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Turbina.. qual?

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    miozao
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    #1

    galera, minha turbina ta indo pro saco denovo, e eu nao to afim de mandar arrumar ela outra vez.

    então já to começando ajuntar dinheiro pra comprar uma nova.

    mais não tenho idéia de qual turbina colocar :)

    meu motor é um 1.8 mi gasolina std, com comando 027.7, taxa original de gasolina,

    rodo no álcool, com 1 bar de pressão.

    o coletor é um pulsativo deslocado p/ o farol… eu uso uma flange pra caber a monstra la no carro... que vou trocar por uma flange pulsativa tambem.. (se for montar uma turbina assim)

    minha turbina atual é uma garrett .50/.63 mono, com rotor de 46mm e eixo de 49,5mm (se não me engano).

    ela dava 1 bar com 4500 rpm...

    eu queria uma turbina que rendesse bem, e não amarrasse o carro em alta (final de giro)...

    alguem tem alguma sugestáo? :olhos:

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      * Caroline Stella *
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      #2

      com esse eixo levinho q vc tem, pode apostar numa .82 sem medo. ah claro, pulsativa.

      e se não pretende aumentar a pressão/fzr upgrades no cabeçote, matenha a parte fria do jeito q est

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        miozao
        escreveu em última edição por
        #3

        com esse eixo levinho q vc tem, pode apostar numa .82 sem medo. ah claro, pulsativa.

        e se não pretende aumentar a pressão/fzr upgrades no cabeçote, matenha a parte fria do jeito q está.

        [snapback]605059[/snapback]

        então carol.

        eu até pretendo aumentar pressão… e alguns ups... mais pra frente... a gente nunca tá feliz, vicia... eheheheh

        voce sugeriu ai uma .50/.82 com o mesmo eixo que eu uso??

        pq eu to pensando em outra turbina.... pq a minha já deu o que tinha que dar :) (foi remanufaturada umas 3 vezes ja... nao quero mandar ela denovo...)

        to vendo na spa.... tem uma, modelo: spa 5000 (http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_avulsos/turbina/turbina04d.php)

        será que fica bom???

        eu queria uma turbina que me desse 1 bar antes dos 4000 rpm.... +/-....

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        • P Offline
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          Pix
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          #4

          com esse eixo levinho q vc tem, pode apostar numa .82 sem medo. ah claro, pulsativa.

          e se não pretende aumentar a pressão/fzr upgrades no cabeçote, matenha a parte fria do jeito q está.

          [snapback]605059[/snapback]

          carol, com o comando que ele tem, taxa original de gasolina e 1 kilo de pressão, uma .63 com um eixo 52 não casaria melhor?

          porque se a idéia é ter a mesma pressão mais cedo e não enforcar em alta, a .82 não será dessa forma.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Milho
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            #5

            fala milz?o eheheh

            se eu fosse vc, iria de .50 .58 bi eixo 52,mm

            ja vi 2 1.8 nessa config e eram mto bons

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #6

              fala milz?o eheheh

              se eu fosse vc, iria de .50 .58 bi eixo 52,mm

              ja vi 2 1.8 nessa config e eram mto bons

              [snapback]605063[/snapback]

              acho que pro que ele quer seria o ideal, encheria rapido os 1kg que ele usa, mas acho que amarraria em alta, não?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
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                miozao
                escreveu em última edição por
                #7

                fala milz?o eheheh

                se eu fosse vc, iria de .50 .58 bi eixo 52,mm

                ja vi 2 1.8 nessa config e eram mto bons

                [snapback]605063[/snapback]

                ahuuhahua blz milho

                então.. essa que vi na pagina da spa… pelo que eu entendi ?:

                .50 com refluxo, e a parte quente tem pra escolher:

                carca?a quente a/r.36/.48/.63 - monofluxo ou .58/.63 divided

                rotor: 53,5mm frio e 52mm quente

                pelo que eu entendi no desenho é isso...

                será que daria 1 bar em +/- qtos rpm ??? (claro, contando que esteja acertadinho, ok...)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
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                  miozao
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                  #8

                  carol, com o comando que ele tem, taxa original de gasolina e 1 kilo de pressão, uma .63 com um eixo 52 não casaria melhor?

                  porque se a idéia é ter a mesma pressão mais cedo e não enforcar em alta, a .82 não será dessa forma.

                  [snapback]605061[/snapback]

                  .63 bi ?? :)

                  acho que pro que ele quer seria o ideal, encheria rapido os 1kg que ele usa, mas acho que amarraria em alta, não?

                  [snapback]605065[/snapback]

                  ser???

                  até pq, dependendo como for eu tenho intenção de aumentar essa pressão…. sei lá.. 1.5....

