback]600827[/snapback]
exato, tá cheando.
h3 3000k pro neblina do parachoque, h1 pro farol principal 6000k
o do milha (redondinho) é h3 mesmo, pq estranhei quando olhei no farol a abertura na bolinha é maior, e do farol principal é menor estilo h3.
se for o contrario ai dancei, ou trocar a lampada dele.
vamos ver, farol na mão, esperando as setas chegarem e o xenon deve chegar semana q vem.
outra coisa.
quando dá farol alto, o farol principal apaga???? original é assim?
e outra, quero ver como será ligado o xenon, pois esse farol usa um plugue que liga o farol inteiro. depois posto foto. e pelo esquema de ligação do xenon que eu vi, tem que plugar o plug da lampada num dos fios do xenon, porém nesse farol o plug é interno.
veremos como ser?.
-
no meu ex gti 16v, os far?is eram originais do carro…travando o alto, não apagava o farol. mas na parati, com far?is adaptados (embora originais), qdo trava o alto, o farol apaga. fica só a bolinha do alto. entendeu?
-
no meu ex gti 16v, os far?is eram originais do carro…travando o alto, não apagava o farol. mas na parati, com far?is adaptados (embora originais), qdo trava o alto, o farol apaga. fica só a bolinha do alto. entendeu?
[snapback]633457[/snapback]
entendi… pior que um amigo meu tem um gol atlanta, e no dele que vem esse farol original, ao dar farol alto ou farol alto e travar ele apaga o principal.
ai eu queria deixar o principal ligado, e falaram que preciso colocar rele nele. pra segurar o principal enquanto o alto é acionado. senão, com xenon, ficar apagando o principal toda hora é triste, ai não tem xenon q aguente.
uai andré, como assim ex gti16vó??? vendeu? pq? ele tava lindo
-
o meu falol baixo nao apaga nao… pena que queima uma lampada pingo dágua toda vez que ponho por causa do calor da turbina
-
uai andré, como assim ex gti16vó??? vendeu? pq? ele tava lindo
faz tempo já…fiquei nem 2 meses. na boa...a parati é 1000x mais bonita e inteira que ele era. e no transito do dia-a-dia, bem mais espertinha...
não venderia por menos de 20k, mas o cara prometeu (e trouxe) 19.5k no mesmo dia. aí não teve jeito...
-