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Cb 500 turbo

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  • V Offline
    V Offline
    VictorHugo
    escreveu em última edição por
    #1

    salve galera do mal…

    quanto tempo heim.. heheh mas como dizem, quem é vivo sempre aparece...

    bem, antes de mais nada, ol? a todos os camaradas que tenho muita consideração.

    fiquei longe por que tive um ano passado bem turbulento, minha amada me deu um po hehhehe,

    fiquei malzao e tal mas to vivendo, comecei facul e bla bla bla...

    a questão é a seguinte, como já tive carro fortim , carro fraquinho e etc agora estou

    querendo montar uma moto turbo e a escolhida foi a cb 500. a que eu tinha eu vendi e agora

    estou procurando uma mais nova para comprar, tenho 2 em vista no momento.

    bem, vamos as infos...

    motor:

    499cm?

    54 cv

    +- 6 kgfm de torque

    10,500 rpm

    resultados pretendidos.

    +- 80 cv

    +- 8 kgfm

    config usada.

    turbina garret t2 30/33

    bomba de combustivel de monza provavelmente

    pretendo usar um modulo que trabalhe ponto baseado em giro e pressao

    não sei se vou passar pra alcool pois a taxa é de 10.5 e não vou rodar com muita pressao

    nao, creio que no max 0.5 bar pois não pretendo fazer uma dragbike heheh, apenas tornar a 2,

    3 e 4 mais divertida para brincar com as 750 da vida :hauhau:

    duvidas.

    galera, gostaria de saber a opiniao de voces que muito sabem de preparação, esta turbina

    mesmo rola? h? mal em manter no alcool? moto turbo sera minha primeira hehehe, ghost rider

    que se cuide com a hayabusa tbo de 500 cv :hauhau:

    aguardo voces. :hauhau:

    []?s

    victor hugo

    :hauhau:

    ps. para os interessados, tempra stile foi embora, opala turbo tmb, agora to de ap 1.8 sem

    molas(ruim demais de andar, sabado vou colocar de volta) e buscando a 500 negona :hauhau:

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    • R Offline
      R Offline
      Rob_ZoMBie
      escreveu em última edição por
      #2

      fala victor tranquilo….

      bem so tenho a desejar muita sorte mesmo.. dou total apoio ao projeto...

      sobre suas duvidas... nao sei dizer se a t2 vai servi... mas posso indicar a gt12 (original do mil turbo).....

      caso haja interesse meu amigo esta vendendo uma suzuki 1100

      e vc nao acha interessante tb usar uma hornet... pois ja possui radiador de oleo e uma aerodinamica melhor..... e alem de uma cilindrada um pouco maior.....

      bem.. boa sorte.. e se possivel vai postando as fotos do projeto.. vai ser bem interessante....

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #3

        querido,

        a cb 500 usa 2 carburadores a vêcuo c pistonetes…...vc terá problemas c isso. :hauhau:

        troque p carburadores mecânicos ou faça numa moto injetada.

        te indico a 2? opção......fui mecânico de motos. :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #4

          querido,

          a cb 500 usa 2 carburadores a vêcuo c pistonetes…...vc terá problemas c isso. :hauhau:

          troque p carburadores mecânicos ou faça numa moto injetada.

          te indico a 2? opção......fui mecânico de motos. :hauhau:

          [snapback]601500[/snapback]

          eu estaria errado em recomendar colocar uma ft e fazer uns coletores ?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #5

            eu estaria errado em recomendar colocar uma ft e fazer uns coletores ?

            [snapback]601502[/snapback]

            o ideal seria em moto injetada…ou c carburador mecânico :hauhau:

            mas c carbura mecânico são poucas, velhas e ru?ns. (xl 250, xl 350, todas as 125 praticamente todas as 2 tempos tb) e as motos antigas :hauhau:

            as + modernas e as 4 cilindros são carburadores a vêcuo e c pistonetes.

            te indico as novas yamahas nacionais q são todas injetadas (xt 660, e as 250)

            ou as importadas zero q hj são praticamente todas injetadas

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              VictorHugo
              escreveu em última edição por
              #6

              salve galera…

              vamos as respostas...

              vou ficar na 500 mesmo, a grana não esta no patamar da hornet ainda :hauhau: heheh

              sobre os carburas a vacuo, havia me esquecido deste detalhe, mas claro que isto podemos contornar injetando-a ou entao trocando o carbura por mecanico.

              h? sugestao de algum carbura que serve bem para tal moto?