                  1 Resposta Última resposta
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                    #9

                    então carol.

                    eu até pretendo aumentar pressão…  e alguns ups... mais pra frente... a gente nunca tá feliz, vicia... eheheheh

                    voce sugeriu ai uma .50/.82 com o mesmo eixo que eu uso??

                    pq eu to pensando em outra turbina....  pq a minha já deu o que tinha que dar :) (foi remanufaturada umas 3 vezes ja...  nao quero mandar ela denovo...)

                    to vendo na spa....  tem uma, modelo:  spa 5000 (http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_avulsos/turbina/turbina04d.php)

                    será que fica bom???

                    eu queria uma turbina que me desse 1 bar antes dos 4000 rpm....  +/-....

                    [snapback]605060[/snapback]

                    se for pensar em mais pressão, ai troque o rotor mas mantendo a caixa fria .50. começe pensando num de 52mm.

                    se for pra um futuro onde se use um cabeçote mais trabalhado…comando alto e tal, ai ja parta pra um rotor de 54mm ou até mesmo 56mm.

                    e nisso tb ja pode mudar o eixo, mas vai depender do q vc vai fzr no motor.

                    motor original com cabeçote std é meio complicado pra enxer turbina maiorzinha e ainda por cima, com um eixo pesadinho.

                    carol, com o comando que ele tem, taxa original de gasolina e 1 kilo de pressão, uma .63 com um eixo 52 não casaria melhor?

                    porque se a idéia é ter a mesma pressão mais cedo e não enforcar em alta, a .82 não será dessa forma.

                    [snapback]605061[/snapback]

                    o q sugeri seria uma turbina igual a do gol do m?rcio (pereba), que tem uma pegada mto rápida e gira soltinho até 7500 rpm com comando de gts.

                    como ele tem cabeçote original e ainda por cima de 1.8, fico com medo de indicar algo mais sovi?tico.

                    prefiro manter um eixo leve e assim assegurar a pegada rápida, e a caixa quente maior de forma a reduzir algum back pressure (a tal pressão maligna no coletor de escape, que faz amarrar em alta).

                    1 Resposta Última resposta
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                      #10

                      ahuuhahua  blz milho

                      então..  essa que vi na pagina da spa…  pelo que eu entendi ?:

                      .50 com refluxo, e a parte quente tem pra escolher:

                      carca?a quente a/r.36/.48/.63 - monofluxo ou .58/.63 divided

                      rotor: 53,5mm frio e 52mm quente

                      pelo que eu entendi no desenho é isso...

                      será que daria 1 bar em +/- qtos rpm ??? (claro, contando que esteja acertadinho, ok...)

                      [snapback]605066[/snapback]

                      cara deve vim la pelos 3.000, 3500… fica mto bom :)

                      ou vc pode fazer como a carol falou, mete eixo 49,5 e caracol quente .82... eu mesmo pensei em fazer esse setup no meu carro, mas fui obrigado a usar a .70 quente pq o caracol pegava na admissão :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
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                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se for pensar em mais pressão, ai troque o rotor mas mantendo a caixa fria .50. começe pensando num de 52mm.

                        se for pra um futuro onde se use um cabeçote mais trabalhado…comando alto e tal, ai ja parta pra um rotor de 54mm ou até mesmo 56mm.

                        e nisso tb ja pode mudar o eixo, mas vai depender do q vc vai fzr no motor.

                        motor original com cabeçote std é meio complicado pra enxer turbina maiorzinha e ainda por cima, com um eixo pesadinho.

                        [snapback]605069[/snapback]

                        idéias e vontades não faltam carol ehhehehehehe

                        mas eu sei que não tem como eu arrumar uma turbina agora que fique perfeita e que depois fique perfeita em outro setup tb… isso eh fato.

                        só que eu so meio tonto com questão de tamanho de turbina ehehhehe não me sinto bem em usar uma turbininha :aaf:

                        quanto a essa da spa... .50/.58 bi - 53,5 / 52 mm

                        acha que ficaria pelo menos melhor do que está hoje a pegada ?

                        cara deve vim la pelos 3.000, 3500… fica mto bom :)

                        ou vc pode fazer como a carol falou, mete eixo 49,5 e caracol quente .82...  eu mesmo pensei em fazer esse setup no meu carro, mas fui obrigado a usar a .70 quente pq o caracol pegava na admissão  :hauhau:

                        [snapback]605077[/snapback]

                        ?, eu tb tenho esse problema de espaço ali…. carro completo... turbinão.... :olhos:

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          cara deve vim la pelos 3.000, 3500… fica mto bom :)

                          ou vc pode fazer como a carol falou, mete eixo 49,5 e caracol quente .82...  eu mesmo pensei em fazer esse setup no meu carro, mas fui obrigado a usar a .70 quente pq o caracol pegava na admissão  :hauhau:

                          [snapback]605077[/snapback]

                          no meu teve que serrar um pedação do coletor de adm, isso é normal :olhos:

                          caracol quente 1.00.

