Motor diesel - espirro, como?
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bom amigo meu tinha uma s10 original e espirrava sim, bem forte. nao sei como ele fez.
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tem como perguntar pra ele? a do meu primo tbm espirra.. só num sei como
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tenho também uma hilux 2006
se eu andar sem o elemento filtrante de ar, será que ela espirra ou se escuta algum ronco diferente?
existe algum risco de dano para o motor, além é claro, de entrar alguma impureza?
obs daniel fabricio, era você que lá por 2001/2002 tinha um golf 1.6 sr nitro ?
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eu mesmo,me conhece ?
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eu mesmo,me conhece ?
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sim sim na época vc tinha um sitezinho e nés trocamos alguns emails, pois eu tinha um 1.6ea111 e queria nitrar
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sim mais não tem jeito nenhum deles espirrarem a não ser o pente?
e se não me engano a s10 do meu primo tinha válvula de al?vio
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todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?
meu velho tem uma s10 2.8 td… certa vez tirei o filtro e deixei um filtro cúnico direto na boca da turbina, nas trocas de marcha e tiradas bruscas de po, ela espirra sim, pela boca da turbina...e gera pressão no coletor sim, pressão da turbina pegando direto na cabeça do pistão com válvula de escape fechada.
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mas ninguém falou aqui que não gera pressão no coletor…..se tem turbo, tem pressão positiva no coletor...o que não tem é vêcuo qdo se tira o po pra abrir a válvula de prioridade
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sim sim na época vc tinha um sitezinho e nés trocamos alguns emails, pois eu tinha um 1.6ea111 e queria nitrar
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ahh blz, qualquer coisa estamos aí
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todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?
mas ninguém falou aqui que não gera pressão no coletor.....se tem turbo, tem pressão positiva no coletor...o que não tem é vêcuo qdo se tira o po pra abrir a válvula de prioridade
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ah, claro
não entendo muiiiiiiiito de motor diesel, mas tem aquela peça que faz vêcuo pro freio dos motores diesel não ficarem pesados, daria pré pegar vêcuo de l
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todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?
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acho q nem todos nao hem.
caminhoes scania, pelomenos os 110/111/112/113 ( 6c em linha ) e 140/141/142/143 ( v8 ) nao tinham absolutamente nada que controlasse a pressao, nem valvula no coletor, nem na turbina, nem na admissao, nada.
tb, se nao me engano os v8 em 1500 rpm jah estao no red-line.
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acho q nem todos nao hem.
caminhoes scania, pelomenos os 110/111/112/113 ( 6c em linha ) e 140/141/142/143 ( v8 ) nao tinham absolutamente nada que controlasse a pressao, nem valvula no coletor, nem na turbina, nem na admissao, nada.
tb, se nao me engano os v8 em 1500 rpm jah estao no red-line.
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sim, não tem mesmo.
e não é só da scania, varios motores a diesel não tem.
mas o teteto falou carro turbo e não caminh?o, ?nibus, trator, barcos…
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sim, não tem mesmo.
e não é só da scania, varios motores a diesel não tem.
mas o teteto falou carro turbo e não caminh?o, ?nibus, trator, barcos…
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isso…
e os v8 scania entram em redline em 2200 a 2500 rpm mais ou menos....não lembro ao certo
1500 rpm é faixa de for
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caminhões e trator eu nunca vê com valvula de alivio, agora carro cuase todos tem, mais tem uns q não tem, por ej a f1000 mwm snme usa un .63 sem valvula de alivio, a d20 tamben.
no caso ai, tem un esquema pra fazer espirar, mais não é apenas usando o vacuo do servo freio por que si for assim vc vai fiar com a prioridade sempre aberta.
o esquema q to planejando pra implantar na s-10 do meu amigo(motor maxion preparado, foi passado pra 2.8 roda com 2.2 de pressão numa .42 com rotor frio 46mm eixo de kkk 46mm e caixa quente .36 com 1.4 rendeu 167cv agora com 2.2 estimamos q esteja nos 200cv usando intercooler e radiador de oleo) e vamos usar uma solenoide de 3 veias com un interruptor no acelerador q vai fazer a solenoide acionar variar as veias, variando entre vacuo(do freio) e pressão do turbo, tirou o po totalmente ela aciona o vacuo na prioridade, e ao ralar no acelerador ela ja fecha a via de vacuo e abre pressão fazendo espirar. isso ja existe pronto nos eua o unico probleminha é o preão devido a que o sistema deles é un pouco mais sofisticado.