Ajuda galera - msd dis 4 ignition
-
e ae tudo blz ?
entaum, keria uma força, to ajudando um amigo meu, q tem uma montana turbo, com a instalacao do msd ok
ja instalei varios, inclusive do meu carro, o 6 al, o 6btm, 2 e 3 step e o retard, mas ae, me surgi esse amigo, que nao consegui de jeito nenhum fazer a ligacao do msd dis 4 q ele comprou (inclusive eletricista de anos de carreira nao conseguiu ) , tentei a ligacao de praxe, ou seja, seguindo o manual instrucoes, e inclusive a experiencia propria, aonde na ligacao de varios msd, eu sempre liguei o chikote do carro ( bobina ) pro msd, e dele ( a fiacao ) pro distruibuidor, e tudo beleza, funciona
agora acontece q nesse modelo nao consigo, pois toda vez q ligo, parece q h? uma especie de corta corrente dos bicos, o carro funciona, mas os bicos cortam a injecao de combustivel, mas se injetar gasolina pelo partida a friu o carro pega…
bom, quem puder ajudar, ja agrade?o, pois o dono é gente boa, sempre prestativo com todos da oficina manja , e putz ta f.oda ligar, kem souber agradeão
falllowww
p.s: como sou o dexter da oficina , os caras me pediram para ajudar , o modelo é o msd digital dis 4
-
cara,
o correto não era o dis-2??
dis-4 é pra carros c/ 4 bobinas, a montana tem 2, tem jeito de instalar ele assim msm??
[snapback]609773[/snapback]
sim é possivel usar , pelo menos no manual diz q ha a possibilidade, pois o dis 2 é so pra carro 4cc, ja o dis 4 pode ser usado nos 4cc 6cc e 8cc
o fato é q pra ligacao ate agora precisa de um adaptador, e justo esse adaptador ele me compra errado , mas mesmo assim, quem puder ajudar agradeão
fallowww
-
? so o adaptador mesmo? será q nele nao tem uma chave seletora pra qual cilindrada??
eu lembro de ter visto num da summit que vc escolhia pela chave quantos cilindros é o motor, pra isso tem q tirar essa carca?a dela, e depois de fechada novamente, vc acompanhava pelo led se estava ligada.
-
? so o adaptador mesmo? será q nele nao tem uma chave seletora pra qual cilindrada??
eu lembro de ter visto num da summit que vc escolhia pela chave quantos cilindros é o motor, pra isso tem q tirar essa carca?a dela, e depois de fechada novamente, vc acompanhava pelo led se estava ligada.
[snapback]609976[/snapback]
os modelos anteriores, quase identicos tinha essa seletora, depois eles mudaram pra esse modo, o dis - 2 é pro 4 cilindros somente, e o dis -4 pra ambos 4,6 ou 8, pelo o manual fala isso rsrss
-
-
opa, misturei as bolas. se é dis digital é esse aqui:
-
entaum o dono da montana, meu amigo, ja achou o adaptador corretor so ta confirmando, tudo de novo, pra tentar ligar o dis 4, ao q tudo indica o correto é q achamos, q usa no saturn ou cobalt gm la fora, achamos a pagina de um gringo e estamos em comunicacao com ele, gente boa, se tudo der certo, posto fotos aki depois
abraços e continua a ajuda galera ok
p.s: valeu pelo manual em pdf, mas ele ja tem , mas obrigado
-
que injeção que ele tá usando? e desculpe a pergunta, mas quanto saiu essa dis4?
abraços,
[snapback]610616[/snapback]
entaum, por enquanto ele ta com a ie eletronicao original, com retrabalho nos bicos e 1 bico msd 160 auxiliar no his, mas ele ta kerendo trocar tudo pela fuel tech, se nao conseguir ligar o dis 4 , pq com a ie do carro mesmo ta complicado,
ou seja ele esta a ponto de esperar um pouco $$$ e comprar a fuel tech para o dis 4 funcionar perfeitamente junto, pelo menos é o q eu tenho dito pra ele a meses, pq eu nao acredito muito em bico auxiliar, sinceramente 8 bicos acho mais confiavel.
qto ao preço, ele comprou na raceforce , se nao engano pagou uns 1,8k reais …
fallowww ...