Relações de marcha
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me desculpe a relação ta horrivel se keres usar algo parecido use assim entao pra sair de segunda..
2a ps 1,79 x 3a 1,16 com dif 4,11
se kes usar 2a de pv 1,94 e 3a 1,30 como disse ali usa pelo menos um dif 3,88
sei lah gosto eh gosto… mais eu prefiro 1a e 2a loooooongas e 3a e 4a meio q empilhadas
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me desculpe a relação ta horrivel se keres usar algo parecido use assim entao pra sair de segunda..
2a ps 1,79 x 3a 1,16 com dif 4,11
se kes usar 2a de pv 1,94 e 3a 1,30 como disse ali usa pelo menos um dif 3,88
sei lah gosto eh gosto… mais eu prefiro 1a e 2a loooooongas e 3a e 4a meio q empilhadas
[snapback]606406[/snapback]
olha ai com a segunda de ps e 3? 1.16 dif 4.11
1? - 68km/h a 8000rpm
2? - cai em 4169rpm e vai até 130km/h a 8000rpm
3? - cai em 5165rpm e vai até 201km/h a 8000rpm
4? - cai em 6265rpm e vai até 257km/h a 8000rpm
da pra sair tranquilo d segundo sem perder mto tempo???
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olha ai com a segunda de ps e 3? 1.16 dif 4.11
1? - 68km/h a 8000rpm
2? - cai em 4169rpm e vai até 130km/h a 8000rpm
3? - cai em 5165rpm e vai até 201km/h a 8000rpm
4? - cai em 6265rpm e vai até 257km/h a 8000rpm
da pra sair tranquilo d segundo sem perder mto tempo???
[snapback]606443[/snapback]
boost, queria passar a maior parte da reta em 4? marcha… é uma marcha q n destraciona tanto e q eu poderia usar 3bar de turbo
segundo essa sua relação, eu começaria a 4? já em 6300 rpm... sendo bem otimista, meu 2.0 caretinha vai girar 8mil rpm no m??ximo msm... o carro n ficaria pouco tempo na quarta né? queria largar de 2, engolir a terceira e ficar o resto da reta em 4? marcha
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minha opnião: 0,92 = 0,91 (isso é erro de arredondamento, da divisão)
carros fortes de fabrica, primeiras marchas longas e vai encurtando… conselho... se é pra montar algo só de pista é o que vc tem que fazer... montar um cambio todo pra isso... a primeira mais longa que achar (vale aqui procurar um diferencial longo pra ajudar)... aí vai escalonando pra que caia sempre acima do regime de torque máximo (ou seja se vc tá sório vai ter que gastar num dino pra saber a curva de potência/torque... até porque conheão carro de pista que o dono trocava de marcha a bem mais de 8k ...só que a potência máxima dele vinha auns 7k... trocando a 8k perdia mais tempo do que trocando a 7.5 por exemplo... vc tem que primeiro determinar a powerband do motor pra começar a pensar no cambio... ou vai gastar 2x
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ai meu hoje em dia se vc ver ninguem mais usa apenas 2a 3a e 4a em 402… todos usam 4 marchas... mais ou menos 1a e 2a nos 201 e 3a e 4a pra completar os 402... vc ker cambio? faça um todo 1,850 de 1a a 4a.. qq coisa me add no msn [email protected]
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pessoal, na verdade, não existiu essa 3? de 0,92… o cara q me vendeu se confundiu... ela é uma 4?
então. eu tá com um câmbio assim:
1? - pv (3,45)
2?- pv (1,94)
3?- ?
4?- 0,92 helicoidal sapinho
que relação de 3? vcs acham melhor pessoal? achei legal a 1,30:
1? - 68km/h a 8000rpm
2? - cai em 4518rpm e vai até 120km/h a 8000rpm
3? - cai em 5343rpm e vai até 180km/h a 8000rpm
4? - cai em 5610rpm e vai até 257km/h a 8000rpm
lembrando q a pista é de 300m e gostaria passar a maior parte da reta em 4? marcha... é uma marcha q n destraciona tanto e q eu poderia usar 3bar de turbo.
queria largar em 2? marcha @ 1bar, engatar 3? e acionar o 1? booster (cerca de 2,2bar) e o 2? booster (cerca de 3bar) na 4? marcha
agradeão a ajuda
ai meu hoje em dia se vc ver ninguem mais usa apenas 2a 3a e 4a em 402… todos usam 4 marchas... mais ou menos 1a e 2a nos 201 e 3a e 4a pra completar os 402... vc ker cambio? faça um todo 1,850 de 1a a 4a.. qq coisa me add no msn [email protected]
[snapback]606544[/snapback]
te add no msn, cara vlw