Motor diesel - espirro, como?
-
espirrar pela admissão não tem como. motor diesel não tem borboleta na admissão pra ser fechada e gerar a pressão a sair por uma valvula de prioridade.
se quiser espirrar pelo escapamento (piar), ai precisa por o tal pente de ferro soldado dentro da curva que sai da turbina.
[snapback]603706[/snapback]
meu velho tem uma s10 2.8 td… certa vez tirei o filtro e deixei um filtro cúnico direto na boca da turbina, nas trocas de marcha e tiradas bruscas de po, ela espirra sim, pela boca da turbina...e gera pressão no coletor sim, pressão da turbina pegando direto na cabeça do pistão com válvula de escape fechada.
-
coloca uma mangueira mais longa, apontando pro ch?o… vai pingar óleo.
[snapback]603838[/snapback]
então é só colocar um filtro? pode ser aqueles race chrome?
e pinga óleo direto? pinga mto ou nem?
-
então é só colocar um filtro? pode ser aqueles race chrome?
e pinga óleo direto? pinga mto ou nem?
[snapback]603842[/snapback]
o qual couber lá…
nessa mangueira vem vapor de óleo proveniente da tampa de válvulas, existe uma espocie de um condensador, desse condensador sai uma mangueira que vai pré mangueira que liga a boca da turbina é caixa do filtro de ar.
se você colocar o filtro direto na boca da turbina, vai precisar deixar essa mangueira desconectada.
-
espirrar pela admissão não tem como. motor diesel não tem borboleta na admissão pra ser fechada e gerar a pressão a sair por uma valvula de prioridade.
os novos diesel c injeção eletrúnica…...nova toyota hilux 3.0, pajero full did, troller 3.0, ranger 3.0 etc
todos tem borboleta na admissão....fazem chip e tudo
-
os novos diesel c injeção eletrúnica…...nova toyota hilux 3.0, pajero full did, troller 3.0, ranger 3.0 etc
todos tem borboleta na admissão....fazem chip e tudo
[snapback]603930[/snapback]
só que essa borboleta, pelo o que me consta, é mais para alterar a velocidade do ar na admissão do que efetivamente fazer o motor admitir mais ou menos ar, já que quem manda no funcionamento do motor diesel mesmo é a injeção do combustável.
-
só que essa borboleta, pelo o que me consta, é mais para alterar a velocidade do ar na admissão do que efetivamente fazer o motor admitir mais ou menos ar, já que quem manda no funcionamento do motor diesel mesmo é a injeção do combustável.
o q controla a injeção de combustável é a borboleta….........tem tps nela e tudo.
-
tenho também uma hilux 2006
se eu andar sem o elemento filtrante de ar, será que ela espirra ou se escuta algum ronco diferente?
existe algum risco de dano para o motor, além é claro, de entrar alguma impureza?
obs daniel fabricio, era você que lá por 2001/2002 tinha um golf 1.6 sr nitro ?
-
como se faz um motor diesel piar???
-
bom amigo meu tinha uma s10 original e espirrava sim, bem forte. nao sei como ele fez.
[snapback]604019[/snapback]
tem como perguntar pra ele? a do meu primo tbm espirra.. só num sei como
-
tenho também uma hilux 2006
se eu andar sem o elemento filtrante de ar, será que ela espirra ou se escuta algum ronco diferente?
existe algum risco de dano para o motor, além é claro, de entrar alguma impureza?
obs daniel fabricio, era você que lá por 2001/2002 tinha um golf 1.6 sr nitro ?
[snapback]603979[/snapback]
eu mesmo,me conhece ?
-
eu mesmo,me conhece ?
[snapback]604225[/snapback]
sim sim na época vc tinha um sitezinho e nés trocamos alguns emails, pois eu tinha um 1.6ea111 e queria nitrar
-
sim mais não tem jeito nenhum deles espirrarem a não ser o pente?
e se não me engano a s10 do meu primo tinha válvula de al?vio
[snapback]603766[/snapback]
todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?
meu velho tem uma s10 2.8 td… certa vez tirei o filtro e deixei um filtro cúnico direto na boca da turbina, nas trocas de marcha e tiradas bruscas de po, ela espirra sim, pela boca da turbina...e gera pressão no coletor sim, pressão da turbina pegando direto na cabeça do pistão com válvula de escape fechada.
[snapback]603840[/snapback]
mas ninguém falou aqui que não gera pressão no coletor…..se tem turbo, tem pressão positiva no coletor...o que não tem é vêcuo qdo se tira o po pra abrir a válvula de prioridade
-
sim sim na época vc tinha um sitezinho e nés trocamos alguns emails, pois eu tinha um 1.6ea111 e queria nitrar
[snapback]604517[/snapback]
ahh blz, qualquer coisa estamos aí
-
todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?
mas ninguém falou aqui que não gera pressão no coletor.....se tem turbo, tem pressão positiva no coletor...o que não tem é vêcuo qdo se tira o po pra abrir a válvula de prioridade
[snapback]604526[/snapback]
ah, claro
não entendo muiiiiiiiito de motor diesel, mas tem aquela peça que faz vêcuo pro freio dos motores diesel não ficarem pesados, daria pré pegar vêcuo de l
-
[snapback]604526[/snapback]
acho q nem todos nao hem.
caminhoes scania, pelomenos os 110/111/112/113 ( 6c em linha ) e 140/141/142/143 ( v8 ) nao tinham absolutamente nada que controlasse a pressao, nem valvula no coletor, nem na turbina, nem na admissao, nada.
tb, se nao me engano os v8 em 1500 rpm jah estao no red-line.
-
acho q nem todos nao hem.
caminhoes scania, pelomenos os 110/111/112/113 ( 6c em linha ) e 140/141/142/143 ( v8 ) nao tinham absolutamente nada que controlasse a pressao, nem valvula no coletor, nem na turbina, nem na admissao, nada.
tb, se nao me engano os v8 em 1500 rpm jah estao no red-line.
[snapback]604650[/snapback]
sim, não tem mesmo.
e não é só da scania, varios motores a diesel não tem.
mas o teteto falou carro turbo e não caminh?o, ?nibus, trator, barcos…
-
sim, não tem mesmo.
e não é só da scania, varios motores a diesel não tem.
mas o teteto falou carro turbo e não caminh?o, ?nibus, trator, barcos…
[snapback]604682[/snapback]
isso…
e os v8 scania entram em redline em 2200 a 2500 rpm mais ou menos....não lembro ao certo
1500 rpm é faixa de for