Meu câmbio moeu….
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eu procuaria um pg…
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miozao, eu usava px + diff 3.89
ja postei mas vou postar dinovo: olha como ficou mais ou menos nessa puxada em pista particular
a primeira e segunda marcha nao girei muito…
ja coloquei 210km/h em quarta tranquilo...
a quinta se tiver motor eh pra mais de 260km/h...
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bob sharp, sobre os 3.55…
_andré, chegamos a fazer uns poucos jogos, mais para avaliação em carros de rua. para pista era longo demais. era um 32/9 = 3,55:1. acho quase impossível encontrar um hoje, passados mais de 20 anos.
abraço
bob_
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bob sharp, sobre os 3.55…
_andré, chegamos a fazer uns poucos jogos, mais para avaliação em carros de rua. para pista era longo demais. era um 32/9 = 3,55:1. acho quase impossível encontrar um hoje, passados mais de 20 anos.
abraço
bob_
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ja não é tão facil achar um ps legal… oq diria desse diff hhehehe mosca albina...
e outra, acho exagero tbm... se o cara curte final vai de ps, se mesmo assim nao tiver satisfeito mete o 3.88, snme da quase 280 isso
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ja não é tão facil achar um ps legal… oq diria desse diff hhehehe mosca albina...
e outra, acho exagero tbm... se o cara curte final vai de ps, se mesmo assim nao tiver satisfeito mete o 3.88, snme da quase 280 isso
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snme, eu, da mais de 300…
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pg - 7000rpm dá 267km/h real. isso no 185/60/14.
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eheheh o problema dessas contas de velocidade a 7000 ai, é que minha injeção original corta a uns 6300 rpm se não me engano ehheheheheheh…..
bom, mais então ficou assim mesmo, ele vai arrumar o cambio que tá no carro, o dele mesmo, esse cumprido e eu vou testar com ele pra ver como fica...
vou fazer uma puxadas com o g-tech pra comparar com o pv que eu tinha....
dai posto pra galera aqui o que achei... se ficar muito longo, eu vou atras de um px mesmo... ou até um diferencial de 3,89 pro meu pv mesmo
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eu sei quem tem um 3.55 e talvez venderia
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sei quem tinha 3 conjuntos aqui na baixada, snme 2 ja foram vendidos. isso é longo demais e exige um cambio bem curto. ja ps + 3,55:1 é viagem pura, sem noção. a não ser que queira usar a 4? marcha como over drive e ver a 5? fzr o carro peder velocidade. precisa de muito motor + muito sangue frio + muita reta livre.
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ja não é tão facil achar um ps legal… oq diria desse diff hhehehe mosca albina...
e outra, acho exagero tbm... se o cara curte final vai de ps, se mesmo assim nao tiver satisfeito mete o 3.88, snme da quase 280 isso
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gente virando pra mais de 7000 de 5? ps não é raro mesmo com setup de rua, com diferencial 4,11:1.
ja com ps + 3,88:1 é mais dificil, porém…
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mas ai também acho que seria mais jogo usar relações mais longas com diferencial mais curto que relações curtas com diferencial longo, não?
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hummm
se as relações finais dessa conta forem a mesma coisa…. dá alguma diferença???
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teoricamente e numericamente falando daria na mesma
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mas ainda tem a questão resistiva dos materiais.
pq é fato que cambio longo quebra bem mais facil que um curto num carro com o mesmo ch?o/potencia pois a força vem no meio da marcha e não mais pra baixo como no curto, isso falando de engrenagens.
e no caso do diferencial curto pra aguentar esfor?o?
pq tenho visto muita gente fazendo exatamente o que falei. relação mais longa com diferencial mais curto. e não é mortadela de rua não.
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mas ai também acho que seria mais jogo usar relações mais longas com diferencial mais curto que relações curtas com diferencial longo, não?
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o cambio curto com diferencial longo resultaria em buracos menores entre as marchas.
alias, as relações originais vw não são bons exemplos de escalonamento, o lance é fazer uma relação e montar o cambio todo, mesmo usando peças vw.
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mas ainda tem a questão resistiva dos materiais.
pq é fato que cambio longo quebra bem mais facil que um curto num carro com o mesmo ch?o/potencia pois a força vem no meio da marcha e não mais pra baixo como no curto, isso falando de engrenagens.
e no caso do diferencial curto pra aguentar esfor?o?
pq tenho visto muita gente fazendo exatamente o que falei. relação mais longa com diferencial mais curto. e não é mortadela de rua não.
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reza a lenda que qto mais curto o cambio, mais rapida a velocidade das engrenagens e mais facilmente elas se quebram.
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agora o outro lado entao, alongando o cambio o pequeno seria o diferencial, e esse em qq marcha estaria recebendo e repassando forca….