Novo projeto => ap 8v
-
o que seria estojo? seria aqueles parafusos q ficam presos no cubo, e prende a roda com porca?
-
ratón em casa….
motor ta redondo de novo, vai precisar de uma olhada no acerto pq como trocou as 8 valvulas e regulou os tuchos ( estavam com muita folga, o cunha nao montou o motor no carro ) o comando ficou mais brabo hehe mas qdo colocar o intercooler do bora no raton a gente ve isso.
fiz a barra traseira ligando as torres.
e coloquei as ancoras para os otds, agora nao preciso mais do paraquedas.
abs a todos, e que venham os otds.
-
cara não quer vender sua roda estepe pra mim?
-
mp
-
gili, tem como vc tirar fotos da fixação da barra? como vc fez? soldou ou aparafusou?
-
valeu
-
devagar e sempre…. terminando de pagar esses ultimos ups que nao tava previstos mas aproveitei que o carro foi pro velho pra fazer ( distancia é foda)...
vou tentar colocar o booster de novo. nao conseguimos pq coloquei uma mola bem dura na wastgate e sem parafuso da os 1.1bar que to andando atualmente e meus bicos só suprem ate 1.2 ( com uma margem ). pra colocar booster de 1.1 pra 1.2 é melhor nao montar, foi o que fizemos.
vou trocar a mola para a antiga ( que tava qdo a wast tava no bora ) que sem parafuso dava 0.5bar. estou pensando em deixar com 0.8bar e 1.2bar, mas to na duvida se essa mundança para uma mola mais mole vai prejudicar a pegada da turbina, uma vez que vai ficar mais facil dos gases empurrar a valvula da wastgate.
mais tarde quem sabe nao junto grana pra comprar um cambio mais forte e arrumo mais vazao dos bicos pra subir pressao, por enquanto nao vai passar dos 1.2bar nao.
abs
-
de 0.8 pra 1.2? e justifica?
deixa a mola dura e dalhe de 1.1 pra 2.1 rapai
-
eu subiria pra 1.2 no pé mesmo…
ta certo que em td, eh mais complicado isso, mas eh um gosto pessoal meu...
no meu carro quero colocar um booster, pra subir dos 1,5 bar que uso, pra 2. mas preciso de bicos maiores pra isso...
-
de 0.8 pra 1.2? e justifica?
deixa a mola dura e dalhe de 1.1 pra 2.1 rapai
eu subiria pra 1.2 no pé mesmo…
ta certo que em td, eh mais complicado isso, mas eh um gosto pessoal meu...
no meu carro quero colocar um booster, pra subir dos 1,5 bar que uso, pra 2. mas preciso de bicos maiores pra isso...
é galera, mas os problemas atuais sao: bicos limitados e cambio original.
quando tiver bicos pra isso, vou subir pressao sim, mas atualmente nao da.
de 0.8 pra 1.2 vai justificar pra pra andar na rua e pista sem correr tanto risco de fuder o cambio, que se quebrar nao vou ter nem como comprar outro original.
se ja tivesse bicos e com cambio forte, nem tava questionando isso, foda-se, mas infelizmente nao posso fazer tudo o que quero agora, entao a solução tem que ser racional e com o equipamento disponivel.
abs
-
bom vou te falar q tanto com 0,8 ou 1,2 seu cambio vai sofrer da mesma forma…
tudo vai depender da sua forma de trocar as marchas, e da sua embreagem...
-
bom vou te falar q tanto com 0,8 ou 1,2 seu cambio vai sofrer da mesma forma…
tudo vai depender da sua forma de trocar as marchas, e da sua embreagem...
sei la hein, deve dar uma diferença boa de potencia…. mas vai la, que sofra igual... e em relação a um dia quente de trackday, nao vale a pena ter o 0.8 disponivel?
abs
-
entao faça 0.6 para 1.2 uai….
0.6 é que é uma pressao conservadora
-
sei la hein, deve dar uma diferença boa de potencia…. mas vai la, que sofra igual... e em relação a um dia quente de trackday, nao vale a pena ter o 0.8 disponivel?
abs
sim tem uma boa diferença de potencia, mas o que vai influenciar a quebra eh a forma de dirigir…
e se o carro tiver bem alimentado, e não estiver com problemas no sistema de refrigeração, não tem pq vc baixar a pressão não... a não ser q vc queira um carro mais docil. pq se tiver q quebrar o cambio, pode estar até com 0,5, se vc der trancos nele, ele quebra...
é, pode ser mesmo…. mas em relaçao da mola mais macia pra ter como regular com 0.6bar, vou perder pegada do turbo né?
abs
depende mt da valvula. a minha eu perco pegada, pq ela ta travando aberta… agora se vc baixar pressão, e a wg não ficar vasando vc não perde pegada não...