Seria o fim da preparação de veículos no mundo?
-
o problema é q fibra ?tica não se corta e não tem emenda
[snapback]605947[/snapback]
tem sim.
fo é para grandes dist?ncias, o uso em 5 ou 10m não se justifica por velocidade ou perda.
e ela não tem valor comercial depois de roubada, o cobre tem pois pode ser derretido, mas a fibra não é reaproveitada.
-
bando de cheirador de cola…
-
podem colocar fibra otica, infra-red e o caralho a 4 corto a porra toda e instalo minha boa e amiga fueltech tupiniquim de guerra :-d
-
claro que se corta e se emenda sim ou um cabo ligando uma cidade a outra com uns 200km de comprimento seria produzido sem emendasó e se quebrasse, trocaria tudo?
mas uma coisa é certa, se o cabo é caro, o equipamento que utiliza para fazer emendas também é carinho
podem colocar fibra otica, infra-red e o caralho a 4 corto a porra toda e instalo minha boa e amiga fueltech tupiniquim de guerra :-d
[snapback]605962[/snapback]
até um dia em que nossa fueltech e similares sejam produzidas para trabalhar unicamente com fibra otica
-
por tudo q ja foi citado, diz isso e akilo, qual a vantagem da fibra otica, sobre o chicote de cobre comum? q um unico fio leva tudo as informacoes?
-
acho que com a popularização da fibra ?tica, seu preão ira cair e sua utilização será uma coisa comum, então pq não preparar utilizando fibra ?tica no lugar dos cabos tradicionais?
agora o windows ce nos fiats vai ser legal… vai ter nego dando desculpa de tela azul, ou que teve que dar um ctrl-alt-del pra justificar a benga hehehehhe
[snapback]605851[/snapback]
esse negocio do windows dando pau ou qualquer tipo de sistema operacional em carros tendo problemas axo muito dificil… nos primeiros modelos quem sabe..
se vc ver o windows é feito pra aceitar todo e qualquer tipo de peça que existe hje no mercado desde uma super placa de video.. ate um cabo usb que liga a uma interface obd 2 nas inje?oes... entao ele é um sistema muuito superficial se falando em controle de hardware... tudo fica a cargo dos drivers... que nao sao responsabilidade da m$... né atoa que um windows fresquinho sem driver nao da pau...
windows na ecu vai ser que nem video game... tudo feito pra ele... so tem um tipo de hardware.. entao vai ser muuito especifico... dificil dar problema... né atoa que tem muuuito modem adsl que usa linux dentro e ninguem sabe... nunk da um probs e é totalmente transparente ao usuario...
-
na hora da batida:
você colidiu seu veículo deseja acionar air bagsó [s/n]
na hora de ultrapassar aquela carreta na r?gis, você já pasou 15 metros da carreta e:
seu windows executou uma operação ilegal e será fechado
na hora de uma frenagem brusca, quando o imbecil da frente mete o pezão no freio no farol amarelo:
deseja realmente frear? [s/n]
alguém aí jogou full throttle???
-
na hora da batida:
você colidiu seu veículo deseja acionar air bagsó [s/n]
na hora de ultrapassar aquela carreta na r?gis, você já pasou 15 metros da carreta e:
seu windows executou uma operação ilegal e será fechado
na hora de uma frenagem brusca, quando o imbecil da frente mete o pezão no freio no farol amarelo:
deseja realmente frear? [s/n]
alguém aí jogou full throttle???
[snapback]606035[/snapback]
essa da freada eu nao resisti…de manha vou trampar de troleibus, e a noite volto a po, pois bem, cedao chovendo la vai o trololo.....do nada entra um cara numa conversao proibida na frente do trololo, eis q o motorista tucha o freio no talo, busao eletrico, so foi soltar o freio tava cheirando a queimado, todo mundo pra chuva, chega la atras tava fumacando perto das pecas q vao ligadas na fiacao....
acho q o windows la executou uma operacao ilegal, ou nao pode freiar com tudo, menos ainda na chuva, isso fez eu repensar muito sobre o meio de transporte q to vendo pra ir ao trabalho uma moto eletrica
-
bom, se dá pra fazer emenda, cortar, etc. então o bicho não é tão feio quanto parece. é uma questão de adaptação…..
-
não procede. uma grande quantidade de fabricantes de cnc usam ela para comunicacao entre os módulos, mesmo ficando um encostado com o outro.
