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    Parte 2 - inverno x acelerador x mistura

    Mecânica e Preparação
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    • Z
      Zungalele última edição por

      passei hoje a tarde me divertindo com o meu carrinho.

      coisa boa de se fazer né? :(

      pois bem, me dediquei um pouco e puxei um gato do hallmeter para um multimetro. muito interessante, bem melhor olhar um numero do que uma luzinha para ver se tá legal.

      depois tirei o abafador do turbo para ouvir novamente o tschii, é que eu tava com saudades. me enfiei debaixo do motor e rosquei fora…

      clique sobre imagem para ampli?-la

      que bagulho tosco pior é que funciona

      aproveitei e olhei porque a porra da partida fria não funcionava, era o cano que estava esmagado repassei por outro lugar e tudo bem. sabem como está instalada a minha partida a frio? é um bico injetor com motorzinho (que faz bzzzz) que quando acionado libera gasolina no duto do vêcuo isso tá certo?

      depois fixei o modulo gerenciador do turbo e dei umas mexidas , bem de leve na conversão do álcool e na alta do turbo (apenas aumentei um pouco).

      clique sobre imagem para ampli?-la

      sa? para testar, acho que ficou como eu esperava, parou de dar falta e o carro acelera linearmente. coloco abaixo dois vêdeos e queria a opinião de vocês sobre a regulagem.

      1-queria comentários sobre o tempo em que a turbina enche e o valor baixo marcado pelo multimetro nessa hora. é normal?

      2-o valor do multimetro marcando entre 780 e 820 com a turbina cheia tá bom?

      video esticando a 4a marcha

      esticando de 2a marcha até a 4a

      desculpem o texto longo, é que ainda estou animado por ter conseguido fazer tudo o que eu queria no carro hoje…

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • B
        Bambi última edição por

        caro amigo,

        no meu carro andava acima de 900 milivolts, pode perceber

        que no seu caso no final de marcha está marcando abaixo de 800 milivolts.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • X
          Xucrute última edição por

          820 de sonda é muito pouco

          ande com no mínimo 900 mv pra garantir que a c?mara fique geladinha …

          c/ 780 mv fica um pouco pobre pra turbo e pode quebrar um pistão ...

          boa sorte c/ o multimetro no colo e acertando o gerenciador, eu conheão bem essa história .. he he he he he

          abra

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • Z
            ZOEGA última edição por

            que preparação vc usa? nos vêdeos parece que a pressão de combustável não passa de 3kg, mesmo com a pressão de turbo subindo…?

            meu carro ?s vezes dá quase 1100mv de sonda...hehehe

            aquele abafador da válvula do turbo é fixado só na pressão mesmo? abafa todo o barulho, ou dá pra escutar um pouco?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • Z
              Zungalele última edição por

              que preparação vc usa? nos vêdeos parece que a pressão de combustável não passa de 3kg, mesmo com a pressão de turbo subindo…?

              sim a pressão fica sempre a mesma perto dos 3kg. tenho apenas um bico suplementar e o gerenciador controlando ele. o meu mecânico me disse para colocar uma bomba de gti em série e talvez elevar a pressão para 3,5kg fixo. note que a pressão do turbo é b?sica.

              aquele abafador da válvula do turbo é fixado só na pressão mesmo? abafa todo o barulho, ou dá pra escutar um pouco?

              o abafador funciona incrivelmente bem, só as vezes é que se ouve um barulho como um peidinho abafado no meio nas cal?as. :lol: ele é colocado em volta da válvula de prioridade.

              boa sorte c/ o multimetro no colo e acertando o gerenciador, eu conheão bem essa história .. he he he he he

              pelamordedeus aquela mão com unhas pintadas segurando o multimetro não é minha não faz parte do pacote de serviços oferecidos pelas namoradas. :(

              ok, valeu vou dar mais uma aumentadinha no acerto, lá se vai a economia…

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • D
                DanielFabricio última edição por

                vóio, bota mais pinga nesse negócio….se não vai quebrar.

                se for possível acerte a fase aspirada do motor antes, alimentando legal em uns 850mv até o corte e depois com pressão de turbo com uns 920mv até o corte.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • V
                  vwfan última edição por

                  ok, valeu vou dar mais uma aumentadinha no acerto, lá se vai a economia…

                  [snapback]246100[/snapback]

                  cara… economia porca... hehe

                  que depois pode causar um gasto da porra com pistoes novos, retifica......

                  vai por mim :(

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • V
                    vwfan última edição por

                    pelamordedeus aquela mão com unhas pintadas segurando o multimetro não é minha não faz parte do pacote de serviços oferecidos pelas namoradas. :lol:

                    cara.. se aquela mao fosse sua, dizendo aaaai… tah tremeeendo minha mao quando acelera voce seria o cara mais :gls:

                    :(

                    ps. editado adorei os comentarios dela tah legal tah tremendo muito :lol:

                    comedia :)

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • X
                      Xucrute última edição por

                      :(

                      ainda que vc é ga?cho né meu huahauhauhauah

                      mas blz, realmente, vc usa uma flauta c/ 3 bar constantes, pq teu carro trabalha c/ pressão fixa …. o que vc pode fazer é usar um regulador de combustável c/ tomada de pressão, que subiria a pressão da linha conforme a pressão de turbo vai subindo tb (3.0 bar de combustável + 0.8 de turbo = 3.8 bar de combustável).

                      vendo o vêdeo eu posso arriscar que vc tá c/ pouca alimentação (trimpot de alta), tenta aumentar um pouco ele, e se der excesso talvez tirar um pouco o trimpot de baixa (pelo menos no do piu é assim).

                      tah tremendo muuuuuuuito :lol:

                      []?s ae, e dá mais comida pro bixinho, vc vai ver que vai melhorar a colada no banco e não vai quebrar. . .

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • Z
                        Zungalele última edição por

                        ? notei como já falaram antes no fórum, o carro não tá mais tão arisco em baixa rotação mas a pressão tá subindo beem mais rapido.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • P
                          punkrocker última edição por

                          fez no z??

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • P
                            punkrocker última edição por

                            o meu, se não for demais, faz um video assim:

                            coloca 4? ou 5? marcha em baix?ssima velocidade, tipo, que fique na casa dos 1200 ou 1500 giros. da? atola o po, cola no assoalho e deixa ir subindo até tipo 5500 ou 6000.

                            fica bem melhor para analisar como ta ficando a mistura no momento que a pressão entra, se a pressão de acionamento do bico extra tá muito baixa ou muito alta, qual trimer tem que mecher p/ melhorar, etc…

                            falow

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • P
                              punkrocker última edição por

                              tipo assim, to falando isso pq no primeiro video, que dura apenas 9 segundos, conforme a pressão sobe, qdo ela atinge 0,3kg o multimetro indica 0,00mv ou até voltagem negativa. logo em seguida bate 800mv. parece que tá acionando o bico em 300gramas de pressão, e parece tbm que até 300gramas a injeção original não tá dando conta, tipo, se tu baixar a pressão de entrada para 100 ou 150 gramas de pressão e reduzir o trimer de baixa e aumentar um pouquinho o de alta, talvez fique melhor cara

                              falow

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                              • C
                                Cleber T. última edição por

                                heheehhe que da hora esse abafador de prioridade….no inverno é bom joga a mangueira ate dentro do carro e vc toma uma baforada quente de turbo a toda hora q tira o pe :(

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                                • D
                                  DanielFabricio última edição por

                                  dependendo da pressão que o carro anda, não é bom usar esse abafador não.

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