Qual a diferença entre weber ida e idf
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se não me engano até o coletor das ida é diferente das idf, pois elas tem as borboletas mais afastadas. são grandes tb, e tem poucas opções de tamanho.
qto ao quadrijet, veja o que vc vai usar no v8, pois os monstros de rua daki de cwb não usam mais q uma 750cfm, pois mais que isso não fica legal, sobra carbura e falta motor.
se for usar comando razoável, pouca cilindrada a mais, cabeçotes de ferro trabalhados, provavelmente a gasolina, nem esquente a cabeça com mais que 650cfm q tá loco de bom.
como diz a lenda, nem sempre mais é mais.
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você está certo gus, 650cfm está mais do que bom mesmo a única possibilidade que me encanta é possuir um duto de ar para cada cilindro as possibilidade de ganho com esse sistema são muitas de qualquer forma, to vendo que o custo ficaria fora de controle vou manter a conf. original mesmo viu
lóke,
se o negócio for usar 8tbi, faz logo injetado.
ai eu te dou uma mão com o que to fazendo aqui. tanto injeção quanto ignição.
abraços.
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esse é um sonho antigo e uma realidade futura mas no momento acho que vou ficar no meu mundinho mesmo hahaha
depois eu pego a solução pronta contigo
segue a tradução do texto do pessoal da redline para vocês. eu odeio traduzir ao po da letra, portanto estou escrevendo a minha interpretação do texto.
com isso em mente, a melhor aplicação para uso em rua será o tipo idf, pois é mais flexivel e de facil ajuste.
para performance pura, ida é o melhor. ida possui um corpo mais alto o kit de carburadores do cobra.
o idf é um carburador com o mesmo diametro, porém mais compacto e desenhado para circuito, possui ligeira melhoria na
possibilidade de ajuste porém pelo ponto de vista de corrida, não oferace o melhor performance.
o ida somente tem vantagem sob borboleta totalmente aberta e a potencia a um elevado rpm, porque em um range de
0-5000 rpm ambos possuem a mesma performance. somente na pista que você ver? a real diferença entre os dois.
eu tentarei pegar algumas figuras para mostrar a real diferença e enviarei estas figuras com a cotação.
de forma geral, o preão é de usd 2000 para um kit completo com linhas de combustável para carburadores idf e
aproximadamente usd 2800 para um kit completo de carburadores ida, ambos prontos para montar.
eu lhe passarei para a pessoa de vendas para confirmar o preão exato.
ambos os kits são com borboletas de 48mm.
eu espero que lhe retornem brevemente. eu estou certo que o preão ?, pelo menos, nessa faixa ou muito proximo desta
referencia.
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rodrigo, vc poderia confirmar com eles se as ida tem ou não o sistema de injeção rápida e os furos de progressão?
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rodrigo, vc poderia confirmar com eles se as ida tem ou não o sistema de injeção rápida e os furos de progressão?
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claro, posso sim chegando em casa eu mando um e-mail para eles ok ?
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resumindo: as ida tem o corpo maior e mais longo ….. proporcionando assim, melhor desempenho em altos rpm.
tinha que ver o lance dos ajustes que a carol perguntou, mas pelo que eles falaram que as idf são melhor ajustaveis eu acredito que não tenha, não....
se algume tiver aqueles esquemas visão explodida das ida dá pra ver se tem ou não............
no mais..................... coloca o quadrijet, rodrigo
abraão
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_to quote from hpbooks weber carburetors by pat braden:
the prefix always indicates the size of the throttle plate i.e. 40 dcoe is a 40mm throttle plate. the letters immediately following the prefix refer, in italian, to the general type of carb. only a few terms are consistent: dc means doppio corpo, or double-throat. v means verticale (vertical) and o means orizzontale (horizontal). the i in ida seems to mean invertito, or inverted. yet, there are no updraft, or inverted, webers; the ida is a downdraft.
other even less-consistent single-letter designations are:
? e: die cast carb
? f: ford (of europe) or ferrari (?) application
? v: carb with power valve
? a: water-operated automatic choke
? g: progressive rate
weber carb nomenclature is chaotic. the ida may be 2-3 throats, and there is no choke at all. the e in dcoe indicates either a trapezoid bolt pattern (in some applications), or a rectangular pattern. the dcn fitted to the lamborghini was a dcnl, but if fitted to a ferrari, became a dcnf_
seria o idf, portanto, uma versão civilizada do carburador de pista para a ferrari de rua???
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não seria por cauda daquilo q eu disse sobre não ter o sistema de injeção rápida e tb o sistema de progressão?
sem esses dois sisteminhas qq carro fica quase q indirigivel em baixa/média rotação. ja em alta esses sistemas não fazem falta alguma.
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sim carol
quis dizer que na época não souberam responder, só que comi um peda?o
tentiva frustrada de subentender que agora foi explicado
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claro, posso sim chegando em casa eu mando um e-mail para eles ok ?
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ja responderam?
sim carol
quis dizer que na época não souberam responder, só que comi um peda?o
tentiva frustrada de subentender que agora foi explicado
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não repare, é q ja fui loira
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ja responderam?
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carol, eu tinha esquecido de mandar…...
acabei de mandar o e-mail. assim que eles responder eu posto.
abraço,
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vamos lá pessoal, estou abusando do carinha lá da redline hehehe dá até vontade de comprar, só pela atenção que o cara está dando
dessa vez não vou traduzir não, não to com saco hahaha
there are many smaller differances in the two carb styles. which is why one offers more flexability for tuning street only. but yes the idf does offer a choke / cold start device but that system does not offer a fast idle choke system. and no we do not offer a progressive system both sets have common cross bar linkage for smooth throttle action and funtion as single throttle opening at one time.
i was trying to keep things compact for your information and i seem to have made things more confusing.
i hope the pictures will help
im sending in two parts this one contains the idf 302 kit note the linkage is simple single pull interconnect so all linkage functions as 1.
note also that we remove the cold start device to clean up the look and mount blanking plates to cover this function. we can supply complete but find that it should not be needed for a well tuned set up.
my next e mail will supply the ida set up
bud pauge
redline weber
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parte dois do tópico, agora falando sobre os buras ida.
please note the pictures 302 ida examples i could not find the 302 but 351 id identical except for 1/2 inch wider spacing from bank to bank other wise the look and set up are exactly the same
i think you can see they have a little different look due to the size variation.
i hope this helps
with your choice and options
bud pauge
redline weber
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