Esquema ipva
-
http://www.jt.com.br/editorias/2007/05/15/…070515.36.1.xml
o rombo de r$ 1,1 bilhão
josó dacauaziliquê, [email protected]
um bilhão e cem milhões de reais foi o que o estado de são paulo deixou de arrecadar em impostos nos últimos tr?s anos. o valor corresponde a taxas sonegadas por 326 locadoras de veículos que montaram empresas de fachada nos estados do paran? e tocantins para se beneficiar de al?quotas menores.
para punir os respons?veis, foi deflagrada ontem a operação rosa negra, realizada em conjunto entre a secretaria da fazenda de são paulo, o grupo de atuação especial de repressão ao crime organizado (gaeco) e a delegacia fazend?ria da pol?cia civil. quinze pessoas foram presas temporariamente e dezenas de caixas de documentos, computadores, placas, lacres e documentação de carros foram apreendidos.
ipva e icms
de acordo com o diretor-executivo da secretaria da fazenda do estado de são paulo, cl?vis cabrera, a fraude do imposto sobre a propriedade de veículos automotores (ipva) e do imposto sobre a circulação de mercadorias e serviços (icms) começou com carros particulares.
os propriet?rios, geralmente de carros de luxo, emplacavam os veículos nesses estados para pagar menos impostos e ficar livres das multas. ao perceber as investigações, somente no ano passado 60 mil carros particulares voltaram a pagar impostos para o estado de são paulo , disse cabrera.
h? um ano, o foco das investigações mudou para as locadoras de veículos que se aproveitam da diferença de al?quota entre os estados. por exemplo, em tocantins, a empresa de frota fica isenta de ipva no primeiro ano de funcionamento. depois a al?quota sobe para 1%, contra 3% (álcool) e 4% (gasolina) cobrados no estado de são paulo.
nos últimos tr?s anos, o estado de são paulo deixou de arrecadar r$ 600 milhões de icms e r$ 500 milhões de ipva , disse cabrera.
a primeira fase da operação foi realizada no paran?. os agentes da intelig?ncia fiscal descobriram que os endere?os para onde eram transferidos os carros eram falsos.
na segunda fase, as investigações se voltaram para o tocantins. todas as empresas estabelecidas no estado tinham o mesmo endere?o, o da empresa despachante rosa negra, que também havia atuado no paran?.também foram apreendidos uma m?quina de fabricar placas e lacres e r$ 82 mil em dinheiro.
no fim das duas fases, a secretaria da fazenda levantou o endereão de 326 empresas irregulares em são paulo: 60% simulavam a exist?ncia de filial no paran?; 23% em tocantins, e 17% nos dois estados. em são paulo, os agentes foram a 26 locadoras que constam dessa lista.
os veículos foram bloqueados e estão impedidos de rodar até que a diferença dos impostos seja paga , disse o delegado darci sassi, da delegacia fazend?ria da pol?cia civil. as pessoas presas poderão responder por sonegação fiscal, falsificação de documentos e formação de quadrilha.
raio x do golpe
preju?zo
r$ 1, 1 bilhão foi o que o estado de são paulo deixou de arrecadar, no últimos tr?s anos, em impostos (r$ 600 milhões de icms e r$ 500 milhões ipva)
326 locadoras de veículos funcionam de forma irregular em são paulo (60% simulam a exist?ncia de filial no paran?; 23% no tocantins e 17% nos dois estados)
correção
60 mil carros particulares voltaram a pagar impostos no estado depois do in?cio das investigações
a vantagem
a al?quota do ipva para um carro em são paulo é de 3% (álcool) e 4% (gasolina). no tocantins, para empresa de frota, o primeiro ano é isento de imposto. no ano seguinte sobe para 1%
algumas empresas envolvidas
capital
alta locadora
bg assist?ncia ?ncora locadora
caiena veículos
catel primo rossi
jmc darugi
ddb (filial da
jmc darugi)
locar max
locamar
organização global
point express
rox locadora
via max
grande são paulo
bbd contabilidade (barueri)
vigo rent a car (guarulhos)
free car (av. dos autonomistas, em osasco)
nipon (av. dom pedro ii, santo andré)
ajc armando veículos (são bernardo)
interior
fenix (bauru)
c?rsega veículos (loja de carros em campinas)
preston (jundia?)
maxi (ribeirão preto)
?mega (salto)
lopiera (salto)
piracicaba (salto)
antares (taubaté)
litoral
sts comercial (santos)
-
os carros aki da empresa sao emplacados em curitiba…
-
o governo e burro porque não nivela tudo por baixo não querem sempre fuder o povo.
ai se eu pego um vou matar o filha da puta e se fosse caditato a primeira coisa que eu faria era cortar aux. palito , moradia gabinete, viagem ai vão falar mas eles voltam contra, otimo entro pedido um plebiscido e o povo vota anulando o poder de todos. ainda baixaria o imposto de renda de 27,5% para 15% para quem ganha ate 10mil para quem ganha acima continua pagando os 27 e assim vai.
