Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Mais um apzinho …

Mais um apzinho …

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
247 Posts 30 Posters 14.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Mega
    escreveu em última edição por

alias, eu sempre preguei minha filosofia de q numeros nao me interessam.

o dono do gti ai ficou me alugano na hora q cuspiu os o rings dos bicos e eu falei isso pra ele.

numeros nao enchem barriga. se eu acelerar com vc na pista eu te humilho lah.

e é mesmo. q q adianta tem 700 cvs e so fritar.

1 Resposta Última resposta
      * Caroline Stella *

pois é.

esse eu vi rodando e no dino.

eu agarantiu q forte a veras ele ser.

[snapback]609570[/snapback]

alias, eu sempre preguei minha filosofia de q numeros nao me interessam.

[snapback]609572[/snapback]

pra mim isso vale mais do que qq gr?fico.

• F Offline
        F Offline
        Fluff

e o mais engraçado é q ninguem questiona os valores de carros como o do caca, o do jamanta, os do kadu etc.

mas se nao vem do sul, nem de sp, ai entao tem q duvidar…

[snapback]609563[/snapback]

engano seu, mega.

engano seu.

alias.

esse dyno do claudio é o que o burns fabrica aqui em curitiba, né.

pra quem tiver duvida das normas que o mega citou que podem ser aplicadas e da metodologia de aferição, além de instruções do que aferir e como aferir:

http://www.topdyno.com.br/m_potmotor.html

http://www.topdyno.com.br/m_correcao.html

• M Offline
          M Offline
          Mega

pra mim isso vale mais do que qq gr?fico.

[snapback]609573[/snapback]

ezzato.

a medi?ao q me interessa é no asfalto.

• P Offline
            P Offline
            Pisca

p/ 1 carro em fase de acertos, ficar em 4? lugar numa etapa do brasileiro é louvóvel…

• 1 Offline
              1 Offline
              16volts

isso mostrou que a transmissão do astra rouba 27 cavalos, e não que signifique um valor fixo de 30%.

esse é o erro que o pessoal comete nessas conversões loucas ai de potência roda x motor.

a transmissão do tal astra caso um dia ele tenha 300cvs nas rodas não vai estar roubando 90 cvs (30%) a perda é de 27cvs.

cuidado heim gente…

[snapback]609530[/snapback]

discordo totalmente que a perda seja de 27cv pra qualquer potência, fosse assim não existiria câmbio com radiador de óleo…

se vc aumentar o torque em cima das engrenagens o atrito tb aumentar?, consequentemente a potência dissipada tb aumentar?...

concordo com vc que esses fatores exorbitantes (nos quais eu tb já acreditei) não são vêlidos... é o tal negócio que o overspeed uma vez falou, a perda é aproximadamente uma constante (que vc perde no arraste dos eixos com rolamentos, mancais) mais uma perda nas engrenagens que varia conforme a força aplicada...

sei lá, hj eu chutaria uns 10% de perda, e acho que tá mais do que bom p/ um tração dianteira... 556 x 1,1 são uns 600cv no motor, uma marca mais do que respeitável...

• P Offline
                P Offline
                Pisca

vcs sabiam q existe 1 tabela do inmetro p/ perdas relacionadas a transmissão?

l? consta perdas p/ motores tranversais e longitudinais, tração, e posicionamento do motor no veículo…

* Caroline Stella *

discordo totalmente que a perda seja de 27cv pra qualquer potência, fosse assim não existiria câmbio com radiador de óleo…

se vc aumentar o torque em cima das engrenagens o atrito tb aumentar?, consequentemente a potência dissipada tb aumentar?...

concordo com vc que esses fatores exorbitantes (nos quais eu tb já acreditei) não são vêlidos... é o tal negócio que o overspeed uma vez falou, a perda é aproximadamente uma constante (que vc perde no arraste dos eixos com rolamentos, mancais) mais uma perda nas engrenagens que varia conforme a força aplicada...

sei lá, hj eu chutaria uns 10% de perda, e acho que tá mais do que bom p/ um tração dianteira... 556 x 1,1 são uns 600cv no motor, uma marca mais do que respeitável...

