Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparar o carro para circuito misto

Preparar o carro para circuito misto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 9 Posters 8.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por

a minha idéia é deixar o golf só para brincadeiras de fds, o que seria arrancadas e brincadeiras em track day, o que seria interessante deixar o mais hard possível

colocar o santo antonio é algo que eu já pensei e ainda não fiz porque não é hora (eu so tenho o golf).

to vendo o que eu já posso ir fazendo, quando se diz melhorar a estrutura do carro para que fique melhor para utilizar na estrada (:cry:).

eu acredito que se em uns 3 anos eu estiver nessa mesma situação que eu estou hoje, eu já comeão a fazer essa preparação mais hard.

valeu a todos pela ajuda e se mais alguem tiver opiniões e conselhos, podem postar que eu estou anotando tudo.

1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zungalele

e instalar umas barras de amarração, para reforçar o monobloco

para uma corrida eventual será que é tão necessário isso da??

ouvi dizer que o câmbio é bem judiado e que é muito interessante trocar o óleo do câmbio. alguém confirma?

• _ Offline
        _ Offline
        _

para uma corrida eventual será que é tão necessário isso da??

ouvi dizer que o câmbio é bem judiado e que é muito interessante trocar o óleo do câmbio. alguém confirma?

[snapback]246104[/snapback]

o melhor óleo é o de fábrica. pode até trocar, mas mantenha o original.

mesmo uma corrida eventual causa bastante desgaste no monobloco. quanto mais amarrado , melhor para a estabilidade e durabilidade.

• P Offline
          P Offline
          Pix

outra pergunta seriam sobre os freios… eu vejo essas copas por aí, elas utilizam freios especiais ou se preocupam mais com a ventilação dos mesmos?

tks

• Q Offline
            Q Offline
            quarteto

outra pergunta seriam sobre os freios… eu vejo essas copas por aí, elas utilizam freios especiais ou se preocupam mais com a ventilação dos mesmos?

tks

[snapback]246690[/snapback]

depende da categoria….

em geral, as com menos gastos (tipo turismo 1600, etc.) não é permitido justamente para conter os custos...nesse caso tem q ver se pode colocar pastilhas ultramacias, fluido de freio com alguma especificação diferente, etc...

e nesses casos de não poder por força de regulamento nego tem q dar um jeito pra os freios terem melhor refrigeração...

o lance é jogar com o regulamento na mão e ver o q pode e o q não pode mexer...

• P Offline
              P Offline
              Pix

depende da categoria….

em geral, as com menos gastos (tipo turismo 1600, etc.) não é permitido justamente para conter os custos...nesse caso tem q ver se pode colocar pastilhas ultramacias, fluido de freio, etc...

e nesses casos de não poder por força de regulamento nego tem q dar um jeito pra os freios terem melhor refrigeração...

o lance é jogar com o regulamento na mão e ver o q pode e o q não pode mexer...

[snapback]246723[/snapback]

? nessas categorias de menor custo que me interessam, porque seria freios perto dos originais mas que aguentam uma bateria.

mas pastilhas mais macias não faz o flu?do sofrer muito mais com a alta temperatura?

• P Offline
                P Offline
                Potenza

na turismo aqui em brasília o pessoal usa muito as pastilhas cobreq originais, e o resultado é bom. não pode esquecer de um fluido de freio bom e de mangueiras de refrigeração generosas…

• V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint

para um carro de rua poder fazer jeito num autódromo:

grip: pneus bons, preferencialmente r .

peso: livrar-se de tudo que não terá utilidade.

rigidez torcional: refor?os de monobloco onde for possível. geralmente o que dá são barras traseiras e dianteiras superiores e inferiores.

ajustabilidade: permitir ajustabilidade de tudo que for possível. distribuição de pressão dos freios, camber, compressão e retorno dos amortecedores, altura de rodagem, distribuição de peso entre os eixos.

potência: setup de motor com linearidade oferece performance mais constante e melhor sa?da de curvas.

entender o que cada ajuste causa é a chave disso tudo.

abraço

• T Offline
                    T Offline
                    Tshiii

na turismo aqui em brasília o pessoal usa muito as pastilhas cobreq originais, e o resultado é bom. não pode esquecer de um fluido de freio bom e de mangueiras de refrigeração generosas…

[snapback]247002[/snapback]

pastilhas originais não esquentam muito??

a multifreios tem uma pastilha la q diz ter 30% mais atrito, e aguentam até 700? sem fadigar…

uma pergunta então: essas pastilhas comerão meus discos de freio originais mais rapido???

abraços

• V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint

opa esqueci dos freios

aqui vale é pena investir discos maiores, tão grandes quanto permitirem as rodas ou o or?amento, pinças poderosas e pastilhas especiais para corrida.

isso, como o motor e ao contrário do chassi é algo que um carro de rua pode possuir superior é um carro de corridas. pq não se aproveitar desse quesito, se o or?amento permitir?

abração

• V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint

pastilhas originais não esquentam muito??

a multifreios tem uma pastilha la q diz ter 30% mais atrito, e aguentam até 700? sem fadigar…

uma pergunta então: essas pastilhas comerão meus discos de freio originais mais rapido???

abraços

[snapback]247013[/snapback]

não sou grande entendido, mas posso te dizer que na prática, não é o que tem acontecido

ab?

• P Offline
                          P Offline
                          Pix

opa esqueci dos freios

aqui vale é pena investir discos maiores, tão grandes quanto permitirem as rodas ou o or?amento, pinças poderosas e pastilhas especiais para corrida.

isso, como o motor e ao contrário do chassi é algo que um carro de rua pode possuir superior é um carro de corridas. pq não se aproveitar desse quesito, se o or?amento permitir?

abração

[snapback]247014[/snapback]

eu sonho com as pinças wilwood de 4 pistões e discos de 288mm frisados.

mas a multifreios está querendo muito nesse jogo… to vendo de arrumar lá fora.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários