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Mais um apzinho …

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    * Caroline Stella *
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    #184

    carol… eu sei disso

    eu citei isso mais pra mostrar a calibragem do dino, achoq  esse dado comprova q não seja um dineo herreira

    [snapback]609531[/snapback]

    marcelo, não é questão de duvidar da calibragem, mas sim da forma que se aplicam certas correções .

    querem saber qto de perda o gti tem na transmissão? simples: pegue um gti original e coloque pra medir a potência no dino. ai sim vcs vão saber qtos cvs (esque?am isso de porcentagens, pq é uma ilusão insana) a transmissão rouba.

    depois disso basta somar a perda q deu no gti original com o resultado obtido nas rodas do gti turbo.

    nota 10 carol :(

    [snapback]609532[/snapback]

    acho isso tão simples, pena que nunca vi ng faz dessa forma =(

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      HaUcK33
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      #185

      fechei o post.. cacete…

      continuando.. eu acredito q chege nessa potencia pelo fato da aferição ter sido feita com as rodas 17 no vht, e por ter puxado de 4? marcha, pois de terceira, ele destracionava... isso eu acredito q seja um fator q influencie muito

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      • H Offline
        H Offline
        HaUcK33
        escreveu em última edição por
        #186

        marcelo, não é questão de duvidar da calibragem, mas sim da forma que se aplicam certas correções .

        querem saber qto de perda o gti tem na transmissão? simples: pegue um gti original e coloque pra medir a potência no dino. ai sim vcs vão saber qtos cvs (esque?am isso de porcentagens, pq é uma ilusão insana) a transmissão rouba.

        depois disso basta somar a perda q deu no gti original com o resultado obtido nas rodas do gti turbo.

        acho isso tão simples, pena que nunca vi ng faz dessa forma =(

        [snapback]609534[/snapback]

        não.. heheh não justifiquei o calculo do gol com o caso do astra… o caso do astra foi pra falar q o dino é bom hehehe

        como dito... os fatores acima q me fazem acreditar em algo próximo da cavalaria nas rodas... mas como dito.. soh testando no dino de motor ou fazendo essa comparação com o original mesmo...

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #187

          fechei o post.. cacete…

          continuando.. eu acredito q chege nessa potencia pelo fato da aferição ter sido feita com as rodas 17 no vht, e por ter puxado de 4? marcha, pois de terceira, ele destracionava... isso eu acredito q seja um fator q influencie muito

          [snapback]609535[/snapback]

          não estou duvidando de nada.

          se não tracionou de 4?? simples: use a 5? marcha.

          tem muito carro hiper preparado onde a 3? marcha é mais longa que muita 5? marcha de carro original por ai.

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
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            HaUcK33
            escreveu em última edição por
            #188

            não estou duvidando de nada.

            se não tracionou de 4?? simples: use a 5? marcha.

            tem muito carro hiper preparado onde a 3? marcha é mais longa que muita 5? marcha de carro original por ai.

            [snapback]609538[/snapback]

            ai já eh mta informação para mim, soh estava assistindoi a medição.. deixa o mega chegar q ele deve ter mais dados sobre isso. ele conversou la com o dono do dinamometro.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #189

              eles usam esse fator em porcentagem pq o dono do dino, claudio castanon, mediu uns 7 carros dele em sp e curitiba e depois passou no dele. carros de diferentes potencias, pra nao ter desculpa. o fator q ele usa (de 30%) é o q bate com o dinojet e outros.

              se fosse pra roubar cavalos, ele nao mediria em padrao sae como foi feito, mas num outro japones lah q a potencia na roda iria bater 600.

              nossa ideia lah nao é fazer carro pra ingles ver.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #190

                e o mais engraçado é q ninguem questiona os valores de carros como o do caca, o do jamanta, os do kadu etc.

                mas se nao vem do sul, nem de sp, ai entao tem q duvidar…

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                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #191

                  e o mais engraçado é q ninguem questiona os valores de carros como o do caca, o do jamanta, os do kadu etc.

                  mas se nao vem do sul, nem de sp, ai entao tem q duvidar…

                  [snapback]609563[/snapback]

                  eita, quem disse?

                  eu vejo um monte de graficus , numberos e tal. ver é facil…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #192

                    pois é.

                    esse eu vi rodando e no dino.

                    eu agarantiu q forte a veras ele ser.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #193

                      alias, eu sempre preguei minha filosofia de q numeros nao me interessam.

                      o dono do gti ai ficou me alugano na hora q cuspiu os o rings dos bicos e eu falei isso pra ele.

                      numeros nao enchem barriga. se eu acelerar com vc na pista eu te humilho lah.

                      e é mesmo. q q adianta tem 700 cvs e so fritar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #194

                        pois é.

                        esse eu vi rodando e no dino.

                        eu agarantiu q forte a veras ele ser.

                        [snapback]609570[/snapback]

                        alias, eu sempre preguei minha filosofia de q numeros nao me interessam.

                        [snapback]609572[/snapback]

                        pra mim isso vale mais do que qq gr?fico.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #195

                          e o mais engraçado é q ninguem questiona os valores de carros como o do caca, o do jamanta, os do kadu etc.

                          mas se nao vem do sul, nem de sp, ai entao tem q duvidar…

                          [snapback]609563[/snapback]

                          engano seu, mega.

