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Preparar o carro para circuito misto

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  • _ Offline
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    escreveu em última edição por
    #16

    para uma corrida eventual será que é tão necessário isso da??

    ouvi dizer que o câmbio é bem judiado e que é muito interessante trocar o óleo do câmbio. alguém confirma?

    [snapback]246104[/snapback]

    o melhor óleo é o de fábrica. pode até trocar, mas mantenha o original.

    mesmo uma corrida eventual causa bastante desgaste no monobloco. quanto mais amarrado , melhor para a estabilidade e durabilidade.

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #17

      outra pergunta seriam sobre os freios… eu vejo essas copas por aí, elas utilizam freios especiais ou se preocupam mais com a ventilação dos mesmos?

      tks

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #18

        outra pergunta seriam sobre os freios… eu vejo essas copas por aí, elas utilizam freios especiais ou se preocupam mais com a ventilação dos mesmos?

        tks

        [snapback]246690[/snapback]

        depende da categoria….

        em geral, as com menos gastos (tipo turismo 1600, etc.) não é permitido justamente para conter os custos...nesse caso tem q ver se pode colocar pastilhas ultramacias, fluido de freio com alguma especificação diferente, etc...

        e nesses casos de não poder por força de regulamento nego tem q dar um jeito pra os freios terem melhor refrigeração...

        o lance é jogar com o regulamento na mão e ver o q pode e o q não pode mexer...

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #19

          depende da categoria….

          em geral, as com menos gastos (tipo turismo 1600, etc.) não é permitido justamente para conter os custos...nesse caso tem q ver se pode colocar pastilhas ultramacias, fluido de freio, etc...

          e nesses casos de não poder por força de regulamento nego tem q dar um jeito pra os freios terem melhor refrigeração...

          o lance é jogar com o regulamento na mão e ver o q pode e o q não pode mexer...

          [snapback]246723[/snapback]

          ? nessas categorias de menor custo que me interessam, porque seria freios perto dos originais mas que aguentam uma bateria.

          mas pastilhas mais macias não faz o flu?do sofrer muito mais com a alta temperatura?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Potenza
            escreveu em última edição por
            #20

            na turismo aqui em brasília o pessoal usa muito as pastilhas cobreq originais, e o resultado é bom. não pode esquecer de um fluido de freio bom e de mangueiras de refrigeração generosas…

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #21

              para um carro de rua poder fazer jeito num autódromo:

              grip: pneus bons, preferencialmente r .

              peso: livrar-se de tudo que não terá utilidade.

              rigidez torcional: refor?os de monobloco onde for possível. geralmente o que dá são barras traseiras e dianteiras superiores e inferiores.

              ajustabilidade: permitir ajustabilidade de tudo que for possível. distribuição de pressão dos freios, camber, compressão e retorno dos amortecedores, altura de rodagem, distribuição de peso entre os eixos.

              potência: setup de motor com linearidade oferece performance mais constante e melhor sa?da de curvas.

              entender o que cada ajuste causa é a chave disso tudo.

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #22

                na turismo aqui em brasília o pessoal usa muito as pastilhas cobreq originais, e o resultado é bom. não pode esquecer de um fluido de freio bom e de mangueiras de refrigeração generosas…

                [snapback]247002[/snapback]

                pastilhas originais não esquentam muito??

                a multifreios tem uma pastilha la q diz ter 30% mais atrito, e aguentam até 700? sem fadigar…

                uma pergunta então: essas pastilhas comerão meus discos de freio originais mais rapido???

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  opa esqueci dos freios

                  aqui vale é pena investir discos maiores, tão grandes quanto permitirem as rodas ou o or?amento, pinças poderosas e pastilhas especiais para corrida.

                  isso, como o motor e ao contrário do chassi é algo que um carro de rua pode possuir superior é um carro de corridas. pq não se aproveitar desse quesito, se o or?amento permitir?

                  abração

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    pastilhas originais não esquentam muito??

                    a multifreios tem uma pastilha la q diz ter 30% mais atrito, e aguentam até 700? sem fadigar…

                    uma pergunta então: essas pastilhas comerão meus discos de freio originais mais rapido???

                    abraços

                    [snapback]247013[/snapback]

                    não sou grande entendido, mas posso te dizer que na prática, não é o que tem acontecido

                    ab?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      opa esqueci dos freios

                      aqui vale é pena investir discos maiores, tão grandes quanto permitirem as rodas ou o or?amento, pinças poderosas e pastilhas especiais para corrida.

                      isso, como o motor e ao contrário do chassi é algo que um carro de rua pode possuir superior é um carro de corridas. pq não se aproveitar desse quesito, se o or?amento permitir?

                      abração

                      [snapback]247014[/snapback]

                      eu sonho com as pinças wilwood de 4 pistões e discos de 288mm frisados.

                      mas a multifreios está querendo muito nesse jogo… to vendo de arrumar lá fora.

                      1 Resposta Última resposta

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