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Perfect power

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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #28

    manual da smt6:

    http://d01.megashares.com/?d01=7d37360

    tem algumas fotos das telas de configuração…

    qto a importar, qualquer pessoa q tenha cartão de cr?dito internacional consegue trazer coisas do exterior. só precisa cuidar para não passar de u$500,00, pois acima desse valor corre o risco de ter que registrar documentação de importação, da? tem mais coisa ainda pra pagar... :)

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    • G Offline
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      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #29

      mas entao me fala com esse seu modulo, vc pode gerenciar o ponto desde a lenta até o corte

      vc tem possibilidade de acertar um suplementar

      isso, da lenta até o corte…............c os suplementares tb

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #30

        manual da smt6:

        http://d01.megashares.com/?d01=7d37360

        tem algumas fotos das telas de configuração…

        qto a importar, qualquer pessoa q tenha cartão de cr?dito internacional consegue trazer coisas do exterior. só precisa cuidar para não passar de u$500,00, pois acima desse valor corre o risco de ter que registrar documentação de importação, da? tem mais coisa ainda pra pagar... :)

        [snapback]607193[/snapback]

        exato :hauhau:

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        • L Offline
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          Lee
          escreveu em última edição por
          #31

          manual da smt6:

          http://d01.megashares.com/?d01=7d37360

          tem algumas fotos das telas de configuração…

          qto a importar, qualquer pessoa q tenha cartão de cr?dito internacional consegue trazer coisas do exterior. só precisa cuidar para não passar de u$500,00, pois acima desse valor corre o risco de ter que registrar documentação de importação, da? tem mais coisa ainda pra pagar… :)

          [snapback]607193[/snapback]

          ? de us$50,00 incluso o frete, se passar disso ja paga os 60% de importação mais o icms do estado a qual se destina. :hauhau:

          pq se for de us$500,00 ai fico feliz d+ e compro altas coisas hehe, mas nao ?, 99% de certeza que é so us$50,00 :hauhau:

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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #32

            ele pagou esse valor numa promoção…

            [snapback]607188[/snapback]

            la fora, promoções são coisas frequentes. bem diferente daqui, onde as promoções são qdo aumentam 20% no preço…e pouco depois dão um desconto de 10%...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #33

              ? de us$50,00 incluso o frete, se passar disso ja paga os 60% de importação mais o icms do estado a qual se destina.

              pq se for de us$500,00 ai fico feliz d+ e compro altas coisas hehe, mas nao ?, 99% de certeza que é so us$50,00

              fio, vc não entendeu… até u$500, paga 60% de imposto e só, não paga icms não. passou de u$500, tem q registrar di e pagar o servião do despachante... (tá craque nisso já... :) )

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #34

                la fora, promoções são coisas frequentes. bem diferente daqui, onde as promoções são qdo aumentam 20% no preço…e pouco depois dão um desconto de 10%...

                [snapback]607198[/snapback]

                por ai, veja facil facil caso dos combustiveis, qnd ta subindo subindo ninguem fala nada, cai 0,02 nossa houve queda no preco dos combustiveis….ninguem ve os 2,00 q subiu antes

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  tentei procurar no ebay, nao achei…pra ter uma ideia de preão agora...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    na lenta depois de quente fica em torno de 300 a 350 graus…de po colado chega nos 750 a 800

                    a admissão costuma ficar 10 a 20 graus acima da temperatura ambiente.........de po colado chega nos 150

                    [snapback]607163[/snapback]

                    senti vontade de pintar meu pirometro de verde e jogar no mato depois que comprei a sonda wide band. regulei o carro de po trancado deixando lambda 0.83 e o pirometro bate no maximo 550 graus.

                    agora imagine se eu fosse usar o pirometro como referencia de acerto legal? tava tudo derretido a essa altura…

                    se o escape estiver bem dimensionado (e o meu esta é mal dimensionado) e o cara tiver sonda wide, pirometro passa a ser item totalmente desnecessario. a não ser os de 4 canais, esses servem para mostrar alguma anomalia em determinado cilindro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
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                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      senti vontade de pintar meu pirometro de verde e jogar no mato depois que comprei a sonda wide band.  regulei o carro de po trancado deixando lambda 0.83 e o pirometro bate no maximo 550 graus.

                      agora imagine se eu fosse usar o pirometro como referencia de acerto legal?  tava tudo derretido a essa altura…

                      se o escape estiver bem dimensionado (e o meu esta é mal dimensionado) e o cara tiver sonda wide, pirometro passa a ser item totalmente desnecessario.  a não ser os de 4 canais, esses servem para mostrar alguma anomalia em determinado cilindro.