              minha intensão principal é ficar com a moto por 1 ano e meio +-, entao penso em fazer com suplementar para ficar algo liso e gostoso de rodar, mas como estou desde +- agosto do ano passado sem mexer com turbo estou bem desatualizado, se bem que não h? misterios para este setup já que nao quero potencia absurda, 50% de inicio ja vai garantir boa diversao sem contar que quando enjoar a gente tenta fazer um up de moto tmb :hauhau:

              a gt12 é .30/.33?? tem westgate incorporada? quanto custa +- uma usada em bom estado?

              hhehehe, zueiras a parte, tenho uma super 70 em casa, huahuau, seria bonito de ver...

              nossa, estava viajando aqui na imaginação, vai ser gostoso de andar.... vamos ver se amanha consigo adiantar algo na compra da 500 :hauhau:

              {]?s e obrigado pelas ajudas.

              victor hugo

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #7

                moto turbo é o máximo da joselitagem :hauhau:

                boa sorte no projeto aí, e mantenha-nos informados :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Trojillo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  use o carburador seco e coloque bicos no lugar, coloca um his aspirado nele :hauhau:

                  deve funcionar bem melhor []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    salve galera…

                    vamos as respostas...

                    vou ficar na 500 mesmo, a grana não esta no patamar da hornet ainda :hauhau: heheh

                    sobre os carburas a vacuo, havia me esquecido deste detalhe, mas claro que isto podemos contornar injetando-a ou entao trocando o carbura por mecanico.

                    h? sugestao de algum carbura que serve bem para tal moto?

                    minha intensão principal é ficar com a moto por 1 ano e meio +-, entao penso em fazer com suplementar para ficar algo liso e gostoso de rodar, mas como estou desde +- agosto do ano passado sem mexer com turbo estou bem desatualizado, se bem que não h? misterios para este setup já que nao quero potencia absurda, 50% de inicio ja vai garantir boa diversao sem contar que quando enjoar a gente tenta fazer um up de moto tmb :hauhau:

                    a gt12 é .30/.33?? tem westgate incorporada? quanto custa +- uma usada em bom estado?

                    hhehehe, zueiras a parte, tenho uma super 70 em casa, huahuau, seria bonito de ver...

                    nossa, estava viajando aqui na imaginação, vai ser gostoso de andar.... vamos ver se amanha consigo adiantar algo na compra da 500 :hauhau:

                    {]?s e obrigado pelas ajudas.

                    victor hugo

                    [snapback]601524[/snapback]

                    gt 12 é .33/.39

                    olha o compressor

                    http://www.rbracing-rsr.com/turbo/turbomaps/gt12compress.jpg

                    usada custa uns 450 a 600 conto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      esses dias atras vi um video de um cara que coloco 50cv de nitro nessa mesma moto…. so que como o video foi feito em estradas brasileiras, entao naum pode postar o endereão hehehe

                      mas a moto é sangue no olho.... o ponteiro cola em 200 com uma facilidade tremenda...

                      as vezes o nitro é uma alternativa mais barata e mais aplicavel no seu caso do que o turbo...

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e como ficaria o ponto de ignição de uma moto turbo? tem como limitar o final? ou dá pra deixar original? acho meio arriscado isso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          use o carburador seco e coloque bicos no lugar, coloca um his aspirado nele  :hauhau:

                          deve funcionar bem melhor []s

                          [snapback]601548[/snapback]

                          troj, não terá problemas acima das 9900rpm? os bicos continuam a pulsar apos disso ne tipo o ultimo valor do mapa.

                          cb500 vai ate uns 10500rpm pelo q lembro

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            stefano
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            gt12 usada eu não recomendaria não…

                            probabilidade de pegar uma com caixa quente trincada é grande...

                            tinha uma mitsubishi ou ihi se não me engano usadas num kit pro ford ka 1.0 que devem ficar de bom tamanho (limãozinho) para um motor com 500cm?.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              gt12 sem caixa quente sem ser trincada é mt dificil, mas é so trocar a caixa quente.

                              eu se fosse ele usaria megasquirt pra injetar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mamão
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                a cb500 é refrigerada a ar né???

                                se for a gt12 não serve….

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Raptor2k5
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  a cb500 é refrigerada a ar né???

                                  se for a gt12 não serve….

                                  [snapback]601806[/snapback]

                                  verdade gt12 é refrigerada a agua.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
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                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    verdade gt12 é refrigerada a agua.

                                    [snapback]601816[/snapback]

                                    vc pode muito bem desligar a refrigeração a agua… :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      gt-12 vroda sem agua sorrindo ainda

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        cb 500 é refrigerada a agua sim.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          isso, mas só o cabeçote né ?

                                          1 Resposta Última resposta

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