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  • H Offline
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    HaUcK33
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    #1

    pessoal… a trancos e barrancos eu estou montando um aspro top... daqui uns 25 anos ele fica do jeito q eu quero heheue brincadeira... mas é o seguinte... estou ainda em pequenos detalhes, e queria a opinião de vocês.

    meu carro, pra quem não sabe é um palio 1.6 16v. estou bolando uma boa captação de ar, mas pra ficar boa, ou eu corto logo a porra do capo ou então eu tenho q deslocar reservatério de água e bateria do carro, o que é possível, mas chato de fazer.

    o que vcs acham?

    isso aqui...

    teria a mesma efici?ncia disso aqui?

    a 2? opção é a coisa mais linda que já achei em questão de captação de ar fresco. utilizando um material isolante térmico,a choq ficaria perfeito. se no fimd as contas valer muito mais a pena.. eu encaro os desafios e fa?o… mas se não... vai no estilo mangueirinha mesmo heheheh

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      no meu uso a captação original de fábrica…..? bem assim...puxa ar da frente do carro....na grade.

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      • H Offline
        H Offline
        HaUcK33
        escreveu em última edição por
        #3

        eu quero ar da grade tambem, mas meu objetivo é diminuir as curvas da captação.

        a original do meu carro não é nada eficiaente, alem de uma curva de 180? + uma de 30?, tem uma caixa com uma mangueirinha apontada para o farol

        ta tudo longe da grade, pegando um ar nem tão quente, mas nada frio, se comparado com o da grade.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #4

          axo valido sim … depende muito da vazao ali do filtro dentro da caixa...

          nao sei no fiat... mas no ap mi o grande culpado é o coletor de admissao que aquece muito... entao cada grau a menos na borboleta jah ajuda um bocado... thermaltape pra um aspro com 4x1 é basico...

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HaUcK33
            escreveu em última edição por
            #5

            axo valido sim … depende muito da vazao ali do filtro dentro da caixa...

            nao sei no fiat... mas no ap mi o grande culpado é o coletor de admissao que aquece muito... entao cada grau a menos na borboleta jah ajuda um bocado... thermaltape pra um aspro com 4x1 é basico...

            [snapback]602302[/snapback]

            term tape está nos meus planos… tanto no 4x1 quanto em qualquer área dos dutos de admissão antes da borboleta que esteja exposta ao calor do cofre

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ricardo tb
              escreveu em última edição por
              #6

              term tape está nos meus planos… tanto no 4x1 quanto em qualquer área dos dutos de admissão antes da borboleta que esteja exposta ao calor do cofre

              [snapback]602304[/snapback]

              falae hauck

              ja pensou em aliviar partes , como volante, no seu motor que gira bem deve ficar bem bacana

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HaUcK33
                escreveu em última edição por
                #7

                falae  hauck

                ja pensou em aliviar partes , como volante,  no seu motor que gira bem deve ficar bem bacana

                [snapback]602468[/snapback]

                na verdade meus planos são deixar esse motor quietinho quietinho.. totalmente original…. quero algo muito forte se falando em aspro... e aqui no brasil isso custaria um absurdo e levaria tempo de mais... fora a tentativa e erro... então...

                tava pensando em dar um passeio na argentina... procurar algo pronto.

                :pedala:

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ?… na argentina vc acha a solução toda pronta e a preão bem interessante mesmo... não é estranho que um pa?s com aquele tamanhico de nada consiga ter mais fabricas de peças de competição e melhor qualidade que nés aqui ?... e ainda ser uma refer?ncia nos fiat ?

                  mas tá no caminho certo, lá vc num gasta neur?nio e dinheiro investindo onde num sabe o resultado... já sai com 80~90% do projeto pronto (já que lá não se usa alcool, vão ser apenas pequenos ajustes)

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HaUcK33
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ?… na argentina vc acha a solução toda pronta e a preão bem interessante mesmo...  não é estranho que um pa?s com aquele tamanhico de nada consiga ter mais fabricas de peças de competição e melhor qualidade que nés aqui ?... e ainda ser uma refer?ncia nos fiat ?

                    mas tá no caminho certo, lá vc num gasta neur?nio e dinheiro investindo onde num sabe o resultado... já sai com 80~90% do projeto pronto (já que lá não se usa alcool, vão ser apenas pequenos ajustes)

                    [snapback]602509[/snapback]

                    over… alguma coisa eu ja pesquisei.. e a homologação desses carros, como são fia como os nossos... usam 10,5 de taxa...

                    meus planos eh dar um tapinha nisso, nada acima de 12, para rodar na podium mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sei naum se consegue 12:1 na podium… tenho c? minhas duvidas qto a confiabilidade, dependendo do comando eu num passaria de uns 11 e pouco:1

                      12 só se fosse pra mandar alcool e bem mais ponto :pedala:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ?… na argentina vc acha a solução toda pronta e a preão bem interessante mesmo...  não é estranho que um pa?s com aquele tamanhico de nada consiga ter mais fabricas de peças de competição e melhor qualidade que nés aqui ?... e ainda ser uma refer?ncia nos fiat ?