                      [snapback]607236[/snapback]

                      antes ou depois da turbina?

                      pq depois, não serve de refer?ncia …

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        senti vontade de pintar meu pirometro de verde e jogar no mato depois que comprei a sonda wide band.  regulei o carro de po trancado deixando lambda 0.83 e o pirometro bate no maximo 550 graus.

                        agora imagine se eu fosse usar o pirometro como referencia de acerto legal?  tava tudo derretido a essa altura…

                        se o escape estiver bem dimensionado (e o meu esta é mal dimensionado) e o cara tiver sonda wide, pirometro passa a ser item totalmente desnecessario.  a não ser os de 4 canais, esses servem para mostrar alguma anomalia em determinado cilindro.

                        [snapback]607236[/snapback]

                        quanto custa essa sonda wide bandá ela pode ser usada como a sonda ligada a injeção?

                        minha sonda está ruim e preciso trocar, se a diferença não for grande já botava uma dessa e fazia o acerto mais proximo do ideal. :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          quanto custa essa sonda wide bandá ela pode ser usada como a sonda ligada a injeção?

                          minha sonda está ruim e preciso trocar, se a diferença não for grande já botava uma dessa e fazia o acerto mais proximo do ideal.? :hauhau:

                          [snapback]607238[/snapback]

                          :hauhau: :pix: :)

                          perdi um tempinho no sistema de busca e vi que nos ap mi o pessoal não recomenda fazer a troca pois a sonda wide precisa que se gerencie o aquecimento.

                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=28224&hl=

                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…c=30582&hl=wide

                          por acaso alguém de sampa poderia emprestar uma sonda wide + o conversor para eu acertar o carro? :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RS2
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            minha rs2 usa uma smt6 pro acerto, já tenho esse aparelho nela a mais de 1 ano, fiz a um tempão tambem uma rs2 (= a minha 462cv) de um amigo do rj que tambem acertei com smt6. estou fazendo uma outra rs2 mas nessa estou usando o smt7 (que controla 2 mapas an?logos, ao invós de 1 como na smt6). quanto a valores… trazendo de fora vai sair pelo menos 1,5k o funari que vende é dealer da perfect power aqui no brasil vende a 2k mas ele te dá garantia e assist?ncia, e vc ainda pode parcelar até 3 x no cart?o... acho muito melhor do que pagar 1,5k importando direto.

                            se alguem algum dia quiser ver uma dessas funcionando (com o laptop ligado) é só me avisar e vir até aqui na oficina que mostro.

                            abraços,

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              senti vontade de pintar meu pirometro de verde e jogar no mato depois que comprei a sonda wide band.  regulei o carro de po trancado deixando lambda 0.83 e o pirometro bate no maximo 550 graus.

                              agora imagine se eu fosse usar o pirometro como referencia de acerto legal?  tava tudo derretido a essa altura…

                              se o escape estiver bem dimensionado (e o meu esta é mal dimensionado) e o cara tiver sonda wide, pirometro passa a ser item totalmente desnecessario.  a não ser os de 4 canais, esses servem para mostrar alguma anomalia em determinado cilindro.

                              [snapback]607236[/snapback]

                              anderson, tá tendo uma pequena confusão no que cada instrumento faz…

                              sonda wide => serve pra fazer o acerto priorizando o melhor desempenho, que nos motores ciclo otto fica próximo a fator 0,85 a 0,8

                              ou seja, não garante que vê quebrar ou naum usando este fator... grande parte dos carros nacionais saem com fator lambda perto de 0,9 porque usam pouco ponto em relação ao limite de detonação (segurança) e por isso não precisam de mais combustável, lembre-se a fabrica não se importa em perder 5 ou 10 cv desde que não haja quebras e o consumo em qquer situação seja melhor (um carro taxado de beberrão não vende mesmo que tenha melhor desempenoh que os rivais), mas num carro alterado onde existe pressão de turbo, ou mais taxa, ou mais ponto que o que a fabrica já considera bem seguro usar msitura mais rica é as vezes a unica forma de se manter o motor vivo

                              pir?metro => serve pra fazer o acerto pensando em não quebrar por temperatura excessiva (leia ponto e mistura adequada)

                              ou seja não garante o máximo rendimento porque engloba 2 vari?veis...qto mais ponto maior a temperatura, qto mais combustável, menor ela ?... vc pode ter a mesma temperatura com uma série de valores de ponto e combustável... pode por exemplo usar digamos 3 ou 4 é a menos, assim não precisa enriquecer pra diminuir a temperatura e ganha em consumo (e emissão)

                              o certo pra quem quer desempenho sem dor de cabeça é conciliar as 2 coisas... mete um lambda meter, fixa em algo perto de 0,85 e vai aumentando o ponto até a temperatura ficar próxima ao que considera o limite seguro...vc vai ter o máximo de desempenho com o máximo de segurança...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                over vc tem como usar pirometro e wide pra acertar um carro, vc tem ai pra por acertar e tirar?

