Hospedagem de sites…
-
galera, peão que não apaguem/tranquem/movam o tópico, antes de ler.
não existe mais o off, então achei que aqui seria um lugar legal de postar.
mas vamos la, estou quase investindo no ramo da internet.
trabalho com web h? algum tempo, e estou para abrir um servidor de hospedagem de sites.
mas antes estou fazer uma pesquisa para ver se a galera que acessa a internet, como eu, tem interesse em ter seu próprio site.
enfim, é uma pesquisa pra saber se a galera tem interesse, pra mim ver se compensa ou não investir nesse ramo.
o site/empresa, estaria oferencendo os seguintes serviços:
-
registro de dominio
-
hospedagem de sites
-
configuração de cms*
-
disco virtual personalizado
-
ftp online
-
criação de websites (php - flash - html)
-
websites padrões (o cliente monta seu site em 10 minutos)
*define-se por cms: f?runs, portais, fotolog, blog
cada plano teria seu custo, mas nao seriam preços exorbitantes.
por exemplo, um site (hosp. + dominio), teria 800mb (50mb mysql + 200mb email + 550hosp.), 25gb de traf?go, emails ilimitados, etc….e não custaria mais que 1 pizza por mes ...
enfim, seria algo de custo relativamente barato para quem ja acessa a internet.
então, essa pesquisa, é pra saber se o pessoal teria interesse, vejam, nao estou vendendo o produto nem nada, é mesmo para saber se o pessoal teria interesse em ter algo personalizado, por exemplo [email protected]...
enfim, se a galera puder ajudar, dizendo se toparia, se conhecem pessoas que tem interesse, mas nao tem acessibilidade a este tipo de coisa, etc...
criticas e sugestáes tambem são bem vindas...
-
-
galera, peão que não apaguem/tranquem/movam o tópico, antes de ler.
não existe mais o off, então achei que aqui seria um lugar legal de postar.
mas vamos la, estou quase investindo no ramo da internet.
trabalho com web h? algum tempo, e estou para abrir um servidor de hospedagem de sites.
mas antes estou fazer uma pesquisa para ver se a galera que acessa a internet, como eu, tem interesse em ter seu próprio site.
enfim, é uma pesquisa pra saber se a galera tem interesse, pra mim ver se compensa ou não investir nesse ramo.
o site/empresa, estaria oferencendo os seguintes serviços:
-
registro de dominio
-
hospedagem de sites
-
configuração de cms*
-
disco virtual personalizado
-
ftp online
-
criação de websites (php - flash - html)
-
websites padrões (o cliente monta seu site em 10 minutos)
*define-se por cms: f?runs, portais, fotolog, blog
cada plano teria seu custo, mas nao seriam preços exorbitantes.
por exemplo, um site (hosp. + dominio), teria 800mb (50mb mysql + 200mb email + 550hosp.), 25gb de traf?go, emails ilimitados, etc….e não custaria mais que 1 pizza por mes ...
enfim, seria algo de custo relativamente barato para quem ja acessa a internet.
então, essa pesquisa, é pra saber se o pessoal teria interesse, vejam, nao estou vendendo o produto nem nada, é mesmo para saber se o pessoal teria interesse em ter algo personalizado, por exemplo [email protected]...
enfim, se a galera puder ajudar, dizendo se toparia, se conhecem pessoas que tem interesse, mas nao tem acessibilidade a este tipo de coisa, etc...
criticas e sugestáes tambem são bem vindas...
[snapback]603650[/snapback]
vai ter servidor próprio ou vai fazer revenda de espaço em server?
tem empresas que te fornecem o seguinte esquema…
vc compra por exemplo 20gb e pode gerenciar da maneira que quizer...
vc vai e vende 1g aki, mais 1g pra outro e assim vai...
e vc pode vender mais de 20g pois dificilmente algum cliente acaba usando o que vc vendeu pra ele...
pois vc vai ter 20g de espaço alocado..
então vc pode ter vendido 50g, mas ter somente 10g sendo usado...
ou seja...pode continuar vendendo a boa..
e o próprio site te fornece as ferramentas pra configuração de contas, dominios e tudo mais...
amigo meu chegou a fazer isso durante um tempo...
nao tirava muito dinheiro, mas ele fazia mais pelo fato dele ser devenvolvedor web e já tinha o server pra oferecer ao cliente...
vale a pena se vc se focar no desenvolvimento e tudo mais...
mas se for ficar no foco do servião de hospedagem acho que não vale muuito a pena...
agora se vc quizer montar a server vc mesmo...
aih eh dor de cabeça de mais..
link é caro, server tem que ter estabilidade, garantia de conexao...
servidor de dns...
gerador pra queda de energia...
coisa chata de mais...
-
-
aih sim…
com uns 5 clientes vc já paga a anuidade fácil fácil...
-
entao, o custo é baixo, mas o servião é bom, será algo bem completo..
mas como o custo inicial, é alto, to vendo se haveria bastante interesse, para não me jogar em algo errado
[snapback]603663[/snapback]
o custo inicial vai ser alto se vc pegar server nacional…
se pegar de fora...
aih cai bastante viu...
-
cuidado com hospedagem em server gringo, pois muitos ficam lentos aki no br…
eu to querendo fazer esse esquema com um speedy e um cable... 2 justamente pela redundancia...
mas é foda.... recebi um mail de propaganda que o cara vendia a hospedagem por r$7,90/mes... ai fode a concorrencia....
mas mesmo assim... tenhno meus clientes ja, que pelomenos pagariam os links...
-
eu tbm mecho com desenvolvimento de websites e ja tive a oportunidade de investir num negocio desse tipo com um amigo.
mas nao vale a pena.
primeiro q ja tá saturado esse mercado, tem nego ai oferecendo hospedagem em html por 3,00 mas tbm o servião é uma bosta, instavel q da dá.
e como vc sabe e eu tbm e muitos outros tbm sabem, a grande maioria dos clientes são mongois, querem um site mas querem coisa baratinha e nao dão o devido valor, ai muito acabam entrando nesse nicho, fazendo coisa baratinha e porcaria, de má qualidade.
enfim… eu continuaria so no desenvolvimento e indicaria um server pro cliente, é uq eu fa?o, dou 2 opções pra ele de server, e ultimamente enho trabalahndo muito com a hostnet, é carinha, mas nao me deixou na mão nunca ao longo dos 6 anos.
e mais.. é só procurar no google q vc achar? um monte de sites que oeferecem o servião que vc quer, e a maiora dos sites são feitos em xoops, mambo... e copia pura do monstertemplate ehehehe.
esse ramo ta muito dificil... se vc cobrar x, vai aparecer sempre algum cliente monga que vai querer pagar x/2 ou x/3 pq fulano la na esquina faz esse preço, mas ai ele nao ve a qualidade, e mesmo vc esfregando na cara dele os pros e qualidade do seu trampo, o povo so quer saber do mais barato.