Botar o fdp pra girar
-
tem bastante o que fazer, mas quase nada pra inventar nesse motorzinho
pra vir potência nao compensa botar pra girar.. é mto mais simples [e barato ] procurar algm que faça xip bom e aumentar a pressão, eventualmente trocando a turbina
mas se vc quer mesmo virar o z?io até 8k rpm … pode começar por um par de comandos
tem um anunciante da autopower (ou full, n lembro agora) que sempre anuncia , entre outros, comando pra mil 16v.
provavelmente vai ter problema de escassez de torque em baixa, nao esque?a que mesmo turbo, é 1000. antes da turbina empurrar, se comporta como qq 1.0.
não acho que va ter problema c/ desbielar ou demais quebras mecanicas pra ir até 8k rpm, mas o mais correto seria vc desmontar seu motor e montar tudo balanceado (embreagem, volante, vira, equalizar pesos de pistoes/bielas/pinos) e ja deixar todo circuito de lubrifica?ao 100% desobstruido. correia dentada nova vai bem tbm, o seguro morreu de velho.
abraço,
martin
[snapback]600593[/snapback]
booooooa tim me iluminou 300% aqui cara… muito obrigado ... bom o chip ta vindo por eqto é um 155cv ... e no mais vou pesquisar mais sobre os comando e balanceamento correto das peças internas outra coisa aproveitando o embalo ... flush nesse milzera turbo fode a turba?? to com um po atraz valeu ae abraão
-
cara entra no forum do gol turbo www.golturbo.com.br/forum que lá tem bastante coisa
-
esse carro turbo com turbina original nao vale a pena girar mais qeu 6000rpm nunca pois acima de 5000rpm a turbina ja não da mais conta do recado. mas com uma k14 ou alguma turbina boa, da pra girar esses 8000rpm sem modificar nada, conheão pessoalmente mais de 1 pessoa com turbina trocada que giram lá seus 7800rpm a 8000rpm. e o bixinho vai que vai….
-
? isso aí… turbina original min?scula não tem efici?ncia nenhuma acima de de 6mil rpm.. e se tiver virada na pressão aí é q entra em overspeed msm
se vc fizer um up grade, aí, sim, compensa aumentar o corte... fala com o duka aqui do fórum que ele faz uns chips ninja sem corte de giro e com curva de ponto mais sovi?tica.. já usei chip dele e posso te garantir que o cara é firmeza
-
eu tinha uma parati 1000t com gt20 e rendia ate 6800 e só…
pra vc girar 8k creio que vai ter q retirar a vvt, instalar umas polias regulaveis, comandinho tipo do tiagao + um trampo leve no cabeçote.
vou perguntar pro vamp qto gira o 1000 dele snme é uns 7500
-
esse carro turbo com turbina original nao vale a pena girar mais qeu 6000rpm nunca pois acima de 5000rpm a turbina ja não da mais conta do recado. mas com uma k14 ou alguma turbina boa, da pra girar esses 8000rpm sem modificar nada, conheão pessoalmente mais de 1 pessoa com turbina trocada que giram lá seus 7800rpm a 8000rpm. e o bixinho vai que vai….
[snapback]600602[/snapback]
eai andré , vendeu o gt é peguei uma pt pela ponta essa semana
abra
-
a minha 100% original, apenas com uma ihi rhb5, virava 7900 em 1a, 7500 em 2a e 7000 as demais.. e nunca deu nada… so derreteu uma valvula de escape na 2a puxada seguida ate vdo a uns 7500 e ainda por cima com 2,6bar de pressao em cima em sp e 2,8bar no litoral..
tudo original.. vvt, etc.. so intercooler reforcado...
agora, um bom par de polias regulaveis e bielas forjadas, vc vira tranquilo ate uns 8500... pois vc acerta o lobecenter como quiser... e nao corre o risco da vvt de desintegrar..
ah e com chip conhecido como da lua (duka version) com o ponto la na lua... hehehe
-
curiosidade minha…
c essa potência a turbina trabalha c qto de pressão é c essa pressão alta ela dura qto tempo ?
