Qual o real risco de montar sem prioridade?
-
já vê ap800 bicos grdes + chip original quebrar canaleta com 0,8bar, mistura riquinha na base do engorda até falhar e depois tira um tiquinho …deu umas seguradas na estrada e mesmo assim foi canaleta...
[snapback]607904[/snapback]
concordo contigo…...........mas pode ter acontecido quebra de canaleta p excesso de torque/potência em cima de uma peça fr?gil na qual não foi projetada p turbo.
se aconteceu isso acima.................ponto é o de menos.
-
lendo isso não me sai da cabeça os textos famosos do cm nos quais ele é categorico:
turbo sem atraso de ponto = quebra na certa
hehehe.
[snapback]608340[/snapback]
eu tinha essa visao, mas depois de inumeros relatos estou desmistificando isso
-
só cuidado com uma coisa… o ser humano (ainda mais o brasileiro) tende a acreditar naquilo que mais o agrada...o que nem sempre representa a verdade no total...
tem um monte de carro turbo rodando sem atraso de ponto, mas os donos ou num usam sem dá ou então tem esse tipo de problema e nem sabem...acham normal quebrar alguma coisa de tempo em tempo... já veio bastante cliente aqui que acha normal quebrar uma canaleta... até diz que ? barato... afinal um pistão num custa nem r$ 40,00 no desmanche .
a verdade ?...pra fazer bem feito vc precisa refazer a curva de ponto pras suas necessidades (entenda taxa, turbina, pressão, alimentação, grau de confiabilidade, etc) pode ser que precise mexer pouco...pode ser preciso mexer muito...
-
vou iniciar experimentando o chip q eu tenho, mas é bem provavel q re recompondo finaceiramente da montagem eu leve pra um acerto mais fino no chip
e na boa, estiquei ontem nao consegui passar da 3? e é tudo muito rapido sem turbo, com entao o negocio despiroka de vez, acabarei caindo no caso de usar de boa, vez ou outra qnd tem muito espaco rola um teste de final
-
ah, nao se atrasa o ponto pq na maioria das vezes se troca o combustivel pra alcool neh…
pega um gasolina, mantenha na gasolina, nao remapeie nada e toque 0.8 emcima q nao acredito q dure mto nao. soh procurar aki no forum o ponto final ridiculo que carros originais turbo tem sob pressao, pq? pq eles tem atraso, se nao precisasse nao teria.
-
ah, nao se atrasa o ponto pq na maioria das vezes se troca o combustivel pra alcool neh…
pega um gasolina, mantenha na gasolina, nao remapeie nada e toque 0.8 emcima q nao acredito q dure mto nao. soh procurar aki no forum o ponto final ridiculo que carros originais turbo tem sob pressao, pq? pq eles tem atraso, se nao precisasse nao teria.
[snapback]608435[/snapback]
sem o nosso álcool c certeza só terçamos no máximo 10% dos carros hj turbados
-
sem o nosso álcool c certeza só terçamos no máximo 10% dos carros hj turbados
[snapback]608454[/snapback]
jah brinquei com meu carro turbo na gasolina. mas o ponto final, sempre menos de 17 graus
na gasolina comun de longe, pelo visto, nao eh facil tirar cvs como no alc