[snapback]605968[/snapback]
a explicação para esse uso seria evitar interfer?ncia eletromagn?tica ou então necessidade de uma taxa de transfer?ncia acima do suportado pelo filamento metálico (pouco provóvel).
-
também discutirmos sobre uma alteração que a fábrica pretende fazer nas ecus para forçar o usuário fazer manutenção em autorizadas. quando estiver vencendo a data de uma revisão (ou kilometragem) a ecu se auto programar? para fornecer 10% a menos de potencia que o motor original e assim sussessivamente até chegar a 60% da potencia original e forçar o usuário a fazer as revisões em uma autorizada.
o computador da autorizada fica conectado a central ( no caso da vw/audi na alemanha) e a autenticação para destravamento da ecu só acontece via conexão com a alemanha.
[snapback]605720[/snapback]
vamos ver se eles vão considerar o fato de aqui no brasil só ter gente safada, é impressionante, mas todas as concessionarias só fazem picaretagem com todos os carros, cobram vêrias coisas e não fazem porra nenhum, enfim, incompetentes
-
fibra optica é carooooooo demais, nao seria meio inviavel nao ?
[snapback]605809[/snapback]
o preão de um chicote comum já é caro d+.
se bobear fica elas por elas, retirando aquele monte de fios e colocando 1 só.
[snapback]605816[/snapback]
não sei não….fibra ?tica é car?ssimo de produzir e complicado de fazer os terminais, fora que a fibra ia chegar no cofre e teria q ter um decodificador pra transformar os sinais de luz em sinais eletricos para os atuadores e vice-versa....só esse aparelho custaria uma fortuna, além do que, para a fibra funcionar direito, o acoplamento dela ao terminal e ao transmissor/receptor tem que ser perfeito...agora imagina uma conexão dessa num carro pegando estrada de terra....pra fibra se deslocar alguns mil?simos de mm e toda a transmissão de informação entre motor ser imediatamente cortada não custa nada....
fora q fibra ?tica é extremamente sensável e eu tenho minhas dúvidas se elas não quebrariam com os trancos e solavancos das maravilhosas estradas brasileira...
de uma certa maneira west isso ja existe, como nos fiat, que deu a quilometragem da revisão, acende uma luz no painel obrigando o motorista a ir fazer a revisão.
kleber
[snapback]605868[/snapback]
isso da? a bmw e outros fabricantes tám faz dácadas, e não obriga o dono do carro a ir a uma concession?ria fazer a revisão….a maioria dos scanners de injeção resetam essa luzinha...
fibra ?tica se emenda sim….? um processo caro e que exige m?quinas muito precisas para que a atenuação do sinal na emenda seja pequena, mas se emenda sim
não procede. uma grande quantidade de fabricantes de cnc usam ela para comunicacao entre os módulos, mesmo ficando um encostado com o outro.
[snapback]605968[/snapback]
nesse caso a fibra ?tica é útil já que os motores eletricos das fresas cnc geram um campo eletrico/magn?tico perto delas bem alto, o que ia acarretar em uma interfer?ncia monstro nos fios de cobre, caso eles não fossem muito bem isolados…e além disso uma fresa dessa é muito cara, ou seja, não vão ser uns peda?os de fo + devidos transmissores e receptores que pesarão no preão final...
em tempo: eu não acho que isso vingue para carros mais populares tão cedo.....mesmo pros mais luxuosos e que custam muito caro, acho que vai demorar ainda, por causa dos contras de ordem mecânica da fo...
-
mesmo pros mais luxuosos e que custam muito caro, acho que vai demorar ainda, por causa dos contras de ordem mecânica da fo…
[snapback]606181[/snapback]
vamos ver…...2008 está ai.....
mas se realmente vingar......de 2010 pra frente.....
-
vamos ver…...2008 está ai.....
mas se realmente vingar......de 2010 pra frente.....
[snapback]606306[/snapback]
palio 2008 ja ta rodando na praca
-
axo mais facil sensores wireless vingarem que a fibra otica…
foda é vc passar do lado de alguem e sua ecu detectar o maf.. o tps da outra pessoa... e por ai vai ... hehehehe
axo que nossos chicotes de cobre ainda vingaram durante muuuuito tempo...
minha aposta... comunicação serial.. firewire style... ponto a ponto e facil de implementar...