-
tucano, compartilho da sua ira em especial sobre o ir, aqui em casa até setembro estamos de cinto apertado por causa dessa bosta de ir, paulada que daria pra comprar um carro semi-novo ou terminar o gol de vez
eu vi essa materia no jornal hj cedo. aqui o povo faz o mesmo, emplaca os carros em aparecida de goiania. ex.: um gol g iv 1.6 aki o ipva nao sai por menos de r$600, em paris ele sai r$324, um cara la na loja quando eu estava colocando a nova gradinha mostrou pra gente, até duvidamos e pensamos que era a 1? parcela, e nao ?, ele mostrou a conta e é esse valor mesmo. pirei
vou transferir o meu gol pra lá hehehe, pai mora lá, pq tem q comprovar residencia.
apesar q o goleta ta completando 10 anos e aqui nao paga mais ipva, se tudo der certo
-
aqui o povo faz o mesmo, emplaca os carros em aparecida de goiania. ex.: um gol g iv 1.6 aki o ipva nao sai por menos de r$600, em paris ele sai r$324, um cara la na loja quando eu estava colocando a nova gradinha mostrou pra gente, até duvidamos e pensamos que era a 1? parcela, e nao ?, ele mostrou a conta e é esse valor mesmo. pirei
vou transferir o meu gol pra lá hehehe
[snapback]609420[/snapback]
se kiser te disponibilizo meu endereão mediante acerto entre as partes…hehehe.
-
na moral???
ipva é o imposto mais fdp que existe
se ainda o dinheiro fosse aplicado ao que se deve pela lei, vamos lá… mas andamos em ruas e estradas em péssimo estado
o imposto é caro pra c&*#%$
e as rodovias em bom estado são privatizadas e se paga ped?gio.
sabe do que sou a favor?
some com essa p*** de ipva, e privatiza todas as rodovias.
se não pag?ssemos impostos para manter rodovias, ped?gios são o meio mais justo de mant?-las, pois só se paga quando se usa
estado de sp tem o valor mais alto de ipva... tem mais é que sonegar mesmo. bando de ladrão do c***&&&
-
concordo…
e não é só ipva não, o que mais se vê aqui no br é agente que fica pagando imposto de tonto, e não, vê resultados e melhoria nenhuma, só aumento de sal?rios de pol?ticos, carr?o, reforma de gabinete, projeto pra gastar grana sem precisar comprovar, e por aí vai...
o povo tinha mais é que se unir e parar de pagar, e ponto.
-
eu sou do parana.. minha familia é toda de la.. e meu carro, tb é de la hehehe
a diferença de impostos e seguro para o estado de sp é absurdo
-
concordo com tudo o que foi dito… mas só pra esclarecer ( nao que concorde, acho que teria que ser aliquota unica ) a competencia para legislar sobre o ipva é estadual, ou seja, fica uma zona, cada um coloca a aliquota que quer... aí acontece isso, pessoal emplaca onde é mais barato.
abs
-
concordo com tudo o que foi dito… mas só pra esclarecer ( nao que concorde, acho que teria que ser aliquota unica ) a competencia para legislar sobre o ipva é estadual, ou seja, fica uma zona, cada um coloca a aliquota que quer... aí acontece isso, pessoal emplaca onde é mais barato.
abs
[snapback]610222[/snapback]
esse é o problema
se eu mandasse nessa birosca, eu já teria unificado o valor
mas como obviamente eu não mando…
-
esse brasilzão de deus tá que é uma jo?a mesmo
dia sim dia não aparece algum esc?ndalo ou falcatrua pesada…
e os infelizes dos pagadores de impostos, sem ter o que fazer, continuam trabalhando até maio de todo o ano pra financiar essa sem-vergonhice, enquanto milhares continuam sem receber nada do estado.
tinham que fazer uma reforma geral mesmo... a começar pela pol?tica e logo depois tribut?ria.
-
esse brasilzão de deus tá que é uma jo?a mesmo
dia sim dia não aparece algum esc?ndalo ou falcatrua pesada…
e os infelizes dos pagadores de impostos, sem ter o que fazer, continuam trabalhando até maio de todo o ano pra financiar essa sem-vergonhice, enquanto milhares continuam sem receber nada do estado.
tinham que fazer uma reforma geral mesmo... a começar pela pol?tica e logo depois tribut?ria.
[snapback]611149[/snapback]
concordo, mas sabe quando isso vai acontecerá?? nunca
esses fdp nunca irão fazer essas reformas, afinal eles irão cortar vêrias mordomias deles proprios. é incrivel, só nessa pirosca mesmo que os politicos legislam sobre o proprio salario
nem vou estender no assunto pq começa a dar uma revolta, a ficar doido e só falta coragem pra virar kamikaze e explodir bsb todinha, só que tem outro problema, tem que explodir no dia da semana que esteja todos os politicos trabalhando .
aoooooooooooooooooooooo brtasilzão vêi da porra
a?, finalizando, eu nao quero contribuir pro governo nunca mais, emprego, se der quero que me paguem por fora e foda-se o inss, faão um plano de previdencia privada