[snapback]609605[/snapback]

radiador de oleo de transmissão não tem a ver com a potência do motor, e sim, com o esforão q a tal transmissão está propensa a ser exposta de acordo com a proposta de uso a qual o carro foi projetado.

pega um carro de rally e/ou um de circuito e ai sim se justifica o uso do radiador independente se o motor tem 250 ou 500cvs.

chutar? isso quem faz é jogador de futebol hehehe vc é filho de alemão (como eu), faz engenharia mecânica e vem me falar de chutesó :(

preparação e medições não tem espaço pra chutes e nem estimativas.

1+1 é sempre 2, e não 1,9 ou 2,1

só existem duas formas de comprovar a perda na transmissão:

1 - fzr como eu escrevi la em cima

2 - medir o motor (ja preparado) na bancada, e em seguida colocar o motor no carro e medir a potência no dino de rolo.

a forma mais praticável é a primeira. a forma incontestável é a segunda.

qq outro tipo de f?rmula não passa de pura especulação sem fundamento, ou seja: chut?metro.

• M Offline
                    M Offline
                    Mega

p/ 1 carro em fase de acertos, ficar em 4? lugar numa etapa do brasileiro é louvóvel…

[snapback]609603[/snapback]

em 4o ficou a saveiro. o gol so puxou pra q o peloto nao ficasse a ver navios.

• R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke

acho isso tão simples, pena que nunca vi ng faz dessa forma =(

[snapback]609534[/snapback]

as duas pessoas que tenho aula só pensam e medem desse jeito hehe

o dino de um deles mede a perda na transmissão e o que pode-se observar é justamente isso

se a transmissão de carro original perde 27cv, do carro com 500cv perde pouco mais que isso.

esse metodo tabajara de 30% é a maior viajem ( na minha opnião ).

• R Offline
                        R Offline
                        rodriguera

eu acredito na potencia que vai para o ch?o… que nem o amigo citou ali a cima... somando as perdas se der uns 600cv até um pouquinho mais é aceitavel.. agora 700cv... basta pensar que é praticamente 1/3 de perda da potencia do carro... é meio exagerado...

de qualquer forma.. esse gol é mto fodao... sonho de consumo total.. mto ninja

e parabens pro dono

abraços

• F Offline
                          F Offline
                          Fluff

até hoje, das medições que vi, a mais po no chão é a do burns, da topdyno (empresa que fabrica o dyno que esse gti passou).

http://www.topdyno.com.br/m_colecao.html

se não me engano, todas as medições que ele faz seguem a norma iso (padrão brasileiro e europeu) e não a americana.

• R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke

até hoje, das medições que vi, a mais po no chão é a do burns, da topdyno (empresa que fabrica o dyno que esse gti passou).

http://www.topdyno.com.br/m_colecao.html

se não me engano, todas as medições que ele faz seguem a norma iso (padrão brasileiro e europeu) e não a americana.

[snapback]609628[/snapback]

as medi?oes dele parecem bem realista…..você ve uma coerencia na perda por transmissão, seja com carro preparado ou não

pode notar que a maioria dos carros perde cerca de 30cv na transmissão (exceto alguns pontos fora da curva ).

desse dyno eu gostei :(

• P Offline
                              P Offline
                              Pisca

em 4o ficou a saveiro. o gol so puxou pra q o peloto nao ficasse a ver navios.

[snapback]609621[/snapback]

me confundi…ele ficou em 4? no mineiro.

campeonato mineiro arrancada 2007

bateria |

| 6 de maio de 2007 sttda

ntw timing systems - c?pia licenciada para fma

né piloto tempo t.r. dif. média tempo 1 t.r.1 tempo 2 t.r.2 tempo 3 t.r.3 tempo 4 t.r.4 categoria

1 75 jayme eulalio 9,124 0,411 -6,360 79,386 10,585 0,390 9,203 0,481 9,124 0,411 12,198 0,491 sttd a

2 77 cristiano falzoni 9,223 0,270 -6,459 78,534 9,623 0,370 9,223 0,270 queimou - 9,414 0,261 sttd a

3 277 gustavo adolpho 9,303 0,501 -6,539 77,859 9,303 0,501 9,554 0,360 9,374 0,361 9,624 0,301 sttd a

4 400 gustavo bernardes 9,424 0,481 -6,660 76,859 11,026 0,340 9,424 0,481 12,237 0,390 10,355 0,280 sttd a

5 300 carlos silva 10,706 0,952 ---- 73,341 11,176 0,901 10,706 0,952 queimou - 14,281 0,511 sttd a

n? 400

• R Offline
                                R Offline
                                rodriguera

o melhor tempo foi de 9,424 é isso??

