Turbina.. qual?
-
cara deve vim la pelos 3.000, 3500… fica mto bom
ou vc pode fazer como a carol falou, mete eixo 49,5 e caracol quente .82... eu mesmo pensei em fazer esse setup no meu carro, mas fui obrigado a usar a .70 quente pq o caracol pegava na admissão
[snapback]605077[/snapback]
no meu teve que serrar um pedação do coletor de adm, isso é normal
caracol quente 1.00.
idéias e vontades não faltam carol ehhehehehehe
mas eu sei que não tem como eu arrumar uma turbina agora que fique perfeita e que depois fique perfeita em outro setup tb… isso eh fato.
só que eu so meio tonto com questão de tamanho de turbina ehehhehe não me sinto bem em usar uma turbininha
quanto a essa da spa... .50/.58 bi - 53,5 / 52 mm
acha que ficaria pelo menos melhor do que está hoje a pegada ?
[snapback]605084[/snapback]
acho que a pegada ficaria parecida com a de hj e vc vai ter o motor um pouco mais solto em alta. isso pro seu setup atual. ja com um cabeçote/comando mais animado, essa .58 vai ficar pequena.
-
no meu teve que serrar um pedação do coletor de adm, isso é normal
caracol quente 1.00.
acho que a pegada ficaria parecida com a de hj e vc vai ter o motor um pouco mais solto em alta. isso pro seu setup atual. ja com um cabeçote/comando mais animado, essa .58 vai ficar pequena.
[snapback]605087[/snapback]
ah, mais da? a spa vende os maiores a parte ehhehehehehhehe
então, pq minha turbina, quando ela estava nova , vinha com 4500 rpm… depois com o escape de 3 , melhorou.. vinha perto de 4000.
esse parecida seu... será que parecida pra melhor ou pra pior???
to pedindo demais né?
-
o q sugeri seria uma turbina igual a do gol do m?rcio (pereba), que tem uma pegada mto rápida e gira soltinho até 7500 rpm com comando de gts.
como ele tem cabeçote original e ainda por cima de 1.8, fico com medo de indicar algo mais sovi?tico.
prefiro manter um eixo leve e assim assegurar a pegada rápida, e a caixa quente maior de forma a reduzir algum back pressure (a tal pressão maligna no coletor de escape, que faz amarrar em alta).
[snapback]605069[/snapback]
eu não cheguei a ver o gol com a .82
eu lembro do voyage azul… panela de pressão style
e acho que era cabeçote std e era turbina irm? da que eu tinha no golf.
-
ah… comentei da .63 com eixo 52mm porque eu lembro do golf 1.8 do guga e estava um tesão o carro.
boa pegada e ia até o corte do giro liso. e se eu~não me engano era exatamente essa config .63 com eixo 52mm, mas preciso confirmar.
[snapback]605096[/snapback]
mono ou bi?
-
eu não cheguei a ver o gol com a .82
eu lembro do voyage azul… panela de pressão style
e acho que era cabeçote std e era turbina irm? da que eu tinha no golf.
[snapback]605095[/snapback]
ixi, aquele voyage era bem forte tb. só não sei qual eixo ele usava.
ah… comentei da .63 com eixo 52mm porque eu lembro do golf 1.8 do guga e estava um tesão o carro.
boa pegada e ia até o corte do giro liso. e se eu~não me engano era exatamente essa config .63 com eixo 52mm, mas preciso confirmar.
[snapback]605096[/snapback]
ele não usava um compressor .42 ali?
-
usava… mas mesmo assim rendia.
e voce se lembra que veio mais cavalaria no gtreco do que o golf com a .58 eixo 49,5mm e compressor .50.
[snapback]605110[/snapback]
então, o lance é que com a .42 a pegada fica mais rápida do que com a .50
não lembro qtos cvs veio qdo medimos seu golf, lembro só o do guga, smne foi 282 cvs. pouco mais que a saveiro do marquinhos (1.6 + 8 bicos + cabeçote 2.0 + 027.7 + apl 525 + 8:1 de taxa).
-
não lembro qtos cvs veio qdo medimos seu golf, lembro só o do guga, smne foi 282 cvs. pouco mais que a saveiro do marquinhos (1.6 + 8 bicos + cabeçote 2.0 + 027.7 + apl 525 + 8:1 de taxa).
[snapback]605113[/snapback]
quase 260cvs
-
tinha intercooler? como era o carro?
-
duvida de principiante:
se mudar só o tamanho do compressor, sem mudar o rotor dele… o que muda???
-
quase 260cvs
[snapback]605115[/snapback]
então confundi com a saveiro do marquinhos, acabei invertendo.
tinha intercooler? como era o carro?
[snapback]605116[/snapback]
não tem intercooler.
0-100 em 6.21 segundos (esse carro faz 0-100 mto facil, essa faixa de tempo foi repetido varias vzs seguidas) com duas pessoas dentro e sem abusar da pressão.
duvida de principiante:
se mudar só o tamanho do compressor, sem mudar o rotor dele… o que muda???
[snapback]605118[/snapback]
sua dúvida não é tão de principiante.
sei como ficam as coisas ao se fzr isso na turbina, ja no compressor isso pra mim ainda precisa ser melhor estudado antes de responder com absoluta certeza.
a principio vc mantem tudo leve e com menos resistencia do ar pra ser girado pela turbina, mas em contrapartida o volume de ar sugado não é tão grande. agora qto a parte da carca?a em só é q preciso estudar melhor, nunca parei pra pensar nisso com a calma merecida.
-
sua dúvida não é tão de principiante.
sei como ficam as coisas ao se fzr isso na turbina, ja no compressor isso pra mim ainda precisa ser melhor estudado antes de responder com absoluta certeza.
a principio vc mantem tudo leve e com menos resistencia do ar pra ser girado pela turbina, mas em contrapartida o volume de ar sugado não é tão grande. agora qto a parte da carca?a em só é q preciso estudar melhor, nunca parei pra pensar nisso com a calma merecida.
[snapback]605122[/snapback]
então… pensando pela mudança do rotor, faz sentido ele pesar mais... já que um ventilador maior arrasta mais ar.. logo, pesa mais...
mais por ex: uma .50 e uma .42, ambas com rotor de 46mm...
pq o fluxo quem mandaria seria o rotor ne?
eita
-
quase 260cvs
[snapback]605115[/snapback]
com que pressão e com q config? to achando muito pouco para motor 2 litros bem feito como era o seu.
eu apostei na receita conhecida aqui do pp, 50 / 82 pulsativa com rotor 56 e eixo 52. nunca tive uma config tão legal de turbina, pega cedo enche com vontade e não segura o carro na alta.
-
com que pressão e com q config? to achando muito pouco para motor 2 litros bem feito como era o seu.
eu apostei na receita conhecida aqui do pp, 50 / 82 pulsativa com rotor 56 e eixo 52. nunca tive uma config tão legal de turbina, pega cedo enche com vontade e não segura o carro na alta.
[snapback]605210[/snapback]
0,7.
nessa época eu usava o gerenciador da unidesign com uma turbina .58 e eixo 49,5m compressor .50.
o backpressure era absurdo, a ponto de não passar de 180 km/h de quinta com po embaixo.
o carro ficou muito bom com a .82 eixo de 56mm e gerenciador his. aí sim eu vi o que um carro turbo faz e o cambio ficou curtissimo.
-