Qual deve dar melho? piggyback ou stand alone?
-
pessoal,
sem ofensa mais se o cliente pediu para retirar uma standalone (tec-iii) pra colocar uma piggyback é culpa do preparador/acerto já vi este cen?rio diversas vezes … agora vejo o cen?rio oposto em um frequência muito maior ... a maior parte das pessoas que são bem instruidas que mudam de piggyback pra standalone nunca voltam atras.
as standalones são ferramentas muito poderosas e que podem ser customiz?veis a gosto do cliente. não tem como discutir qual é melhor. carros competição utilizam standalone pela flexibilidade e poder. é evidente que não adianta entregar uma motec na mão de curioso. para se utilizar de uma standalone é preciso de um preparador que conhe?a o que está fazendo.
até mês passado meu corte era de 8000rpms nos videos. em apenas alguns segundos mudei para 8500rpms. semana que vem recebo os assentos das minhas molas duplas de cabeçote. em questão de segundos mudarei meu corte para 9250rpms e se quiser mudo meu limitador para 9148rpms
desde o dinamom?tro já fiz muitas mudanças nos mapas de funcionamento do meu carro. inclusive uma curva melhor de tempo e de combustável. esta semana ativarei o controle de pressão (boost control) na aem (incrivel nem uma apexi avc-r bate o controle que tenho na aem) e o 2 step (sim tenho uma msd dis-4 ho) mais prefiro fazer isto na aem pois posso colocar pra desativar o limitador de giro quando atingir 5mph (ou qualquer velocidade que quiser. se quiser 7.3 mph, tranquilo .....) assim posso trocar de marcha sem tirar o po o acelerador e não acertar o limitador de giro da msd (ps. se que posso fazer via relay e não ter este problema mais se tenho uma aem que posso customizar em segundos porque se preocupar) ... além disto tenho ainda controle de tração, anti-lag, controle de nitro, etc ....
h? uns 8 anos atrás jurava por piggybacks ... pois não tinha o conhecimento e achava mais fácil acertar o carro. com toda a tecnologia atual acredito que um dia piggybacks vão sair do mercado pois os precos de standalones cairão bastante. hj em alguns casos sai mais caro comprar vêrios piggyback pra fazer o trabalho de uma standalone.
aqui vai meus r$.02
[] s
-hau