• 1 Offline
                                  1 Offline
                                  16volts

radiador de oleo de transmissão não tem a ver com a potência do motor, e sim, com o esforão q a tal transmissão está propensa a ser exposta de acordo com a proposta de uso a qual o carro foi projetado.

pega um carro de rally e/ou um de circuito e ai sim se justifica o uso do radiador independente se o motor tem 250 ou 500cvs.

chutar? isso quem faz é jogador de futebol hehehe vc é filho de alemão (como eu), faz engenharia mecânica e vem me falar de chutes?  :ninja:

preparação e medições não tem espaço pra chutes e nem estimativas.

1+1 é sempre 2, e não 1,9 ou 2,1

só existem duas formas de comprovar a perda na transmissão:

1 - fzr como eu escrevi la em cima

2 - medir o motor (ja preparado) na bancada, e em seguida colocar o motor no carro e medir a potência no dino de rolo.

a forma mais praticável é a primeira. a forma incontestável é a segunda.

qq outro tipo de f?rmula não passa de pura especulação sem fundamento, ou seja: chut?metro.

[snapback]609616[/snapback]

xii, mas essas acochambrações existem muito em análise laboratorial haehhehae…

as condições reais nunca são perfeitas, por mais que vc busque um ambiente ideal, erros instrumentais, desvios de temperatura, pressão, paralaxe, etc. sempre estarão presentes

geralmente vc mede, obt?m um valor, e em cima dele desconta erros de medição, pra deixar a menor margem de erro possível, dificilmente vc vai chegar num resultado de atrito, por exemplo, e falar que é x com certeza absoluta, pode ser x +- uma toler?ncia, que nem aquelas margens malditas que se aprende no senai em metrologia :(

a perda não é constante carol, um dente força o outro pra transmitir a força, e isso dissipa energia pq tem atrito... se vc aumentar a força que um dente faz no outro, mais energia será dissipada... quer um exemplo? pegue seu dedo, bote contra a mesa e arraste ele... agora faça o mesmo, mas pressionando o dedo contra a mesa, repita depois, com mais pressão ainda, nota que a força que vc tem que fazer p/ deslocar o dedo aumenta tb??

quanto ao chute, eu concordo c/ vc que o correto é medir em bancada pra ter certeza da veracidade dos dados, mas como urubu em tempo de guerra é frango e ninguém tem saco nem tempo de montar o motor num dinamometro de bancada... (imagine tirar toda a parafernalha de injeção pra usar na bancada? )

? a partir da? que entra o bom-senso, por exemplo a jabiraca 16v (brincadeira, tb tenho uma :d) tem seus 145cv originais, c/ 2 bar em cima, dá pra considerar um belo aumento de potência, com metanol, cabeçote, fuel-tech, etc, é de se supor que chega nos 600cv...

ah sim, e se alguém quiser que eu passe o carro no rolo, só mandar o $$$ pq ultimamente tá foda :d :d

* Caroline Stella *

xii, mas essas acochambrações existem muito em análise laboratorial haehhehae…

as condições reais nunca são perfeitas, por mais que vc busque um ambiente ideal, erros instrumentais, desvios de temperatura, pressão, paralaxe, etc. sempre estarão presentes

geralmente vc mede, obt?m um valor, e em cima dele desconta erros de medição, pra deixar a menor margem de erro possível, dificilmente vc vai chegar num resultado de atrito, por exemplo, e falar que é x com certeza absoluta, pode ser x +- uma toler?ncia, que nem aquelas margens malditas que se aprende no senai em metrologia  :(

a perda não é constante carol, um dente força o outro pra transmitir a força, e isso dissipa energia pq tem atrito… se vc aumentar a força que um dente faz no outro, mais energia será dissipada... quer um exemplo? pegue seu dedo, bote contra a mesa e arraste ele... agora faça o mesmo, mas pressionando o dedo contra a mesa, repita depois, com mais pressão ainda, nota que a força que vc tem que fazer p/ deslocar o dedo aumenta tb??