                          idéias e vontades não faltam carol ehhehehehehe

                          mas eu sei que não tem como eu arrumar uma turbina agora que fique perfeita e que depois fique perfeita em outro setup tb… isso eh fato.

                          só que eu so meio tonto com questão de tamanho de turbina ehehhehe  não me sinto bem em usar uma turbininha  :aaf:

                          quanto a essa da spa...  .50/.58 bi - 53,5 / 52 mm

                          acha que ficaria pelo menos melhor do que está hoje a pegada ?

                          [snapback]605084[/snapback]

                          acho que a pegada ficaria parecida com a de hj e vc vai ter o motor um pouco mais solto em alta. isso pro seu setup atual. ja com um cabeçote/comando mais animado, essa .58 vai ficar pequena.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            no meu teve que serrar um pedação do coletor de adm, isso é normal  :olhos:

                            caracol quente 1.00.

                            acho que a pegada ficaria parecida com a de hj e vc vai ter o motor um pouco mais solto em alta. isso pro seu setup atual. ja com um cabeçote/comando mais animado, essa .58 vai ficar pequena.

                            [snapback]605087[/snapback]

                            ah, mais da? a spa vende os maiores a parte ehhehehehehhehe :hauhau:

                            então, pq minha turbina, quando ela estava nova , vinha com 4500 rpm… depois com o escape de 3 , melhorou.. vinha perto de 4000.

                            esse parecida seu... será que parecida pra melhor ou pra pior???

                            to pedindo demais né? :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              #14

                              o q sugeri seria uma turbina igual a do gol do m?rcio (pereba), que tem uma pegada mto rápida e gira soltinho até 7500 rpm com comando de gts.

                              como ele tem cabeçote original e ainda por cima de 1.8, fico com medo de indicar algo mais sovi?tico.

                              prefiro manter um eixo leve e assim assegurar a pegada rápida, e a caixa quente maior de forma a reduzir algum back pressure (a tal pressão maligna no coletor de escape, que faz amarrar em alta).

                              [snapback]605069[/snapback]

                              eu não cheguei a ver o gol com a .82

                              eu lembro do voyage azul… panela de pressão style :)

                              e acho que era cabeçote std e era turbina irm? da que eu tinha no golf.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                ah… comentei da .63 com eixo 52mm porque eu lembro do golf 1.8 do guga e estava um tesão o carro.

                                boa pegada e ia até o corte do giro liso. e se eu~não me engano era exatamente essa config .63 com eixo 52mm, mas preciso confirmar.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  ah… comentei da .63 com eixo 52mm porque eu lembro do golf 1.8 do guga e estava um tesão o carro.

                                  boa pegada e ia até o corte do giro liso. e se eu~não me engano era exatamente essa config .63 com eixo 52mm, mas preciso confirmar.

                                  [snapback]605096[/snapback]

                                  mono ou bi?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    el.rafar
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                                    #17

                                    pentelhando aki que a .58 com eixo 52 vai ficar perfeita no 1.6…

                                    o do fraaaavio jah tah xik... imagina entao...

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                                      #18

                                      mono ou bi?

                                      [snapback]605097[/snapback]

                                      essa era mono.

                                      na verdade eu sempre achei que .63 fosse mono, agora que eu to vendo propaganda da spa com .63 bi.

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                                        #19

                                        eu não cheguei a ver o gol com a .82

                                        eu lembro do voyage azul… panela de pressão style  :)

                                        e acho que era cabeçote std e era turbina irm? da que eu tinha no golf.

                                        [snapback]605095[/snapback]

                                        ixi, aquele voyage era bem forte tb. só não sei qual eixo ele usava.

                                        ah… comentei da .63 com eixo 52mm porque eu lembro do golf 1.8 do guga e estava um tesão o carro.

                                        boa pegada e ia até o corte do giro liso. e se eu~não me engano era exatamente essa config .63 com eixo 52mm, mas preciso confirmar.

                                        [snapback]605096[/snapback]

                                        ele não usava um compressor .42 ali?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          ele não usava um compressor .42 ali?

                                          [snapback]605109[/snapback]

                                          usava… mas mesmo assim rendia.

                                          e voce se lembra que veio mais cavalaria no gtreco do que o golf com a .58 eixo 49,5mm e compressor .50.

                                          1 Resposta Última resposta

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