Programa p/ aliviar peso de imagens
-
alguém sabe alguns programinhas leves e bons para converter imagem e principalmente aliviar o peso delas?
na época do win98 eu usava o acdsee, muito bom, mas com o xp nao vejo necessidade de instalar ele pra visualizar e aliviar fotos, e instalar so pr aliviar nao rola.
eu estava usando picturegirdle131, muito bom excelente, converte pra jpg, gif, png, porém nao sei o pq ele nao funciona mais e esse propagama nao é instalado, é so clicar nele e pronto.
queria algo assim, coisa leve so pra aliviar o peso das imagens, tipo tneho uma imagem jpg de 400kb e com o progrma diminuir pra uns 75kb sem perder a qualidade, pra internete claro.
os outros programas q eu achei no superdownloads e baixaki não curti, são cheio de firulas e nao diminuiam o peso legal.
se alguém souber de algo dá um toque ai.
-
alguém sabe alguns programinhas leves e bons para converter imagem e principalmente aliviar o peso delas?
na época do win98 eu usava o acdsee, muito bom, mas com o xp nao vejo necessidade de instalar ele pra visualizar e aliviar fotos, e instalar so pr aliviar nao rola.
eu estava usando picturegirdle131, muito bom excelente, converte pra jpg, gif, png, porém nao sei o pq ele nao funciona mais e esse propagama nao é instalado, é so clicar nele e pronto.
queria algo assim, coisa leve so pra aliviar o peso das imagens, tipo tneho uma imagem jpg de 400kb e com o progrma diminuir pra uns 75kb sem perder a qualidade, pra internete claro.
os outros programas q eu achei no superdownloads e baixaki não curti, são cheio de firulas e nao diminuiam o peso legal.
se alguém souber de algo dá um toque ai.
[snapback]608906[/snapback]
fala rapaz,
olha, qual acdsee vc usava ?
eu ainda uso ele, justamente pra aliviar as imagens, mas, uso a versao 3.1, 5.7mb (incluindo o key generator).
se precisar , me manda uma mp que te mando uma copia.
abracao.
-
se tiver o photoshop… ele tem essa fun?ao logo apos vc mandar salvar em formato jpg... dah pra baixar bastante o tamanho das fotos...
foooora que vc tem tooodas as funãoes do photoshop ...
[snapback]608991[/snapback]
fala rapaz
po, instalar o photoshop so pra isso é como usar uma turbina super 70 numa honda biz
abracao
-
se tiver o photoshop… ele tem essa fun?ao logo apos vc mandar salvar em formato jpg... dah pra baixar bastante o tamanho das fotos...
foooora que vc tem tooodas as funãoes do photoshop ...
[snapback]608991[/snapback]
eu ja tneho o photoshop cs2 instalado e uso.
o foda é ficar fazendo isso em varias imagens ao mesmo tempo, e abrir ele so pra isso é foda mesmo.
tipo o acdsee e o outro q usei q postei la em cima, vc seleciona as imagens tudo e com um clique, b?aaaaaaaaaaaaaaaaam, reduz o peso delas drasticamente sem perder qualidade
ainda to evitando de instalar o acdsee so por isso, pq ele além de tudo é um visualizador de imagens.
-
irfanview???
-
picasa2 do google é gratis, leve e super rápido. basta usar a opção exportar que ele te dá as opções necessárias para salvar em .jpg em qualquer tamanho ou taxa de compressão.
mas diminuir de 400kb para 75kb sem perder qualidade? isto não ecziste eu guardo as fotos da minha c?mera com 3,5mb cada…
-
picasa2 do google é gratis, leve e super rápido. basta usar a opção exportar que ele te dá as opções necessárias para salvar em .jpg em qualquer tamanho ou taxa de compressão.
mas diminuir de 400kb para 75kb sem perder qualidade? isto não ecziste eu guardo as fotos da minha c?mera com 3,5mb cada…
[snapback]611341[/snapback]
pra web dá pra fazer, mas na hora de imprimir ai sim vc ver? a cagada q fica hehehe.
mas pra sites, fica show.
picasa é programa mesmo, so baixar ou tem q estar no site do google pra usar, tipo um programa online como aquele tradutor?
irfanview nao curti, nao alivia direito e o pouco q ele alivia ja estraga a imagem
-
não é online e tem 5,2mb de tamanho para baixar.