quanto ao chute, eu concordo c/ vc que o correto é medir em bancada pra ter certeza da veracidade dos dados, mas como urubu em tempo de guerra é frango e ninguém tem saco nem tempo de montar o motor num dinamometro de bancada… (imagine tirar toda a parafernalha de injeção pra usar na bancada? )

? a partir da? que entra o bom-senso, por exemplo a jabiraca 16v (brincadeira, tb tenho uma :ninja:) tem seus 145cv originais, c/ 2 bar em cima, dá pra considerar um belo aumento de potência, com metanol, cabeçote, fuel-tech, etc, é de se supor que chega nos 600cv...

ah sim, e se alguém quiser que eu passe o carro no rolo, só mandar o $$$ pq ultimamente tá foda  :d  :d

[snapback]609639[/snapback]

sim, posso ter sido um tanto radical qto a perda ser de 27cvs pra todo e sempre hehehe uma pequena variação é aceitavel e até mesmo previsável.

? q esse lance do povo insistir nos trocentos porcento ja deu nos nervos.

• M Offline
                                      M Offline
                                      Milho

as duas pessoas que tenho aula só pensam e medem desse jeito ? hehe

o dino de um deles mede a perda na transmissão e o que pode-se observar é justamente isso

se a transmissão de carro original perde 27cv, do carro com 500cv perde pouco mais que isso.

esse metodo tabajara de 30% é a maior viajem ( na minha opnião ).

[snapback]609623[/snapback]

esses 30% é má furada…

em dinamometor que mede a perda na tranmissão, vc vai ver q é bem menos q isso...

a tempos atras quando passei meu carro no dino, veio 252 na roda e o dino acusou 263 no motor... quanto que a teoria diz que perde um fwd?15%?

ja daria 289cv no motor... :d :(

• M Offline
                                        M Offline
                                        Mega

desisto.

o carro tem 147 cavalos viu gente.

ta no documento e assim para essa discussao idiota.

• M Offline
                                          M Offline
                                          Mega

me confundi…ele ficou em 4? no mineiro.

campeonato mineiro arrancada 2007

bateria                                                                                                                                                                            |

|                                      6 de maio de 2007                                                                                                                                          sttda

ntw timing systems - c?pia licenciada para fma

-- ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

né  piloto                            tempo      t.r.        dif.        média    tempo 1    t.r.1    tempo 2    t.r.2    tempo 3    t.r.3    tempo 4      t.r.4    categoria

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1      75  jayme eulalio                    9,124    0,411      -6,360      79,386    10,585    0,390      9,203    0,481      9,124    0,411    12,198      0,491  sttd a

2      77  cristiano falzoni                9,223    0,270      -6,459      78,534      9,623    0,370      9,223    0,270    queimou        -      9,414      0,261  sttd a

3    277  gustavo adolpho                  9,303    0,501      -6,539      77,859      9,303    0,501      9,554    0,360      9,374    0,361      9,624      0,301  sttd a

4    400  gustavo bernardes                9,424    0,481      -6,660      76,859    11,026    0,340      9,424    0,481      12,237    0,390    10,355      0,280  sttd a

5    300  carlos silva                      10,706    0,952        ----      73,341    11,176    0,901    10,706    0,952    queimou        -    14,281      0,511  sttd a

n? 400

[snapback]609632[/snapback]

bruno, mais uma vez…

o numero 400 é a saveiro.

na 1a puxada do sabado, deu um caminho de rato no cabeçote. enquanto arrumava, pra nao perder a puxada, ele foi no gol, pq o dono do gol so ia no domingo, o q nao aconteceu. de modo q essa foto do gol, foi uma puxada unica, so pra nao perder a puxada.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários