Peugeot 1.6 16v
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alguem tem esse carro ou algum conhecido que já tenha tido problema p/ dar a partida?
o que acontece é que a luz da injeção acende e o motor só vira. a bomba também não liga.
isso é intermitente. já foi verificado tudo, todos os contatos limpos (uma geral em tudo) e aconteceu novamente agora a noite.
o carro também foi para a concession?ria passar o scanner e apontou erro na borboleta e foi tudo resetado.
será que um erro na tbi causaria esse problema?
outro erro que está dando é que depois de muito tempo ligado a injeção entra no modo segurança (sei lá como é o termo correto) e o carro não passa de 3 mil giros.
gostaria de tentar descobrir algum jeito antes de morrer com uma tbi nova e trocar o rel? da ie só por trocar.
obrigado
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kra, meu carro andou dando umas pentelhadas com a borboleta eletrica. era problema no sensor de posicao. eu tirei a tempa preta, onde ficam as trilhas do sensor duplo de posicao, limpei as trilhas com alcool isopropolico e dei uma entortadinha nas pasinhas pra elas terem mais contato com a trilha… no meu caso resolveu.. ja faz um tempo isso...
mas cuidado hein, nao sei se eh o seu caso...
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tem alarme o carro?
uma vez o celta acontecia de acender a luz de injeção e o carro não ligar, era pal com o módulo do alarme…
desligou-se o módulo, deixando somente pra travar as portas e o carro ficou normal.
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esses carros tem um pau no sensor de rpm, aí vira o motor, mas o modulo não sabe que ele está virando ..a? num liga a bomba, num pulsa bicos ou manda fa?sca…
e os fdp de concession?ria negam este defeito até o fim... antes de trocar olha o chicote porque tanto o sensor dá defeito qto o chicote se parte.
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aproveitando o tópico, alguém saberia me dizer onde ficam as marcas de ponto das polias da correia dentada desse motor?
carro da minha irm? tá precisando trocar a correia e tanto eu como o mecânico não descobrimos as marcações.
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esses motores trabalham c ponto do vira c os 4 pistões nivelados no meio do curso
retire as velas do 1? e 2? cilindros….verifique se estão na mesma altura...costuma ter buracos nas polias de comando q é só colocar parafusos q entram nesses buracos e encaixam em outro q fica no cabeçote.
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esses carros tem um pau no sensor de rpm, aí vira o motor, mas o modulo não sabe que ele está virando ..a? num liga a bomba, num pulsa bicos ou manda fa?sca…
e os fdp de concession?ria negam este defeito até o fim... antes de trocar olha o chicote porque tanto o sensor dá defeito qto o chicote se parte.
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bingo foi encostar no chicote que o rel? armou.
problema no encaixe. menos mal, porque fico imaginando quanto custa o chicote inteiro.
tks