Comprando fusca turbo
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os blocos de motor a ar vem se número quando comprados zero. não quer dizer que você pode andar assim, você precisa da nota do bloco e do número do motor que deveria estar vinculado no detran.
mas ocorre que o banco de dados do detran não é muito antigo, entao a chance de não haver número vinculado é grande.
a? não sei como se faz.
sobre as outras perguntas, para tirar o motor, desmontar o kit, abrir o bloco, verificar o comando, as bielas, pistões, cabeçote, valvulas, virabrequim. e montar tudo.
? o equivalente a montar um motor tudo do zero. deve sair na faixa dos 1500 reais de m.o. fora todas as juntas que vc precisa comprar. mas isso varia muito de acordo com a fama do preparador.
problema que motor a ar a m.o. é bem kra.
vale a pena sim aumentar a cilindrada, mas tem que ver que carburador vc tem, pois talvez seja pouco. vai depender tb da turbina que vc tem, pois ela pode fica subdimensionada.
por isso eu prefiriria pegar um fusca sem preparação e depois preparar. pois se vc tá preocupado com legalização vc vai precisar das notas.
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vamos ver o que eu posso responder:
4: acredito que o dono do carro quiz dizer que o carro não possui grandes folgas, o que é comum em carros antigos . mas todo motor tem de ter folga, devido a movimentação que exerce, dilatação etc.
5 e 6: se vai abrir o motor e quer muita potência, pode aumentar a cilindrada, mas não coloque pistões de 94 mm, seja qual for a marca. esses pistões possuem camisas muito finas, o que prejudica a durabilidade. escolha os pistões de 90,5 ou no máximo 92 mm, e se precisar de mais cilindrada, virabrequim de 78,5 mm, pois da mesma forma, viras muito grandes prejudicam a durabilidade do bloco.
7: se tiver grana pra montar injetado, com ft aina, não pense duas vezes. eu não tenho experiencia prétoca nenhuma, mas todos que montaram não se arrependem nem um pouco. mas já te aviso que o gasto é grande (no mínimo r$ 3,000).
9: gt é a linha da garret. mas pode ser imitação. se for garret, é uma das melhores marcas a nível mundial.
abraços e boa sorte com o fusca.
p.s.: passa as specs do brinquedo ai cara.
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vamos ver o que eu posso responder:
5 e 6: se vai abrir o motor e quer muita potência, pode aumentar a cilindrada, mas não coloque pistões de 94 mm, seja qual for a marca. esses pistões possuem camisas muito finas, o que prejudica a durabilidade. escolha os pistões de 90,5 ou no máximo 92 mm, e se precisar de mais cilindrada, virabrequim de 78,5 mm, pois da mesma forma, viras muito grandes prejudicam a durabilidade do bloco.
p.s.: passa as specs do brinquedo ai cara.
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acho que vc esta enganado,
o kit de 92mm usa a mesma camisa do de 90,5mm, ai sim a camisa fica fina.
o kit de 94 usa outra camisa, exclusiva pra ele, portanto com parede mais grossa.
o que diminui no caso do kit 94 e a resistencia do bloco que tem o furo aumentado muito e fica proximo demais das roscas dos prisioneiros, fragilizando a regiao…
eu iria de 90,5...nao precisa muito pra ter um canhao a ar.
abracos
wagner luis
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só compra motor sem número se ele te der a nota da concession?ria, se não tiver essa nota não pegue.
e comentando o dinas, é bem por aí mesmo. hj mesmo eu fui fazer vistoria de um carro 90 e eles não tinham o número do motor associado ao chassis. o motor tem número mas não tem como bater, ou seja, passou na vistoria. se fosse motor trocado teria passado do mesmo jeito.
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pois?. o cara queria que eu pagasse a abertura do motor e tudo mais, se tivesse fudido eu que ia ter que pagar… ??
ai disse que isso era besteira e talz... fiquei com o po atr?z pois se fosse tudo novo como ele disse não ia ter tanto medo.
? pessoal, acho que melhor que trazer um fusca turbo de sp é melhor fazer um aqui onde moro mesmo, em bel?m do par?...
estou é ca?a de um da dácada de 60... tá dificil de achar.. já estou até perguntando para os donos dos que vejo na rua se querem vender... (hehe)
mas nunca querem
muito obrigado por terem respondido minhas dúvidas, estava precisando das respostas mesmo. abração
e eu espero logo logo estar postando as modificações no meu futuro fuquinha de 60?s
obrigad