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Oring ou junta de aío??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
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    KIKO
    escreveu em última edição por
    #27

    prisioneiros + junta de aío.

    [snapback]617684[/snapback]

    isso mesmo carol, prisioneiros arp + junta de aío.

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      036ullivan
      escreveu em última edição por
      #28

      aproveitando o tópico do amigo…

      ? o seguinte, estou com o seguinte projeto:

      • pistões iapel 83mm + bielas scat ap

      • prisioneiros do cabeçote em aão 4340 forjado (não vai ser da marca arp);

      • turbina .58 duplo fluxo .50 garret para andar inicialmente com 1.6kg, e booster para 2.2kg, ou 2kg direto...

      • vira de 2.0 (no caso para ter um 2.0)

      resumindo: todo servião de retífica/al?vio/balanceamento do bloco e a preparação do cabeçote serão executados na samacar...

      o preparador me aconselhou mandar fazer o ring (servião no qual será feito tbm pela samacar) pq seria melhor, evita de cuspir junta e outras coisas que ele falou...

      no caso... o que seria melhor?

      não que eu esteja contestando o que o preparador do meu carro falou, mas somente para ter certeza de que estarei mandando executar um servião que eu realmente vê utilizar...

      obrigado.

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      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #29

        sullivan

        o-ring é necessário qdo o projeto é para carro muito forte

        só pela turbina que vc vai usar pelo visto não será necessario o-ring

        onde vc ta montando o carro?

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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #30

          sullivan

          o-ring é necessário qdo o projeto é para carro muito forte

          só pela turbina que vc vai usar pelo visto não será necessario o-ring

          onde vc ta montando o carro?

          [snapback]617909[/snapback]

          hg preparações

          então cleber, o objetivo são 400cv nas rodas…

          se não atingirmos esse resultado com essa turbina vamos procurar outras alternativas... que é o que mais tem no mercado...

          pq na boa.. só para fazer o trampo do o ring no bloco fica em torno de 500 reais entre o servião no bloco e os aneis...

          e então o que acha?

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
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            KIKO
            escreveu em última edição por
            #31

            cara, pelo que tive ouvindo aki pelo forum, pra tirar 400cv nas rodas num ap 2.0, pode partir de inicio com uma turbina muito maior, no minimo uma 70/.84 com eixo e rotores generosos, ainda mais levando em conta a baixa pressao final que ira utilizar

            quanto ao oring, to entrigando com isso tambem, mas optei pela junta de aío. espero um rendimento entorno de entre 400 - 450 cv no motor.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #32

              hg preparações

              então cleber, o objetivo são 400cv nas rodas…

              se não atingirmos esse resultado com essa turbina vamos procurar outras alternativas... que é o que mais tem no mercado...

              pq na boa.. só para fazer o trampo do o ring no bloco fica em torno de 500 reais entre o servião no bloco e os aneis...

              e então o que acha?

              [snapback]617912[/snapback]

              olha pra tirar uns 450hp no motor veio com uma .50/.58 @2kg de press…bem dificil

              eu nao faria o-ring nesse caso nao....

              uma boa aplainada, junta nova + uns prisioneiros da conta tranquilo.

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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #33

                olha pra tirar uns 450hp no motor veio com uma .50/.58 @2kg de press…bem dificil

                eu nao faria o-ring nesse caso nao....

                uma boa aplainada, junta nova + uns prisioneiros da conta tranquilo.

                [snapback]618123[/snapback]

                mas é aquela coisa né… pressão não é tudo... :hauhau:

                ....maaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssss existem vê????rios fatores para se chegar la que em 95% dos casos dependem de $$$ então a galera opta por socar pressão e que venham os cv s... :d

                mas me esclare?a uma coisa, turbo-compressores são feitss para x cavalaria e x modelo de turbo correto? então no caso uma .58.50 não é para 400cvó :cry:

                mas então, obrigado cleber, vou conversar com o preparador e verificar o que ele fala a respeito.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  pressão não é tudo, mas a cx quente .58 vai te impedir de chegar nessa cavalaria mesmo com um eixo generoso.

                  1 Resposta Última resposta
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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    pressão não é tudo, mas a cx quente .58 vai te impedir de chegar nessa cavalaria mesmo com um eixo generoso.

                    [snapback]618158[/snapback]

                    realmente… conversei com o preparador...

                    sobre o o ring, ele me aconselhou fazer se caso for utilizar muita pressão e for andar com o po embaixo por bastante tempo... no caso, ele comentou que usando até uns 2.5kg se não andar com o po embaixo (diga-se de passagem segurar 5a até 7000) é meio emba?ado... se vai estourar? depende muito... como até hoje ando com 1.8std 1.5kg e ja segurei bastaaaante tempo e nunca quebrou, eu confio no preparador... a única coisa que quebra é o cambio...

                    e sobre a cx quente.. vc tem raz?o.. nada como uma xaica quente grande para gerar potência... mas de in?cio como meu carro é std e nem cabeçote tem, vou trocar a k16 por uma lacon s2a 204... quando forjar (só em setembro/outubro) eu coloco uma turbina maior e me preocupo com o bloco, mas acho que vou mandar montar com junta de aão mesmo... minha intenção é de rodas com no máximo 2.3kg...

                    acho que é isso... malz ae galera... falei demais :cry:

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                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      tenho uma caixa quente .70 pulsativa sobrando aqui :cry:

                      1 Resposta Última resposta

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