                          engano seu.

                          alias.

                          esse dyno do claudio é o que o burns fabrica aqui em curitiba, né.

                          pra quem tiver duvida das normas que o mega citou que podem ser aplicadas e da metodologia de aferição, além de instruções do que aferir e como aferir:

                          http://www.topdyno.com.br/m_potmotor.html

                          http://www.topdyno.com.br/m_correcao.html

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #196

                            pra mim isso vale mais do que qq gr?fico.

                            [snapback]609573[/snapback]

                            ezzato.

                            a medi?ao q me interessa é no asfalto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #197

                              p/ 1 carro em fase de acertos, ficar em 4? lugar numa etapa do brasileiro é louvóvel…

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #198

                                isso mostrou que a transmissão do astra rouba 27 cavalos, e não que signifique um valor fixo de 30%.

                                esse é o erro que o pessoal comete nessas conversões loucas ai de potência roda x motor.

                                a transmissão do tal astra caso um dia ele tenha 300cvs nas rodas não vai estar roubando 90 cvs (30%) a perda é de 27cvs.

                                cuidado heim gente…

                                [snapback]609530[/snapback]

                                discordo totalmente que a perda seja de 27cv pra qualquer potência, fosse assim não existiria câmbio com radiador de óleo…

                                se vc aumentar o torque em cima das engrenagens o atrito tb aumentar?, consequentemente a potência dissipada tb aumentar?...

                                concordo com vc que esses fatores exorbitantes (nos quais eu tb já acreditei) não são vêlidos... é o tal negócio que o overspeed uma vez falou, a perda é aproximadamente uma constante (que vc perde no arraste dos eixos com rolamentos, mancais) mais uma perda nas engrenagens que varia conforme a força aplicada...

                                sei lá, hj eu chutaria uns 10% de perda, e acho que tá mais do que bom p/ um tração dianteira... 556 x 1,1 são uns 600cv no motor, uma marca mais do que respeitável...

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #199

                                  vcs sabiam q existe 1 tabela do inmetro p/ perdas relacionadas a transmissão?

                                  l? consta perdas p/ motores tranversais e longitudinais, tração, e posicionamento do motor no veículo…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #200

                                    discordo totalmente que a perda seja de 27cv pra qualquer potência, fosse assim não existiria câmbio com radiador de óleo…

                                    se vc aumentar o torque em cima das engrenagens o atrito tb aumentar?, consequentemente a potência dissipada tb aumentar?...

                                    concordo com vc que esses fatores exorbitantes (nos quais eu tb já acreditei) não são vêlidos... é o tal negócio que o overspeed uma vez falou, a perda é aproximadamente uma constante (que vc perde no arraste dos eixos com rolamentos, mancais) mais uma perda nas engrenagens que varia conforme a força aplicada...

                                    sei lá, hj eu chutaria uns 10% de perda, e acho que tá mais do que bom p/ um tração dianteira... 556 x 1,1 são uns 600cv no motor, uma marca mais do que respeitável...

                                    [snapback]609605[/snapback]

                                    radiador de oleo de transmissão não tem a ver com a potência do motor, e sim, com o esforão q a tal transmissão está propensa a ser exposta de acordo com a proposta de uso a qual o carro foi projetado.

                                    pega um carro de rally e/ou um de circuito e ai sim se justifica o uso do radiador independente se o motor tem 250 ou 500cvs.

                                    chutar? isso quem faz é jogador de futebol hehehe vc é filho de alemão (como eu), faz engenharia mecânica e vem me falar de chutesó :(

                                    preparação e medições não tem espaço pra chutes e nem estimativas.

                                    1+1 é sempre 2, e não 1,9 ou 2,1

                                    só existem duas formas de comprovar a perda na transmissão:

                                    1 - fzr como eu escrevi la em cima

                                    2 - medir o motor (ja preparado) na bancada, e em seguida colocar o motor no carro e medir a potência no dino de rolo.

                                    a forma mais praticável é a primeira. a forma incontestável é a segunda.

                                    qq outro tipo de f?rmula não passa de pura especulação sem fundamento, ou seja: chut?metro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #201

                                      p/ 1 carro em fase de acertos, ficar em 4? lugar numa etapa do brasileiro é louvóvel…

                                      [snapback]609603[/snapback]

                                      em 4o ficou a saveiro. o gol so puxou pra q o peloto nao ficasse a ver navios.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #202

                                        acho isso tão simples, pena que nunca vi ng faz dessa forma =(

                                        [snapback]609534[/snapback]

                                        as duas pessoas que tenho aula só pensam e medem desse jeito hehe

                                        o dino de um deles mede a perda na transmissão e o que pode-se observar é justamente isso

                                        se a transmissão de carro original perde 27cv, do carro com 500cv perde pouco mais que isso.

                                        esse metodo tabajara de 30% é a maior viajem ( na minha opnião ).

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          rodriguera
                                          escreveu em última edição por
                                          #203

                                          eu acredito na potencia que vai para o ch?o… que nem o amigo citou ali a cima... somando as perdas se der uns 600cv até um pouquinho mais é aceitavel.. agora 700cv... basta pensar que é praticamente 1/3 de perda da potencia do carro... é meio exagerado...

                                          de qualquer forma.. esse gol é mto fodao... sonho de consumo total.. mto ninja

                                          e parabens pro dono

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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