Qual o real risco de montar sem prioridade?
-
putz qnd penso q ta quase la pra montar vejo q surge mais enrosco, mais no na cabeca…..
penso q vai, para na embreagem 900,00....
penso q vai novamente, sem embreagem, 2.000,00 +ou- pra fazer o motor
daki a poko essa piroca vai sem fazer motor, sem embreagem, sem prioridade....so espantantando a dengue com a fumaceira
-
ponto é regulado no dino ou c volt?metro ligado no sensor de detonação
[snapback]606971[/snapback]
aew gaucho , teria possibilidade de explicar como seria isso ?
fiquei curioso…
-
hj em dia não rio (dar risada) de mais nada. simplesmente acredito ou não acredito me certas coisas.
esse seu aparelho parece algo mto interessante e tb com um preão justo. se vc pudesse abrir um tópico explicando mais sobre as funções, sobre o q vc conseguiu fzr seria mto legal
[snapback]607125[/snapback]
e funciona exatamente da mesma forma que o unichip. para falar a verdade, o perfect power é um clone (quase piratão rsrs) do unichip, que vc tanto desaprova.
e funcionam é bem viu…
-
e funciona exatamente da mesma forma que o unichip. para falar a verdade, o perfect power é um clone (quase piratão rsrs) do unichip, que vc tanto desaprova.
e funcionam é bem viu…
[snapback]607235[/snapback]
anderson, eu não desaprovo o unixip em só, mas sim, o valor faraúnico cobrado (3500/4000 reais p/ turbo não original) e tb isso de vcs acharem q ele é a 8? maravilha do mundo, qdo na verdade esse aparelho faz a mesma coisa q um chip remapeado de 500/600 reais ajustado no dino. apenas isso
-
a questão do chip é assim digamos que vc tenha 8 pontos de carga, as ultimas colunas representam pressão atmosf?rica, quem tem carro turbo sabe que se pegar uma subida digamos de 4? marcha chega uma hora que fica dificil não ter pressão de turbo… é quase impossível manter pressão atmosf?rica, então esta coluna a partir da rotação aonde se pressuriza passa a nunca mais ser usada, vc pode então passar a sar este ultimo valor para fazer a curva de ponto, exatamente igual acontece num carro com distribuidor normal qdo turbinado, com a diferença de que qdo se tem menos carga ainda funciona o sistema chamado avanço a vêcuo ... vc dá mais ponto em todas as situações aonde a presão no coltor seja menor do que a atmosf?rica, e nas proximas a ela deixa no valor que deseja com pressão total...
a? alguem vai falar...mas e se eu em vez de ter os digamos 1bar que tá regulado com po no fundo mantenha o po um pouco mais leve... bom...vai continuar usando a ultima coluna de avanço por map, só que vc está usando outra osição da borboleta (que tbm é usada pra compor o avanço) então vai continuar mudando o avanço pra esta posição.
uma outra coisa a se notar é que mesmo os carros de fabrica mudam muito pouco o ponto por pressão positiva... até uns 0,2 ou 0,3bar até existe alguma diferenciação..ms acima disso costuma-se deixar o ponto constante seja 0,5 ou digamos 0,9bar (que é a maior pressão final destes carros turbo de fabrica costumam usar - com excessões claro)
a questão chip original em carro turbo... a questão toda está na temperatura no escape... se ela se mantiver dentro do que o motor tolera... ?timo... não precisa atrasar... apenas isso... se enriquecendo apenas vc consegue manter ela no patamar seguro...tbm num precisa mudar... agora se ela vai subindo ou vc diminui o ponto ou vai ter quebra...
