Coletor 4x1 ou 4x2x1 em um aspro.
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bom,
pra chegar no cálculo correto do coletor de escapamento, precisar?amos estar com a folha de fluxo de seu cabeçoteem mãos na verdade o desenvolvimento de todo o resto do conjunto devereia ser feito com base nos dados do cabeçote. enfim, o calculo vai ser estimativo, mas acho que dá pra ter uma boa idéia.
se eu fosse você faria um coletor 4x1 com as seguintes características:
comprimento de cada tubo prim?rio: 740mm ( da sede da válvula até o difusor )
di?metro interno do tubo prim?rio: 42 - 43mm
comprimento do difusor: 160 - 165mm
do coletor para frente, tenha cuidado com as perdas por curvas muito acentuadas e com o acabamento interno do escapamento.
somente mais uma coisa, nesse seu carro dá para fazer um acerto de comando nota 10, somente alterando o lob center…....mas ai já é assunto para outro tópico
abraço
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o comando original dele, vc pode fazer um ajuste, como se tivesse uma polia regulável. no meu de rally esta com admissão ( inicio/termino ) em 6? apms / 32? dpmi e escape em ( inicio/termino ) 34? apmi / 4? dpms . jogou bastante la pra cima. ficou um animalzinho.. mas eu quero mais doq isso.
o difusor, eu deixo com que di?metro?
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o comando original dele, vc pode fazer um ajuste, como se tivesse uma polia regulável. no meu de rally esta com admissão ( inicio/termino ) em 6? apms / 32? dpmi e escape em ( inicio/termino ) 34? apmi / 4? dpms . jogou bastante la pra cima. ficou um animalzinho.. mas eu quero mais doq isso.
o difusor, eu deixo com que di?metro?
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a ponta do difusor que ir? flangear com o escapamento dever? ser de aproximadamente 60-64mm.
então, no caso do polio (tucho hidr?ulico), não existe a possibilidade de modificar a duração, porém por ser duplo comando no cabeçote abre uma possibilidade muito legal de modificação no lob center.
essa brincadeira com o lob center, você chegou a fazer é experimenta aumentar um pouco a gradução de lobcenter pra você ver o que vai acontecer
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versões 4 cilindros para pista.
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se a ideia do 4x2x1 é dar mais torque me baixa do q o 4x1, acho profundamente estraho o q vc disse, de usarem o 4x2x1 pra pista, e no caso ali da m3, o 4x1 (um de cada lado) pra rua…
mas deixa pra la...
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se a ideia do 4x2x1 é dar mais torque me baixa do q o 4x1, acho profundamente estraho o q vc disse, de usarem o 4x2x1 pra pista, e no caso ali da m3, o 4x1 (um de cada lado) pra rua…
mas deixa pra la...
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carol,
existe em algum lugar falando sobre os di?metros/dimensões deste coletor de escapamento é
edit: estou falando do coletor da m3 que você mostrou
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carol,
existe em algum lugar falando sobre os di?metros/dimensões deste coletor de escapamento é
edit: estou falando do coletor da m3 que você mostrou
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não que eu saiba, mas posso procurar e depois, te dizer.
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não que eu saiba, mas posso procurar e depois, te dizer.
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se, por um acaso , você achar alguma coisa…...não esquece de mim
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se a ideia do 4x2x1 é dar mais torque me baixa do q o 4x1, acho profundamente estraho o q vc disse, de usarem o 4x2x1 pra pista, e no caso ali da m3, o 4x1 (um de cada lado) pra rua…
mas deixa pra la...
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quando tiver oportunidade eu tiro as fotos dos motores carol