Regular pressão pelo escape ou na pressurização??
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não sei detalhes tecnicos das vantagens e desvantagens da wastegate tradicional em relação a pop-off
o que sempre ouvi dizer foi que pop-off força mais a turbina, pq faz c/ que ela gere fluxo de ar desnecessariamente, agora, se tem gente que fala o contrario, acho interessante expor os argumentos
só que é ponto pacifico que as wastegate com solenoide (ea111 1.8 turbo, kit s apexi) são infinitamente superiores a qualquer outro meio de controle de pressão.
o problema das waste gate tradicionais é que ela vai abrindo aos poucos, ja a com solenoide fica fechada até a pressao chegar no pico configurado, então abre.
abraço
martin
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desculpem se escrevó bobagens
cada 1 tem q ser feliz c sua válvula preferida
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bom… se for fazer um motor onde você tem o mapa do compressor... tempo e grana para montar diversas turbinas diferentes para acertar a pegada dela.... aí eu concordo em usar o que a carol gosta...
mas para rua e usuários comuns... regula no escape e seja feliz até pq não são muitos que gostam de andar com o que o compressor der, ne pessoal ?
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bom… se for fazer um motor onde você tem o mapa do compressor... tempo e grana para montar diversas turbinas diferentes para acertar a pegada dela.... aí eu concordo em usar o que a carol gosta...
mas para rua e usuários comuns... regula no escape e seja feliz até pq não são muitos que gostam de andar com o que o compressor der, ne pessoal ?
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mas vc não vai andar com o compressor dando tudo q pode devido ao fluxo do escape… ja foi dito acima...
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mas vc não vai andar com o compressor dando tudo q pode devido ao fluxo do escape… ja foi dito acima...
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exato…
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percebi brincando com a ft, q se a mistura esta extremamente rica, eu tenho um leve aumento na pressao subindo junto com a rpm…
com o motor mais limpo, 880mv de senda +/- a pressao se estabiliza...
usava uma garrett gt25 com 0,7bar so... e pop-off...
estou trocando de turbina pq um mane de uma casa de escape foi apertar a botinha e jogou agua nela... resultado- fuma mais que eu... de fechar a rua mesmo.
o que se percebe em muitos carros com pop-off é a ocilacao da pressao durante carga maxima... pois fica naquele jogo de poe e tira comb... e a valvula abrindo e fechando...
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?, resolvi deixar de lado essa ideia de usar blow off como pop off, e partir para uma alivio basica mesmo
entrei em contato com o andre da by sarto, e ele me passou os esquemas pra usar minha valvula como prioridade
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isso…...faça tudo o mais parecido c a eng? das fábricas
tá testado e aprovado
nunca vê carro original c pop off....to errado ?
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nunca vê carro original c pop off….to errado ?
uai… se vc nunca viu original com pop off...
obvio que so carro turbinamentado tem ela... entao, pode ser qualquer carro do pp concortda?
agora, carro de 402ms de ponta com pop off? tem de monte