Meu câmbio moeu….
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pg - 7000rpm dá 267km/h real. isso no 185/60/14.
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eheheh o problema dessas contas de velocidade a 7000 ai, é que minha injeção original corta a uns 6300 rpm se não me engano ehheheheheheh…..
bom, mais então ficou assim mesmo, ele vai arrumar o cambio que tá no carro, o dele mesmo, esse cumprido e eu vou testar com ele pra ver como fica...
vou fazer uma puxadas com o g-tech pra comparar com o pv que eu tinha....
dai posto pra galera aqui o que achei... se ficar muito longo, eu vou atras de um px mesmo... ou até um diferencial de 3,89 pro meu pv mesmo
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eu sei quem tem um 3.55 e talvez venderia
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sei quem tinha 3 conjuntos aqui na baixada, snme 2 ja foram vendidos. isso é longo demais e exige um cambio bem curto. ja ps + 3,55:1 é viagem pura, sem noção. a não ser que queira usar a 4? marcha como over drive e ver a 5? fzr o carro peder velocidade. precisa de muito motor + muito sangue frio + muita reta livre.
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ja não é tão facil achar um ps legal… oq diria desse diff hhehehe mosca albina...
e outra, acho exagero tbm... se o cara curte final vai de ps, se mesmo assim nao tiver satisfeito mete o 3.88, snme da quase 280 isso
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gente virando pra mais de 7000 de 5? ps não é raro mesmo com setup de rua, com diferencial 4,11:1.
ja com ps + 3,88:1 é mais dificil, porém…
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mas ai também acho que seria mais jogo usar relações mais longas com diferencial mais curto que relações curtas com diferencial longo, não?
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hummm
se as relações finais dessa conta forem a mesma coisa…. dá alguma diferença???
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teoricamente e numericamente falando daria na mesma
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mas ainda tem a questão resistiva dos materiais.
pq é fato que cambio longo quebra bem mais facil que um curto num carro com o mesmo ch?o/potencia pois a força vem no meio da marcha e não mais pra baixo como no curto, isso falando de engrenagens.
e no caso do diferencial curto pra aguentar esfor?o?
pq tenho visto muita gente fazendo exatamente o que falei. relação mais longa com diferencial mais curto. e não é mortadela de rua não.
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mas ai também acho que seria mais jogo usar relações mais longas com diferencial mais curto que relações curtas com diferencial longo, não?
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o cambio curto com diferencial longo resultaria em buracos menores entre as marchas.
alias, as relações originais vw não são bons exemplos de escalonamento, o lance é fazer uma relação e montar o cambio todo, mesmo usando peças vw.
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mas ainda tem a questão resistiva dos materiais.
pq é fato que cambio longo quebra bem mais facil que um curto num carro com o mesmo ch?o/potencia pois a força vem no meio da marcha e não mais pra baixo como no curto, isso falando de engrenagens.
e no caso do diferencial curto pra aguentar esfor?o?
pq tenho visto muita gente fazendo exatamente o que falei. relação mais longa com diferencial mais curto. e não é mortadela de rua não.
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reza a lenda que qto mais curto o cambio, mais rapida a velocidade das engrenagens e mais facilmente elas se quebram.
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agora o outro lado entao, alongando o cambio o pequeno seria o diferencial, e esse em qq marcha estaria recebendo e repassando forca….
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reza a lenda que qto mais curto o cambio, mais rapida a velocidade das engrenagens e mais facilmente elas se quebram.
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mas não toma o soco da potencia crescendo no meio dela, vc ja cai pra cima da rotação de pico de potencia e isso poupa .
excrusive tinha um doido ano passado que subia a reta de pv largando de 2a e tava virando 12.7 sem quebrar tanto como qdo subia de ps.
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http://www.bildon.com/catalog/results.cfm?…=gearsets&nav=5
pra quem tiver $$$ sobrando
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se fosse facil como parece vc dizer, ate parece q vc tem um monte de cnx montado ai ne
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em nenhum momento falei q é facil z? ruela
só falei que é uma opção a ser considerada, ué
não tem aos montes pq além de não ser tão simples (tinha esquecido do detalhe da embreagem hidraulica), caixa ps, pv e px vc acha no aíogue e na padaria. agora, vai procurar uma cnx pra vender, vai. dificil achar, e qdo acha, ou ja tava montada em carro turbo ou então o nego quer o z?io da cara.
tinha uma por 950 conto no ml, dizia o cara q era nova, mas nao parecia. nao durou 1 semana anunciado…
abraço,
martin
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reza a lenda que qto mais curto o cambio, mais rapida a velocidade das engrenagens e mais facilmente elas se quebram.
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eu acho que é o contrario, carol…
teoricamente, quanto mais curto o cambio, menos torque é transformado em potencia no proprio cambio.
boa parte dos carros fortes de fabrica tem caixa curta e diferencial longo, pode reparar.
e muita gente jura de po junto que pv + dif longo quebra bem menos que ps com dif curto (que da uma relação final mais longa, claro)
talvez tenha algo haver, mas como n eh nada cientifico, são so conjecturas
abraço,
martin
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? carol… eu não tinha pensado por esse lado...
faz sentido
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eu tb pensava da outra forma, até q…
mas não toma o soco da potencia crescendo no meio dela, vc ja cai pra cima da rotação de pico de potencia e isso poupa .
excrusive tinha um doido ano passado que subia a reta de pv largando de 2a e tava virando 12.7 sem quebrar tanto como qdo subia de ps.
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eu acho que é o contrario, carol…
teoricamente, quanto mais curto o cambio, menos torque é transformado em potencia no proprio cambio.
boa parte dos carros fortes de fabrica tem caixa curta e diferencial longo, pode reparar.
e muita gente jura de po junto que pv + dif longo quebra bem menos que ps com dif curto (que da uma relação final mais longa, claro)
talvez tenha algo haver, mas como n eh nada cientifico, são so conjecturas
abraço,
martin
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eu pensava como vcs, até que uma pessoa (preparador de pista do tipo que se juntar td galera daqui, não conseguimos chegar a 1/3 do conhecimento dele) me explicou sobre como as coisas funcionam na parte de transmissão.
se vcs visse ele montando um câmbio hehehe é de ficar totalmente.
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mais tem uma coisa q me deixa grilado ai, por ej meu carro corta en 6500rpm, ou seja, tenho q trocar a 6400rpm si eu por un ps e puxar até o corte e trocar, o giro vai cair abaixo de 4000rpm nas 3 primeiras marchas e com isso vou ter un puta buraco na subida de giro certo? no meu caso eu teria q girar mais pra na troca ficar acima de 4000rpm ou então usar uma caixa mais curta pra que nas trocas fique acima de 4000rpm e usar un diferencial mais longo pra ter mais velocidade e tracionar melhor.
o que me dizen sobre isso?