-
já ouvi dizer que, o refluxo nas turbinas serve exatamente para o ar não entrar em choque com o rotor, quando a borboleta é fechada…
[snapback]607343[/snapback]
milho, a função principal do refluxo é deixar o ar turbulento qdo ocorre o surge sair por lá….
ok qdo fecha a borboleta é isso q ocorre um surge supremo ehauehaue, entao deve ajudar um tiquinho
-
milho, a função principal do refluxo é deixar o ar turbulento qdo ocorre o surge sair por lá….
ok qdo fecha a borboleta é isso q ocorre um surge supremo ehauehaue, entao deve ajudar um tiquinho
[snapback]607367[/snapback]
detalhe… depois acertei com 1,3bar com 331cv podemos dizer q estava cool.
-
caramba, eu me pergunto…
se eu com valvula de alivio, vivo estourando mangueiras do carango...
imagina sem usar?
aquele ar todo sem ter pra onde ir...
forçando a borboleta...
será que dependendo da pressão intorta a borboleta?
queria saber também esta história de ponto..
pois, o ponto do meu carro, só atrasa em chip
e nen mechi..
acho que tá original..
0.9 bar, e com motor de taxa de 12:6
tá andando que é o cão
-
caramba, eu me pergunto…
se eu com valvula de alivio, vivo estourando mangueiras do carango...
imagina sem usar?
aquele ar todo sem ter pra onde ir...
forçando a borboleta...
será que dependendo da pressão intorta a borboleta?
queria saber também esta história de ponto..
pois, o ponto do meu carro, só atrasa em chip
e nen mechi..
acho que tá original..
0.9 bar, e com motor de taxa de 12:6
tá andando que é o cão
[snapback]607406[/snapback]
ponto original????
? algum vhc ou algum motor com sensor de detonacao?
to preocupado em 10,3:1 de taxa e 0,8 de pressao
-
ponto original????
? algum vhc ou algum motor com sensor de detonacao?
to preocupado em 10,3:1 de taxa e 0,8 de pressao
[snapback]607407[/snapback]
velho, essa historia de ponto + taxa tem uma serie de controversias, desde a escolha da turbina, compressor, eixo e rotores, ate intercooler e eficiencia volumetrica do cabecote…
meu motor tem 10,8:1 de taxa, mas como tem uma camara muuuito grande (86,4mm de pistao) fica dificil chegar em 100% de eficiencia volumetrica aspirado. ja que o cabeçote por ser fluxo normal, nao permite grandes arrombamentos nos dutos... e tendo normalmente os motores por volta de 80% de eficiencia volumetrica, vc teria 80% ja taxa, ja que nao é 100% eficiente
rodei com 0,9bar de pico... 3500km ja e nem a junta de papel estorou.... e isso com o ponto final na casa de 26~27 graus...
ja vi muito ap original com 10,8:1 de taxa rodar sussegado com 1,5bar... e se for 1.6, ja vi ate 2bar...
no meu pretendo quando tiver com injetores ok, rodar com 1,5bar...
-
caramba, eu me pergunto…
se eu com valvula de alivio, vivo estourando mangueiras do carango…
imagina sem usar?
aquele ar todo sem ter pra onde ir...
forçando a borboleta...
será que dependendo da pressão intorta a borboleta?
queria saber também esta história de ponto..
pois, o ponto do meu carro, só atrasa em chip
e nen mechi..
acho que tá original..
0.9 bar, e com motor de taxa de 12:6
tá andando que é o cão
[snapback]607406[/snapback]
prioridade… alivio é a wastgate
-
anderson, eu não desaprovo o unixip em só, mas sim, o valor faraúnico cobrado (3500/4000 reais p/ turbo não original) e tb isso de vcs acharem q ele é a 8? maravilha do mundo, qdo na verdade esse aparelho faz a mesma coisa q um chip remapeado de 500/600 reais ajustado no dino. apenas isso
[snapback]607255[/snapback]
eu tambem não concordo com o valor aplicado e tambem não gosto de fato de ser um aparelho que só pode ser ajustado numa das franquias de re-venda.
não acho que é a 8? maravilha do mundo mas acho que assim como um chip de 600 reais bem feito, é uma solução muito boa para deixar perfeito o ajuste do seu motor.
quem não quer esquentar a cabeça e tem grana para gastar, larga o carro numa dessas franquias e depois vai lá buscar, já todo acertadinho. quer coisa mais facil??? e na hora de vender o carro, ta tudo original se abrir o modulo e o carro for zero ainda perde a garantia, com unichip não.
