Comprando fusca turbo
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pessoal..
? o seguinte, eu e meu pai estamos para comprar um fusca 1600 turbo de sp…
um amigo do meu pai vai ir ver o carro e tudo mais...
**1- acho que a melhor coisa a fazer é levar em um preparador para ele abrir o motor e ver como o bichinho está, certo?
por favor, me indiquem uma preparadora boa e não careira ai que vocês levam seus carros pra ele levar o fusquinha lá
2- quanto vai sair pra abrir o motor e verificar tudinho como se tem peças retificadas(ele disse que é tudo novo), folgas e balanceamento das peças m?veisó não seria uma boa eu já aumentar a cilindrada do motor e/ou trocar o comando de válvulas pra aproveitar já que vai abrir o motor?
3- o dono do fusca me disse que o motor (inclusive o bloco) é novo e que hoje em dia nos documentos não se precisa mais ter o numero do bloco do motor, tanto que dizendo ele o bloco novo nem numeração tem, isso confere? então não precisarei ter que legalizar o motor em si, apenas o turbo certo?
4- ele disse que o motor não tem folgas, é possível isso? ou todo motor tem uma pequena folga?
5- eu queria um motor maior que 1600… um 1900 acho que eu ficaria mais satisfeito... ja que talvez eu possa aumentar a cilindrada dele seria uma boa botar um kit de pistões, anéis e camisa forjadosó que beneficios eles me trariam? poder socar mais pressão? quanto é o kit?
6- e quanto a bielas e virabrequim forjados eu precisaria usar quando? o que me dizem?
7- injeção eletronica acho que seria uma boa, ia ficar mais econômico e mais forte, o que me dizem? detalhe que não sei mecher em injeção, é fácil de mecher nessas fueltech da vida? como faz? tem que ir remapeando e olhando o hallmeter pra ver como que está indo o mapa que farei?
8- quando vocês botam injeção eletrúnica, o que vcs fazem com seus carburadores?
8- a turbina é uma gt25 se não me engano, de que marca ela ?? é boa?
9- o dono do fusca não tens notas fiscais do kit turbo e instalação... conseguirei legalizar o carro mesmo assim?**
peão encarecidamente que me respondam o mais detalhadamente e rapidamente possível.
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só respondendo a parte de numeração do motor.
no documento não consta o né do motor e nem câmbio, mas no detran tem o né do motor e câmbio que estão vinculados ao né do chassi, ou seja, tal motor tem que estar no tal chassi com tal câmbio ou então é necessário pedir a mudança no detran.
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os blocos de motor a ar vem se número quando comprados zero. não quer dizer que você pode andar assim, você precisa da nota do bloco e do número do motor que deveria estar vinculado no detran.
mas ocorre que o banco de dados do detran não é muito antigo, entao a chance de não haver número vinculado é grande.
a? não sei como se faz.
sobre as outras perguntas, para tirar o motor, desmontar o kit, abrir o bloco, verificar o comando, as bielas, pistões, cabeçote, valvulas, virabrequim. e montar tudo.
? o equivalente a montar um motor tudo do zero. deve sair na faixa dos 1500 reais de m.o. fora todas as juntas que vc precisa comprar. mas isso varia muito de acordo com a fama do preparador.
problema que motor a ar a m.o. é bem kra.
vale a pena sim aumentar a cilindrada, mas tem que ver que carburador vc tem, pois talvez seja pouco. vai depender tb da turbina que vc tem, pois ela pode fica subdimensionada.
por isso eu prefiriria pegar um fusca sem preparação e depois preparar. pois se vc tá preocupado com legalização vc vai precisar das notas.
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vamos ver o que eu posso responder:
4: acredito que o dono do carro quiz dizer que o carro não possui grandes folgas, o que é comum em carros antigos . mas todo motor tem de ter folga, devido a movimentação que exerce, dilatação etc.
5 e 6: se vai abrir o motor e quer muita potência, pode aumentar a cilindrada, mas não coloque pistões de 94 mm, seja qual for a marca. esses pistões possuem camisas muito finas, o que prejudica a durabilidade. escolha os pistões de 90,5 ou no máximo 92 mm, e se precisar de mais cilindrada, virabrequim de 78,5 mm, pois da mesma forma, viras muito grandes prejudicam a durabilidade do bloco.
7: se tiver grana pra montar injetado, com ft aina, não pense duas vezes. eu não tenho experiencia prétoca nenhuma, mas todos que montaram não se arrependem nem um pouco. mas já te aviso que o gasto é grande (no mínimo r$ 3,000).
9: gt é a linha da garret. mas pode ser imitação. se for garret, é uma das melhores marcas a nível mundial.
abraços e boa sorte com o fusca.
p.s.: passa as specs do brinquedo ai cara.
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vamos ver o que eu posso responder:
5 e 6: se vai abrir o motor e quer muita potência, pode aumentar a cilindrada, mas não coloque pistões de 94 mm, seja qual for a marca. esses pistões possuem camisas muito finas, o que prejudica a durabilidade. escolha os pistões de 90,5 ou no máximo 92 mm, e se precisar de mais cilindrada, virabrequim de 78,5 mm, pois da mesma forma, viras muito grandes prejudicam a durabilidade do bloco.
p.s.: passa as specs do brinquedo ai cara.
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acho que vc esta enganado,
o kit de 92mm usa a mesma camisa do de 90,5mm, ai sim a camisa fica fina.
o kit de 94 usa outra camisa, exclusiva pra ele, portanto com parede mais grossa.
o que diminui no caso do kit 94 e a resistencia do bloco que tem o furo aumentado muito e fica proximo demais das roscas dos prisioneiros, fragilizando a regiao…
eu iria de 90,5...nao precisa muito pra ter um canhao a ar.
abracos
wagner luis
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só compra motor sem número se ele te der a nota da concession?ria, se não tiver essa nota não pegue.
e comentando o dinas, é bem por aí mesmo. hj mesmo eu fui fazer vistoria de um carro 90 e eles não tinham o número do motor associado ao chassis. o motor tem número mas não tem como bater, ou seja, passou na vistoria. se fosse motor trocado teria passado do mesmo jeito.
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pois?. o cara queria que eu pagasse a abertura do motor e tudo mais, se tivesse fudido eu que ia ter que pagar… ??
ai disse que isso era besteira e talz... fiquei com o po atr?z pois se fosse tudo novo como ele disse não ia ter tanto medo.
? pessoal, acho que melhor que trazer um fusca turbo de sp é melhor fazer um aqui onde moro mesmo, em bel?m do par?...
estou é ca?a de um da dácada de 60... tá dificil de achar.. já estou até perguntando para os donos dos que vejo na rua se querem vender... (hehe)
mas nunca querem
muito obrigado por terem respondido minhas dúvidas, estava precisando das respostas mesmo. abração
e eu espero logo logo estar postando as modificações no meu futuro fuquinha de 60?s
obrigad