Hd e fonte dão tela azul?
-
eita novela essa tela azul do meu pc.
pois bem finalmente o cara me arrumou umas memorias boas da kingston registrada e aprovada pela asus, rodei o memtest por cerca de 48h e nao deu nenhum erro
o pc nao dá mais tela azul… mas ele da uma travadinha.
a ?, foi trocada a fonte tbm, ele tinha me vendido uma de 500w com o gabinete, mas quando abri e vi, era uma misera 250w paralela, ou seja isso dai é fonte pra meu p3 po de boi hehe.
entao, olhem ai no seu navegador, se for o ie, nao tem o simbolo da ie no canto esquerdo superior? pois bem, quando abre algum programa ele sempre tem a marca do programa usado nesse cantinho.
o que acontece é que quando eu forão um pouco o pc, ele dá uma travadinha e esse simbolo do canto fica branco ai eu ouão um barulho no hd, como se tivesse pegando em algo quando roda (tipo quando roda algum cd vagabundo dentro do cdplayer) ate deativei os drives de cd e dvd, nao sao eles.
então, faz um barulho no hd e depois volta ao normal. mas nao da tela azul mas ainda trava.
detalhe: nesse feriado o cara da loja me mandou outro hd samsung 80gb sata pq o outro meu até o mouse tava dando pau, a seta do nada aparecia em outro canto da tela.
muito bem, entao foi instalado winxp novo, memoria nao acusou nada, fonte legal... so sobrou pro hd nao é possivel que o cara peogu um lote vagabundo.
ele dá esse pau quando eu abro corel + dw + photoshop + emule + ie, nao precisa ser todos ao mesmo tempo, so eu abrir 2 desses e trabalhar com 2 abertos q ele da essa lerdesa.
pra ele fazer o barulho, já ate peguei as manhas, é so eu dezipar algum arquivo pesado, ou zipar, ou passar pro hd de backup (esse por sinal é silencioso) que ele começa a dar a travadinha.
meu deus, quero resolver logo essa novela, pedi o dinheiro de volta e ele na hora me mandou o hd e fonte hehehe e falou q se continuar ele vai montar outra m?quina igual a minha e testar e depois trocar.
novelinha de 6 meses ta dificil.
foi mals ai a redação
hd deixa lerdo, trava e pode dar tela azul???
-
eita novela essa tela azul do meu pc.
pois bem finalmente o cara me arrumou umas memorias boas da kingston registrada e aprovada pela asus, rodei o memtest por cerca de 48h e nao deu nenhum erro?
o pc nao dá mais tela azul… mas ele da uma travadinha.
a ?, foi trocada a fonte tbm, ele tinha me vendido uma de 500w com o gabinete, mas quando abri e vi, era uma misera 250w paralela, ou seja isso dai é fonte pra meu p3 po de boi hehe.
entao, olhem ai no seu navegador, se for o ie, nao tem o simbolo da ie no canto esquerdo superior? pois bem, quando abre algum programa ele sempre tem a marca do programa usado nesse cantinho.
o que acontece é que quando eu forão um pouco o pc, ele dá uma travadinha e esse simbolo do canto fica branco ? ai eu ouão um barulho no hd, como se tivesse pegando em algo quando roda (tipo quando roda algum cd vagabundo dentro do cdplayer) ate deativei os drives de cd e dvd, nao sao eles.
então, faz um barulho no hd e depois volta ao normal. mas nao da tela azul mas ainda trava.
detalhe: nesse feriado o cara da loja me mandou outro hd samsung 80gb sata pq o outro meu até o mouse tava dando pau, a seta do nada aparecia em outro canto da tela.
muito bem, entao foi instalado winxp novo, memoria nao acusou nada, fonte legal... so sobrou pro hdá ? nao é possivel que o cara peogu um lote vagabundo.
ele dá esse pau quando eu abro corel + dw + photoshop + emule + ie, nao precisa ser todos ao mesmo tempo, so eu abrir 2 desses e trabalhar com 2 abertos q ele da essa lerdesa.
pra ele fazer o barulho, já ate peguei as manhas, é so eu dezipar algum arquivo pesado, ou zipar, ou passar pro hd de backup (esse por sinal é silencioso) que ele começa a dar a travadinha.
meu deus, quero resolver logo essa novela, pedi o dinheiro de volta e ele na hora me mandou o hd e fonte hehehe e falou q se continuar ele vai montar outra m?quina igual a minha e testar e depois trocar.
novelinha de 6 meses ta dificil.
foi mals ai a redação? ?
hd deixa lerdo, trava e pode dar tela azul???
[snapback]606121[/snapback]
sim
desative a reinicialização automatica da tela azul que ela vai te falar exatamente o culpado…
ps. hd fazendo muito barulho... é bom passar um programa de diagnostico nele pra ver o estado.. vc vai precisar de outro pc e do programa da fabricante...
-
ja passei o hutil da samsung, dizendo ele tá tudo ok.
mas ele faz abrulho de coisa raspando, o outro tbm fazia.
tela de reinicialização automatica ja ta desativada, mas quando dava nao tinha como saber, era sempre o mesmo codigo stop 000004 e um monte de numero, coloquei o codigo no site da microsoft e nao deu em nada tbm… o pouco que achei sobre o stop 00004 é relacionado a memoria.
a uma vez so ele deu hardware error ao ligar o pc, ai resetei e foi normal. mas isos tem tempo.
-
ta doido uq aprendi nesses ultimos meses tentando arrumar essa bofeira, ja q a loja so tem funcionarios incompetentes e falei isso pro dono rsrsrs, nem preciso de curso, ja to virando quase expert em montagem de micro aiaiaiai.
mas uma coisa disso tudo foi boa. aprendi muita coisa… muita mesmo.
ate reorganizei o gabinete e melhorei a refrigerção dele, diminui 1? - 2?c de processador e mb, isso pq quando montam os caras jogam de qualquer jeito os fios e peças.