-
ta resolvido, como ja disse pro over, vou montar com esse chip mesmo q me veio, usar os bicos originais sem trabalho algum, o suplementar, com o his, mais um hpi pra ajustar pouca coisa na pressao do arcoo, se eu achar meio estranho, eu levo no over pra ele ver o q pode fazer
uma coisa to bem afim de por o chip e ja rodar com alcool, ir descarbonizando o motor, limpando alguma coisa antes de turbinar, apesar q vai abrir o motor…..tenho medo ainda de por alcool la e pronto....ja to com a bomba do gti em serie com a original, mas o medo da falta de ponto é grande
-
ta resolvido, como ja disse pro over, vou montar com esse chip mesmo q me veio, usar os bicos originais sem trabalho algum, o suplementar, com o his, mais um hpi pra ajustar pouca coisa na pressao do arcoo, se eu achar meio estranho, eu levo no over pra ele ver o q pode fazer
uma coisa to bem afim de por o chip e ja rodar com alcool, ir descarbonizando o motor, limpando alguma coisa antes de turbinar, apesar q vai abrir o motor…..tenho medo ainda de por alcool la e pronto....ja to com a bomba do gti em serie com a original, mas o medo da falta de ponto é grande
[snapback]607757[/snapback]
cara, nao fique encima do muro … mande fazer um chip de acordo com sua pressao e rode tranquilo eu ia rodar com meu ap chip + bicos abertos na propor?ao ... mais nada ... ah sim e map congelado via chip ... mande fazer o chip certinho e rode sussa.... e em rela?ao a prioridade nao acho que deva ter problemas, os beneficios reais eu nao sei, so sei que as mangueiras deverao ser resistentes pra aguentar a pancada...
-
vou com o chip q veio e rodava, e vou montar com prioridade nao tem jeito, ai eu pego uma e dou um jeito de canalizar tudo pra entre o maf e a turbina, assim nao fazendo barulho….e ainda ajuda na refrigeracao da turbina e ar na entrada da mesma...
-
aew gaucho , teria possibilidade de explicar como seria isso ?
fiquei curioso…
[snapback]607234[/snapback]
tiago,
ponto de ignição se acerta no dino…............1? acertamos a linha de combustável e o dino vai te mostrar a melhor situação de lambda p obter a melhor potência.
o fator lambda pode variar de 0,80 a 0,94..........existe uma corrente mundial q afirma ser 0,86 a melhor situação de potência.............os vw aps mi são regulados na fábrica c 0,88 em final de giro.
depois de acertado a linha de po colado até o corte, variamos as situações de ignição(adiantando ou atrasando o ponto de queima)............ cada grau alterado é só colar o po novamente q o dino mostra se houve ganho ou não de potência...........e assim vamos adiantando o ponto até a potência estabilizar (parar de subir)........essa situação seria o ponto ideal no limite .
outra maneira é monitorando o sensor de detonação q existe nos carros injetados modernos.
depois de acertar a linha de combustável (po colado na rodovia) instalaremos 1 volt?metro p analisar as alterações de voltagem emitidas pelo sensor p a ecu.
vc vai adiantando o ponto e olhando p o volt?metro.........qdo houver alteração dos valores isso te mostra q o sensor começou a identificar pré-ignição.......esse momento é tb o ponto ideal no limite.
o certo no dino ou monitorando o sensor...........? sempre retirar uns 2 graus qdo chegar no limite.............segurança né
-
gaucho sendo com aparelho ou injecao original, esse sensor de detonacao, detecta e atrasa ja é uma garantia a mais caso o ponto ache de ficar meio alto qnd vier pressao?