Pressão de oleo
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olha, minha ex-saveiro original, saindo de fábrica com óleo 20w50 e medindo no cavalete de óleo, sempre deu 0,5 bar em marcha lenta, com motor bem quente.
com bomba cal?ada, pouco cal?ada, subiu pré 1 bar em marcha lenta, com motor bem quente.
e com essas pressões, sempre com bomba comprada em concession?ria, nunca tive problema de lubrificação no carro.
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ap original é isso mesmo. o meu tem bomba cheia de sacanagens e da 2 bar na lenta com oleo quente.
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olha, minha ex-saveiro original, saindo de fábrica com óleo 20w50 e medindo no cavalete de óleo, sempre deu 0,5 bar em marcha lenta, com motor bem quente.
com bomba cal?ada, pouco cal?ada, subiu pré 1 bar em marcha lenta, com motor bem quente.
e com essas pressões, sempre com bomba comprada em concession?ria, nunca tive problema de lubrificação no carro.
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o que seria esse bomba cal?ada.
pelo que vi eka faz a pressão subir correto.
e muito dificil fazer essa adptação ou pode ser feito em home garage
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o que seria esse bomba cal?ada.
pelo que vi eka faz a pressão subir correto.
e muito dificil fazer essa adptação ou pode ser feito em home garage
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coloca-se uma arroela cal?ando uma mola da bomba.. exatamente como faz, não sei
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pressão alta de oleo não significa necessariamente coisa boa.
quer dizer apenas que sua bomba ta fazendo mais esfor?o.
a luz do oleo acende?
esta usando oleo especificado original e sem aditivos extra?
se motor ta em bom estado é leia-se, nao fuma, nao baixa oleo, nao raja, nao bate, manuten?ao de rotina em dia?
esta descarregando tucho apos puxar ou a quente?
se a resposta for nao, sim, sim e nao , respectivamente, 99% de ctz que ta tudo certo.
e desconfie tambem do manometro, ve se ta ligado no lugar recomendado pelo fabricante, se a mangueirinha nao ta solta (nesse caso vaza oleo, cuidado). muitas vezes o instrumento não é confiavel.
abraão .
martin
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pressão alta de oleo não significa necessariamente coisa boa.
quer dizer apenas que sua bomba ta fazendo mais esfor?o.
a luz do oleo acende?
esta usando oleo especificado original e sem aditivos extra?
se motor ta em bom estado é leia-se, nao fuma, nao baixa oleo, nao raja, nao bate, manuten?ao de rotina em dia?
esta descarregando tucho apos puxar ou a quente?
se a resposta for nao, sim, sim e nao , respectivamente, 99% de ctz que ta tudo certo.
e desconfie tambem do manometro, ve se ta ligado no lugar recomendado pelo fabricante, se a mangueirinha nao ta solta (nesse caso vaza oleo, cuidado). muitas vezes o instrumento não é confiavel.
abraão .
martin
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valeuuuuuuuuuu
esta tudo do jeito que vc falou heheheh
não
sim
sim
não
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pessoal preciso de ajuda
meu carro esta com a pressão de oleo muito baixa.
oleo troquei tem uns 300km rodados ou seja novo.
o carro frio a pressão fica entre 4,5 e 5kg.
mas quando o carro esquenta a pressão cai pra 0,5 0,4kg.
gostaria de saber se e normal ou não.
e teria alguma coisa a fazer para melhorar a pressão do oleo
abraão pessoarrr
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minha brasilia veia turbo tb era assim:
4kg fria
0,5kg quente
depois de uma puxada ficava com 0,1kg
nunca tive problemas com lubrica?ao tb, pq pelo que me consta ninguem anda na marcha lenta, e a 2/3k rpm vinha sempre 1.5kg de oleo sussa.
abracos
wagner luis
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pessoal olha a pergunta de caba???????????? que vou fazer
num motor ap quantos litros de oleo vai no motor com a troca de filtro.
abraão
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3,5l