                                se tiver como deixar assim tirando o maximo e seguro acho q vou montar e te levo pra fazer o chip

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  só chip naum… o acerto todo tem que ser feito assim...

                                  esse equipamento eu alugo qdo preciso usar...e honestamente... no seu caso que é feijão com arroz eu acho que o custo não vai compensar...mesmo assim se quiser...

                                  lembra que aí vai dino tbm...pelo menos umas 2 horas de dino... a coisa vai ficando bem cara pro que pode oferecer... se fosse um projeto top mesmo eu acho que valeria a pena...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    opa valeu o toque, de qq forma entao vou na conclusao q cheguei junto ao pessoal q colaborou postando no topico la….vou montar inicialmente com o chip q veio, usando os 4 bicos originais e o suplementar, se nao gostar ou achar meio estranho o comportamento, levo pra vc, e ai vc me diz o q da ou nao pra fazer por chip nele

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      anderson, tá tendo uma pequena confusão no que cada instrumento faz…

                                      sonda wide => serve pra fazer o acerto priorizando o melhor desempenho, que nos motores ciclo otto fica próximo a fator 0,85 a 0,8

                                      ou seja, não garante que vê quebrar ou naum usando este fator... grande parte dos carros nacionais saem com fator lambda perto de 0,9 porque usam pouco ponto em relação ao limite de detonação (segurança) e por isso não precisam de mais combustável, lembre-se a fabrica não se importa em perder 5 ou 10 cv desde que não haja quebras e o consumo em qquer situação seja melhor (um carro taxado de beberrão não vende mesmo que tenha melhor desempenoh que os rivais), mas num carro alterado onde existe pressão de turbo, ou mais taxa, ou mais ponto que o que a fabrica já considera bem seguro usar msitura mais rica é as vezes a unica forma de se manter o motor vivo

                                      pir?metro => serve pra fazer o acerto pensando em não quebrar por temperatura excessiva (leia ponto e mistura adequada)

                                      ou seja não garante o máximo rendimento porque engloba 2 vari?veis...qto mais ponto maior a temperatura, qto mais combustável, menor ela ?... vc pode ter a mesma temperatura com uma série de valores de ponto e combustável... pode por exemplo usar digamos 3 ou 4 é a menos, assim não precisa enriquecer pra diminuir a temperatura e ganha em consumo (e emissão)

                                      o certo pra quem quer desempenho sem dor de cabeça é conciliar as 2 coisas... mete um lambda meter, fixa em algo perto de 0,85 e vai aumentando o ponto até a temperatura ficar próxima ao que considera o limite seguro...vc vai ter o máximo de desempenho com o máximo de segurança...

                                      [snapback]607301[/snapback]

                                      absolutamente não concordo.

                                      meu carro bate pino muito antes da temperatura do pirometro pensar em chegar a 700 graus (? oq chega a bater sem turbo com tudo original), e com a lambda wide já sei que estou com a mistura bem acertada (0.84), então não tenho como me guiar por pirometro, pra mim o pirometro ta lá no painel do carro com um enfeite ou para não criticar tanto, como um ferramenta de monitoramento.

                                      vuu repedir, pirometro não é ferramenta para acerto de mistura, não te da nem se quer uma ideia do que esta acontecendo. com eu disse, cheguei a rodar (por descuido) com lambda 1.05 e po no fundo e nem assim o pirometro chegou a marcar 700 graus

                                      • não, não tem defeito no meu pirometro. :)
                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #46

                                        nunca ninguem soube me dizer qual era a temperatura ideal e acerto, p/ usar no pirometro.

                                        eu usava a combinção de uma sonda narrow (que sozinha não significa nada) + um pirometro.

                                        só assim eu conseguia acertar o carro sem medo.

                                        tudo depois da turbina. mesmo sabendo que o ideal é antes, não é qq um que tem grana p/ colocar 1 sonda + 1 pirometro p/ cada cilindro.

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                                          #47

                                          anderson… como eu disse ...a temperatura limite varia de motor pra motor, da posição, e tbm se o teu pri?metro tá bem calibrado (ou seja se 700?c representa realmente 700?c)... a questão é no seu caso.

                                          outra coisa é que o pir?metro não garante que ocorra detonação no motor, como disse antes tem motores que rendem o máximo bem antes de efetivamente detonar, alguns pouco antes e outros com ligeira detonação (novamente é estatistico o processo)... ele serve pra que um motor não quebre por temperatura (que pode levar a detonação)

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