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Motor diesel - espirro, como?

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  • V Offline
    V Offline
    Vitinhu_Pinho
    escreveu em última edição por
    #28

    bom amigo meu tinha uma s10 original e espirrava sim, bem forte. nao sei como ele fez.

    [snapback]604019[/snapback]

    tem como perguntar pra ele? a do meu primo tbm espirra.. só num sei como

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #29

      tenho também uma hilux 2006

      se eu andar sem o elemento filtrante de ar, será que ela espirra ou se escuta algum ronco diferente?

      existe algum risco de dano para o motor, além é claro, de entrar alguma impureza?

      obs daniel fabricio, era você que lá por 2001/2002 tinha um golf 1.6 sr nitro ?

      [snapback]603979[/snapback]

      eu mesmo,me conhece ?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #30

        tem como perguntar pra ele? a do meu primo tbm espirra.. só num sei como

        [snapback]604064[/snapback]

        cara ele nao mora mais aki na minha area, mas se ele entrar no msn pergunto com certeza

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MARCELO200MPH
          escreveu em última edição por
          #31

          eu mesmo,me conhece ?

          [snapback]604225[/snapback]

          sim sim na época vc tinha um sitezinho e nés trocamos alguns emails, pois eu tinha um 1.6ea111 e queria nitrar

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #32

            sim mais não tem jeito nenhum deles espirrarem a não ser o pente?

            e se não me engano a s10 do meu primo tinha válvula de al?vio

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            todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

            meu velho tem uma s10 2.8 td… certa vez tirei o filtro e deixei um filtro cúnico direto na boca da turbina, nas trocas de marcha e tiradas bruscas de po, ela espirra sim, pela boca da turbina...e gera pressão no coletor sim, pressão da turbina pegando direto na cabeça do pistão com válvula de escape fechada.

            [snapback]603840[/snapback]

            mas ninguém falou aqui que não gera pressão no coletor…..se tem turbo, tem pressão positiva no coletor...o que não tem é vêcuo qdo se tira o po pra abrir a válvula de prioridade

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #33

              sim sim na época vc tinha um sitezinho e nés trocamos alguns emails, pois eu tinha um 1.6ea111 e queria nitrar

              [snapback]604517[/snapback]

              ahh blz, qualquer coisa estamos aí :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #34

                todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

                mas ninguém falou aqui que não gera pressão no coletor.....se tem turbo, tem pressão positiva no coletor...o que não tem é vêcuo qdo se tira o po pra abrir a válvula de prioridade

                [snapback]604526[/snapback]

                ah, claro

                não entendo muiiiiiiiito de motor diesel, mas tem aquela peça que faz vêcuo pro freio dos motores diesel não ficarem pesados, daria pré pegar vêcuo de l

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

                  [snapback]604526[/snapback]

                  acho q nem todos nao hem.

                  caminhoes scania, pelomenos os 110/111/112/113 ( 6c em linha ) e 140/141/142/143 ( v8 ) nao tinham absolutamente nada que controlasse a pressao, nem valvula no coletor, nem na turbina, nem na admissao, nada.

                  tb, se nao me engano os v8 em 1500 rpm jah estao no red-line.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mozart
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    a blazer 2.8 t intercooler que temos tb desengatei o filtro da boca da turbina e deixei sem nada,,,andei um tempo e estava espirrando normal…

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      acho q nem todos nao hem.

                      caminhoes scania, pelomenos os 110/111/112/113 ( 6c em linha ) e 140/141/142/143 ( v8 ) nao tinham absolutamente nada que controlasse a pressao, nem valvula no coletor, nem na turbina, nem na admissao, nada.

                      tb, se nao me engano os v8 em 1500 rpm jah estao no red-line.

                      [snapback]604650[/snapback]

                      sim, não tem mesmo.

                      e não é só da scania, varios motores a diesel não tem.

                      mas o teteto falou carro turbo e não caminh?o, ?nibus, trator, barcos…

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        sim, não tem mesmo.

                        e não é só da scania, varios motores a diesel não tem.

                        mas o teteto falou carro turbo e não caminh?o, ?nibus, trator, barcos…

                        [snapback]604682[/snapback]

                        isso… :)

                        e os v8 scania entram em redline em 2200 a 2500 rpm mais ou menos....não lembro ao certo

                        1500 rpm é faixa de for

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                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          caminhões e trator eu nunca vê com valvula de alivio, agora carro cuase todos tem, mais tem uns q não tem, por ej a f1000 mwm snme usa un .63 sem valvula de alivio, a d20 tamben.

                          no caso ai, tem un esquema pra fazer espirar, mais não é apenas usando o vacuo do servo freio por que si for assim vc vai fiar com a prioridade sempre aberta.

                          o esquema q to planejando pra implantar na s-10 do meu amigo(motor maxion preparado, foi passado pra 2.8 roda com 2.2 de pressão numa .42 com rotor frio 46mm eixo de kkk 46mm e caixa quente .36 com 1.4 rendeu 167cv agora com 2.2 estimamos q esteja nos 200cv usando intercooler e radiador de oleo) e vamos usar uma solenoide de 3 veias com un interruptor no acelerador q vai fazer a solenoide acionar variar as veias, variando entre vacuo(do freio) e pressão do turbo, tirou o po totalmente ela aciona o vacuo na prioridade, e ao ralar no acelerador ela ja fecha a via de vacuo e abre pressão fazendo espirar. isso ja existe pronto nos eua o unico probleminha é o preão devido a que o sistema deles é un pouco mais sofisticado.

                          1 Resposta Última resposta

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