Novo projeto => ap 8v
-
po gili, tudo certo e vc andou com esse óleo… fino demais... quem autorizou vc andar com isso? da um nele
pode ser que tenha ficado fino demais e lascou com o teu dia...
-
amigo teria como vc posta uma foto com o engate rapido no terminal da bateira?
abçs
-
que merda, espero que não seja nada grave.
esse defletor que vc tem é do santana, ou vc mandou fazer no carter ?
o cunha ( preparador fez ) mas como me entregou o motor fechado nao vi, nem tenho foto do mesmo.
defletor de carter daqueles plásticos??? que quebram bem facinho???
defletor de carter tem q ser de chapa. outra coisa é esse óleo 5w40, é muito fino mesmo pro ap. no ap no máximo um 20w40, o certo mesmo é 20w50 que é o recomendado pela fábrica ainda mais com forjado que tem as folgas maiores
acho que o problema eh um somatorio de fatores, entre oleo fino, possivelmente delfetor quebrado e temperatura do óleo muito baixa
nao deve ser de plastico nao cara…. qdo abrir agora aqui no meu mecanico ( perto de mim ) vou acompanhar e tirar fotos...
vou voltar a usar o oleo que usava no bora, o mobil 20w50 ( ou 40 nao lembro, akele que tem escrito inimigo da borra ).
é…vai de 20w50 sempre e não deve dar merda
isso cara….
po gili, tudo certo e vc andou com esse óleo… fino demais... quem autorizou vc andar com isso? da um nele
pode ser que tenha ficado fino demais e lascou com o teu dia...
po cara, quem mandou usar essa porra foi o cunha, velho super conceituado por aqui… inclusve acho que é o oleo que o torres usava no pointer e que o villa usa no ibiza ( mesma mecanica ).
amigo teria como vc posta uma foto com o engate rapido no terminal da bateira?
abçs
ia colocar depois do td cara, agora ta largado la dentro do carro, junto com o cabo novo do negativo.
abs
-
porra gili, fiquei chateado com li q aconteceu mas força ae deve ser nada de grave nao…
um dia o cl cinzento conhecerá as pistas de td tb...
deixa te perguntar: te exigiram a argola de reboque?
-
força ai bixo… desisto nao... foi muito esforço nesse carro
-
acho que vocês estão fazendo um pouco de confusão àcerca das especificações do óleo. um óleo 5w40 quando aquecido se comporta da mesma forma que um 20w40 em termos de viscosidade. não é mais fino, ou pelo menos não deveria ser, se o fabricante for bom.
o 5w40 quando frio apenas escoa mais rápido que o 20, protegendo o motor mais rapidamente na partida, mas mesmo sendo 5w40, nunca que um óleo vai ser menos viscoso frio do que quente. a viscosidade diminui com o aumento de temperatura em qualquer óleo, ficar mais grosso quando quente não existe.
segue trecho em inglês retirado da the motor oil bible :
what do the numbers mean?
most people believe that a 5w30 oil is good for cold weather use because it is a 5 weight oil in cold
temperatures and a 30 weight oil at high temperatures. on the surface this might seem to make a
certain amount of sense. naturally, a 5 weight oil would flow better than a 30 weight oil. this would
make it ideal for cold temperature operation.
nevertheless, this is a profound misunderstanding of what the labeling means. the two numbers really
have little to do with each other. the final number based upon the kinematic viscosity at 100 degrees c, as we discussed for monograde oils.
so, if a multi-grade oil, when heated to 100 degrees c, falls within a certain kinematic viscosity it is
classified as a certain sae grade (the last number - like the 30 in 5w30). in other words, the kinematic viscosity of a 5w30 multi-viscosity oil falls within the same range at 100 degrees c as a monograde sae 30 weight oil does.
a multi-viscosity oil also has to meet a high temperature/high shear requirement, but i ll talk about
that in a minute.
the first number (the 5 in 5w30) is only a relative number which basically indicates how easily it will
allow an engine to turn over at low temperatures. it is not a viscosity reference. in other words, a
10w30 is not a 10 weight oil in cold temperatures and a 30 weight oil in warm temperatures.
in fact, since sae viscosity classifications only apply to an oil at 100 degrees c, it doesn t even make
sense to label it as a certain sae viscosity at any temperature other than 100 degrees c.
besides, if you thought about it for a second, it wouldn t make sense for a 10w30 oil to be a 10 weight
oil in the cold and a 30 weight oil in warm temperatures. what liquid do you know of that gets thicker
as its temperature increases or thinner as the temperature decreases?
vejam, os valores não dizem respeito à viscosidade quente e frio, mas sim que o óleo escoa relativamente fácil quando frio e como óleo 40 quando quente. são coisas diferentes.
-
sim e exatamente por isso estou te dizendo que um óleo não fica mais fino quando está mais frio, mesmo sendo 5w40.
mesmo se fosse 0w40 seria mais viscoso frio que quente, sacou.
lendo com atenção o texto em inglês vai ver que o primeiro número não é um número de viscosidade absoluta.
-
gigli, vc foi muito irracional mesmo, mas entendo na hora da raiva temos vontade de mandar tudo pelo ares.
comcerteza deve ter ido o vira pro saco e as bielas tb. quer dizer a biela. sempre bate apenas 1. mas depois é bom verificar.
te aconselho a fazer biela numa retifica na penha, quer dizer são 2 retificas. a esbra ou atake. são boas e aprovadas.
forte abraço