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Motor diesel - espirro, como?

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #24

    só que essa borboleta, pelo o que me consta, é mais para alterar a velocidade do ar na admissão do que efetivamente fazer o motor admitir mais ou menos ar, já que quem manda no funcionamento do motor diesel mesmo é a injeção do combustável.

    o q controla a injeção de combustável é a borboleta….........tem tps nela e tudo.

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    • M Offline
      M Offline
      MARCELO200MPH
      escreveu em última edição por
      #25

      tenho também uma hilux 2006

      se eu andar sem o elemento filtrante de ar, será que ela espirra ou se escuta algum ronco diferente?

      existe algum risco de dano para o motor, além é claro, de entrar alguma impureza?

      obs daniel fabricio, era você que lá por 2001/2002 tinha um golf 1.6 sr nitro ?

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Brigadeiro
        escreveu em última edição por
        #26

        como se faz um motor diesel piar???

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #27

          bom amigo meu tinha uma s10 original e espirrava sim, bem forte. nao sei como ele fez.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vitinhu_Pinho
            escreveu em última edição por
            #28

            bom amigo meu tinha uma s10 original e espirrava sim, bem forte. nao sei como ele fez.

            [snapback]604019[/snapback]

            tem como perguntar pra ele? a do meu primo tbm espirra.. só num sei como

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #29

              tenho também uma hilux 2006

              se eu andar sem o elemento filtrante de ar, será que ela espirra ou se escuta algum ronco diferente?

              existe algum risco de dano para o motor, além é claro, de entrar alguma impureza?

              obs daniel fabricio, era você que lá por 2001/2002 tinha um golf 1.6 sr nitro ?

              [snapback]603979[/snapback]

              eu mesmo,me conhece ?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #30

                tem como perguntar pra ele? a do meu primo tbm espirra.. só num sei como

                [snapback]604064[/snapback]

                cara ele nao mora mais aki na minha area, mas se ele entrar no msn pergunto com certeza

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MARCELO200MPH
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  eu mesmo,me conhece ?

                  [snapback]604225[/snapback]

                  sim sim na época vc tinha um sitezinho e nés trocamos alguns emails, pois eu tinha um 1.6ea111 e queria nitrar

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    sim mais não tem jeito nenhum deles espirrarem a não ser o pente?

                    e se não me engano a s10 do meu primo tinha válvula de al?vio

                    [snapback]603766[/snapback]

                    todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

                    meu velho tem uma s10 2.8 td… certa vez tirei o filtro e deixei um filtro cúnico direto na boca da turbina, nas trocas de marcha e tiradas bruscas de po, ela espirra sim, pela boca da turbina...e gera pressão no coletor sim, pressão da turbina pegando direto na cabeça do pistão com válvula de escape fechada.

                    [snapback]603840[/snapback]

                    mas ninguém falou aqui que não gera pressão no coletor…..se tem turbo, tem pressão positiva no coletor...o que não tem é vêcuo qdo se tira o po pra abrir a válvula de prioridade

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      sim sim na época vc tinha um sitezinho e nés trocamos alguns emails, pois eu tinha um 1.6ea111 e queria nitrar

                      [snapback]604517[/snapback]

                      ahh blz, qualquer coisa estamos aí :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

                        mas ninguém falou aqui que não gera pressão no coletor.....se tem turbo, tem pressão positiva no coletor...o que não tem é vêcuo qdo se tira o po pra abrir a válvula de prioridade

                        [snapback]604526[/snapback]

                        ah, claro

                        não entendo muiiiiiiiito de motor diesel, mas tem aquela peça que faz vêcuo pro freio dos motores diesel não ficarem pesados, daria pré pegar vêcuo de l

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

                          [snapback]604526[/snapback]

                          acho q nem todos nao hem.

                          caminhoes scania, pelomenos os 110/111/112/113 ( 6c em linha ) e 140/141/142/143 ( v8 ) nao tinham absolutamente nada que controlasse a pressao, nem valvula no coletor, nem na turbina, nem na admissao, nada.

                          tb, se nao me engano os v8 em 1500 rpm jah estao no red-line.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mozart
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            a blazer 2.8 t intercooler que temos tb desengatei o filtro da boca da turbina e deixei sem nada,,,andei um tempo e estava espirrando normal…

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              acho q nem todos nao hem.

                              caminhoes scania, pelomenos os 110/111/112/113 ( 6c em linha ) e 140/141/142/143 ( v8 ) nao tinham absolutamente nada que controlasse a pressao, nem valvula no coletor, nem na turbina, nem na admissao, nada.

                              tb, se nao me engano os v8 em 1500 rpm jah estao no red-line.

                              [snapback]604650[/snapback]

                              sim, não tem mesmo.

                              e não é só da scania, varios motores a diesel não tem.

                              mas o teteto falou carro turbo e não caminh?o, ?nibus, trator, barcos…

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                sim, não tem mesmo.

                                e não é só da scania, varios motores a diesel não tem.

                                mas o teteto falou carro turbo e não caminh?o, ?nibus, trator, barcos…

                                [snapback]604682[/snapback]

                                isso… :)

                                e os v8 scania entram em redline em 2200 a 2500 rpm mais ou menos....não lembro ao certo

                                1500 rpm é faixa de for

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  caminhões e trator eu nunca vê com valvula de alivio, agora carro cuase todos tem, mais tem uns q não tem, por ej a f1000 mwm snme usa un .63 sem valvula de alivio, a d20 tamben.

                                  no caso ai, tem un esquema pra fazer espirar, mais não é apenas usando o vacuo do servo freio por que si for assim vc vai fiar com a prioridade sempre aberta.

                                  o esquema q to planejando pra implantar na s-10 do meu amigo(motor maxion preparado, foi passado pra 2.8 roda com 2.2 de pressão numa .42 com rotor frio 46mm eixo de kkk 46mm e caixa quente .36 com 1.4 rendeu 167cv agora com 2.2 estimamos q esteja nos 200cv usando intercooler e radiador de oleo) e vamos usar uma solenoide de 3 veias com un interruptor no acelerador q vai fazer a solenoide acionar variar as veias, variando entre vacuo(do freio) e pressão do turbo, tirou o po totalmente ela aciona o vacuo na prioridade, e ao ralar no acelerador ela ja fecha a via de vacuo e abre pressão fazendo espirar. isso ja existe pronto nos eua o unico probleminha é o preão devido a que o sistema deles é un pouco mais sofisticado.

                                  1 Resposta Última resposta

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