[snapback]600786[/snapback]
depende do motorista … se o cara souber usar e conservar (oleo partida parada etc) dura muito tempo o limao entra em overspeed com 1,5 bar e com esse chip da pico de 1,9 e estabiliza em 1,6 eu acho
-
a minha 100% original, apenas com uma ihi rhb5, virava 7900 em 1a, 7500 em 2a e 7000 as demais.. e nunca deu nada… so derreteu uma valvula de escape na 2a puxada seguida ate vdo a uns 7500 e ainda por cima com 2,6bar de pressao em cima em sp e 2,8bar no litoral..
agora, um bom par de polias regulaveis e bielas forjadas, vc vira tranquilo ate uns 8500... pois vc acerta o lobecenter como quiser... e nao corre o risco da vvt de desintegrar..
ah e com chip conhecido como da lua (duka version) com o ponto la na lua... hehehe
[snapback]600785[/snapback]
hahahahaha eu vi esse chip do madmax … entao... boas dicas após o chip vou providenciar essas polias ... mas por diversão mesmo to querendo por pra girar kkkkkk ... valeu ae cara abra
-
curiosidade minha…
c essa potência a turbina trabalha c qto de pressão é c essa pressão alta ela dura qto tempo ?
[snapback]600786[/snapback]
com 150 cv , rodando na gasolina, a turbina original gt 12 dura uns 50.000 km até começar a fumar demais. experiencia própria, carro tirado zero km
lembrando que a turbina certa para o gol 1.000 turbo manter 150 hp seria a garret gt 15,mas a volks provavelmente optou por não mexer no resto do carro para sustentar uma potência dessas e segurou a cavalaria e o preão do carro.
-
o projeto inicial ?ra pra ser com gt15 e tirar 125cv, mas por uma questão de mercado (passaria do ap2000 e encostaria no do a3), resolveram usar uma turbina menor pra privilegiar ainda mais o torque em baixa
[snapback]600856[/snapback]
se fizeram isso foi besteira… encostar no a3 é meio relativo... pq comparando os 2 carros... tem beeeem mais coisa diferente que apenas 25cv...
-
imagino aonde estariam os chips de potencia tb… 155 é chip basico... começando com outra turbina entao...
[snapback]600865[/snapback]
velho, odei com turbina maior +/- t25 com 2,8bar de pressao.. fui pro rio e voltei, corri arrancada la e voltei andando… e nao foi nada devagar... e nada do motorzinho de dentista apresentar qualquer problema... literalmente moi o carro... 80.000km rodados.. queria ver quebrar mesmo (na epoca eu tinha oficina) e me decepcionei.. hehehe
meu melhor tempo de pista foi 14,7@402m com 0,000 de reacao.. no rio.. com os ventura 14 invertido
e isso que era uma parati, com airbag, abs, a/c dh e tudo mais... imagina se fosse um gol pelado...
-
gastei pouco mais de r$700 sem a turbina… na adaptação...
ah, desses 80.000km que rodei, 60 foram com chip de 1,9kg de pico estabilizando em 1,5 +/-
uns 5000km com turbina ihi e 2,6bar aqui na cidade e 2,8 no litoral...
girando alem do corte original, sempre
hj ela esta com 90.000km e ta na loja pra vender... nao fuma nao raja, as folgas tao todas iguais... emfim, um motorzinho bem valente
-
? complicado… que carro vc pegaria... uma parati com 125cv ou um golf 2.0 com 116cv é sendo que o golf dá mais lucro a montadora e a parati custa bem menos é hehehe
se for comparar o desempenho aí tbm fica ruim... um golf gti pesa uns 1.200/1.250kg... um gol 1.050/1.100kg ou seja com 125cv ia ficar andando bem perto de um golf gti de 150cv... e olha a baita diferença de preão entre eles.
eu acertei uma parati com gt15 (nem me perguntem o trampo que deu achar uma e adaptar no coletor)... vieram 180cv no alcool e sendo bem conservador... o dono usou mais de 2 anos e vendeu ela assim... de pegada ?ra pouca coisa pior que com gt12, mas em vez de morrer nos 5.500 o motor rendia bem até uns 6.000
-
eai andré , vendeu o gt é peguei uma pt pela ponta essa semana
abraço
[snapback]600779[/snapback]
não vendi cara, que bom, manda umas fotos dps
abraço
[snapback]600785[/snapback]
esses carros giram mt sem problemas, e com turbina maior aguenta bastante pressão sem apresentar problemas, e se a vvt for abenãoada tb dura mt e ajuda bastante na pegada, o meu sem vvt e com polias regulaveis (escape no ponto original e admissao um pouco adiantada) fica ruim em baixa de quarta e quinta.
tava ate pensando em taxar um pouco o cabeçote, coisa pra ficar 8,8:1 de taxa.
depende do motorista … se o cara souber usar e conservar (oleo partida parada etc) dura muito tempo o limao entra em overspeed com 1,5 bar e com esse chip da pico de 1,9 e estabiliza em 1,6 eu acho
[snapback]600808[/snapback]
com turbina original dependende mt do chip. o da nascar que eu uso, depende mt de qts rpm vc troca de quarta pra quinta. se passar acima de 6000 so vem 1.6kg~1.8kg.