Opini
-
eu diria que tem ainda o 4? tipo no qual eu me encaixo…
não consigo mexer em nada sem saber o porquê (por isso sou engenheiro hehehe) pra mim num adianta o driver dizer rotação x carga, se num define o que é carga pra ele... em alguns drivers carga é o map, em outras é tps e em outras é carga estabilizada, m?trica, etc (que são o valor do map após algum filtro )... não é algo bem definido.
tem driver que diz combustável parcializado... vc vai ver é correção de combustável por temperatura do ar ou da água... é parcial porque é por rotação e se vc enriquecer por ele enriquece, mas por um artificio
tem central que os mapas só somam valores de tempo de injeção.. em outros alguns dos mapas multiplicam os valores de alguns mapas por sensores (tipo o tempo b?sico + correção de temperatura da água, do ar) somados... enfim pra mim só contenta se souber a estratégia da injeção...se tem um mapa de plena carga, se tem um mapa de correção do tempo de injeção que corrige o tempo de injeção pra plena carga... e como sempre esse tipo de informação só quem trabalhou em fabrica sabe...e nem sempre sabe 100% do sistema e com 100% de certeza porque a fabrica não dá esse tipo de informação a qualquer um exceto se for o necessário.
sou engenheiro eletricista, mas o mano (que é quem tem a oficina) fez engenharia mecaut então pra mexer com reprogramação eu lá tudo o que pude de apostila, livro, etc pra poder chegar no lap top e saber o que fazer...