                        mas tá no caminho certo, lá vc num gasta neur?nio e dinheiro investindo onde num sabe o resultado... já sai com 80~90% do projeto pronto (já que lá não se usa alcool, vão ser apenas pequenos ajustes)

                        [snapback]602509[/snapback]

                        não acho estranho…

                        l? o povo realmente gosta de automobilismo, o automobilismo lá tem visibilidade, o q atrai patrocinadores e as categorias crescem...da? h? a necessidade de peças melhores pro carro render mais e com mais confiabilidade...já aqui no brasil o automobilismo se resume a uma (excelente) categoria de caminhões, uma corrida de caminhonetes, uma categoria de corridas de longa duração que é zoada (as regras mudam no meio do jogo toda hora) a stock jaca e algumas categorias monomarca, fora os estaduais de turismo, que quase ninguém sabe q existe...

                        além do q lá tem muito fiat...ou seja, nada mais natural do q desenvolverem lá esses carros para corridas, e depois usarem a maior parte das soluções na rua...

                        a ingleterra é bem menor q a argentina e possui alguns dos maiores construtores de motores e chassis de carro de corrida do mundo....os eua são gigantes e fazem jacas bizarras pra corrida...que mal funcionam naqueles ovais sem-gra?a deles...

                        nesse caso tamanho não é documento :pedala:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          como sua injecao é baseada em map, eu usaria 4 corpos de borboleta deitados sobre o cabecote mesmo, alivio de volante, no meu sevel 1.6, tirei 5kg… 4x1, comando da formula palio.. pistoes de sevel 1.6 alcool planos e com cavas das valvulas.. deve dar uns 11:1 de taxa

                          e um bom chip, pois vai precisar de uma injecao de rapida ignorante...

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HaUcK33
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            como sua injecao é baseada em map, eu usaria 4 corpos de borboleta deitados sobre o cabecote mesmo, alivio de volante, no meu sevel 1.6, tirei 5kg… 4x1, comando da formula palio.. pistoes de sevel 1.6 alcool planos e com cavas das valvulas.. deve dar uns 11:1 de taxa

                            e um bom chip, pois vai precisar de uma injecao de rapida ignorante...

                            [snapback]602542[/snapback]

                            eu tava pensando em borboleta unica, 60mm, que o pessoal la costuma usar.

                            e injeção eu tava pensando numa ft aspro

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu tava pensando em borboleta unica, 60mm, que o pessoal la costuma usar.

                              e injeção eu tava pensando numa ft aspro

                              [snapback]602547[/snapback]

                              maldade tio :pedala:

                              esse 16v merece 4 borbolas de 40mm com a boca delas no lugar da grade :ppteam:

                              e se não me engano essa ft aspro não controla ponto, só comb mesmo…ou seja, vc teria q ir pra ft top mesmo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Carlbizz
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                desenvolvi para um amigo algum tempo atras um sistema de 4 borboletas de 40mm voltada para a grade dianteira… seria como o ar entrar direto nas valvulas

                                vou ver se acho por aqui... mas não é nada de misterioso para se fazer não.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  na argentina tem receita aos montes para este motor e sevel principalmente.. o dificil é pesquisar lá e saber os termos técnicos em espanhol. qualquer coisa o marcioap traduz pra gente :pedala:

                                  tava pesquisando estes tempos no enfierrados.com, tem muita coisa lá, mas no meu caso estou encontrando dificuldades pois meu motor é fiasa, q é tira gosto deles, o forte sevel e derivados (incluindo o 1.6 1.6v).

                                  asm qualquer informação q vc descobrir, passa aí pra gente

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eu tava pensando em borboleta unica, 60mm, que o pessoal la costuma usar.

                                    e injeção eu tava pensando numa ft aspro

                                    [snapback]602547[/snapback]

                                    fera,

                                    qq coisa q vc quiser alterar na injeção original do seu carro….procure o ednilson da power train control de s b do campo

                                    nessa tua injeção marelli ele brinca...............trabalhou na fábrica regulando essa injeção.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DuKa
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                                      #18

                                      sem contar a possibilidade de usar o vira de 77mm de curso.. bielas mais curtas e pistao 88mm dao 1900cc

                                      la na argentina os hermanos fazem virabrequim na medida que quiserem… é muito comum ver sevel ate 2.2 la...

                                      quanto ao corpo de borboletas, eu usaria um coletor longo... pra ter mais força em baixa, por isso virado sobre a tampa de valvulas...

                                      na iasa vc pode mandar fazer o pistao sob medida... acho que ate acertando a taxa... eu partiria pra uns 13:1 e alcool.

                                      a injecao original é muito boa pra se remapear... eu a manteria.. apenas com um bom chip, emulado em dino, se possivel.. e um amplificador de faiscas pra bobina dupla.

                                      mantenha os bicos direto no cabecote... e nao nos itbs

                                      qual o objetivo do carro?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
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                                        #19

                                        maldade tio :pedala:

                                        esse 16v merece 4 borbolas de 40mm com a boca delas no lugar da grade :ppteam:

                                        e se não me engano essa ft aspro não controla ponto, só comb mesmo…ou seja, vc teria q ir pra ft top mesmo...

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                                        ? o esquema das 4 borboletas é de se pensar.. eu imaginei elas na grade tambem… ficaria perfeito... vamos ver a disponibilidade para esse tipod e equipamento...

                                        e quanto a ft, que seja a top

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          desenvolvi para um amigo algum tempo atras um sistema de 4 borboletas de 40mm voltada para a grade dianteira… seria como o ar entrar direto nas valvulas

                                          vou ver se acho por aqui... mas não é nada de misterioso para se fazer não.

                                          [snapback]602575[/snapback]

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                                          1 Resposta Última resposta

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