Aumentando taxa do gol 1.6 com pist
-
como sempre falou falou falou e nada disse…
inverteu o sentido da frase, se apegou a detalhes... uns 6.300 é algo que qualquer engenheiro define como ordem de grandeza..ou em 1800 e pouco qdo vc se formou isso não fazia parte de engenharia... ?...deve ser...
alias... a história do omega é bem outra... inclusive já contei em outros foruns onde vc foi já até expluso... inclusive com meu nome e crea.
código de ?tica do crea é ?... se alguem deveria ter medo disse certamente não seria eu...
overspeed,may 25 2007, 02:58 pm
uns 6300…
sua precisão de engenheiro (não acredito que seja) nas respostas é uma coisa assustadora. já que ninguém sabe seu nome, e pelo jeito tem vergonha do nome do pai, eu trocaria seu nome de overspeed para graxa , pois é escorregadio. ninguém te pega, pois não diz nada que se possa questionar
e antes que vc responda que se subiu 24% a rotação de potência máxima tem que subir isso de potência porque p = t x rpm e blablablabl?... isso não é blablabla, isso é engenharia não se lembra mais disso???
e a f?rmula acima, eu fui o primeiro a publicar para acabar com essas conversas moles de ganhos de potência com chips.
o desafio para chips está na pogina cmracing.com.br, ou na carta que mando para qualquer um que me mande e-mail, e a engenharia da vw e gm bancam: não tira uma merda de hp a mais com o chip que quiser num motor original
e se quiser apostar, aposto, mas na vw ou gm, não nesses dinos que também são chipados e dão hps m?gicos...
acho uma enorme falta do que fazer discutir sobre o que é poblico e not?rio: chip é vigarice
porque o overspeed não conta aqui do omega chipado dele que nem conseguir ser medido no dinam?metro??? está na pogina cmracing com detalhes
...ou do herrera, com a super ultra injeção m?gica halllixo, que perdeu feio para nosso omega só com meg...
e as condições eram as mesmas, medidos no mesmo dino, etc.
passa pela cabeça de alguém que a ford acabou de gastar milhões de dálares, trocaram o formato do pistão, taxaram, redimensionaram tudo, etc, e só conseguiram mais 3 hp no novo e revolucionario motor 1.0???
o mesmo para o velho celta com 12,6:1 de taxa, o primeiro 1.0 8 v a atingir 70 hp.
o mesmo para os novos vw com 13:1 de taxa na gasolina comum, e uns mêseros 4 hp a mais.
como sou brasileirinho, vou ganhar dinheiro fácil: historinha cm racing.
antonio maciel neto foi meu companheiro de faculdade, e na época que era presidente da ford, propus a ele colocar a engenharia da ford na rua, pois ia economizar milhões de dálares com engenheiros incompetentes, e eu venderia chips do under speed, nas diversas opções de 7 hp, 10 hp, 15 hp, 25 hp, etc.
ele perguntou se eu tinha virado alco?latra...
outro grande exemplo do que nés somos - pequenos - é o carro campeão brasileiro dos aspirados, com mais de 30 mil dálares gastos - quando dálar valia algo - um 2.8 com 280 hp.
sugeri ao projetista que comprasse um simples honda vtec e aumentasse a cilindrada para 2.2, que é um motor de série deles, e passaria por cima do nosso super campeão brasileirinho e ainda economizava uns 25.000 dálares.
e passaria por cima com 220 hp, pois o honda tem uma caixa bem escalonada e a potência é din, e não sae, como fazem as medições no brasil, sem correções, etc.
por isso essa profusão de carros com muito mais de 300 hp que não quebram caixas de marchas.
todos os carros com meg e 1 quilo de pressão quebram na hora, ou rapidamente, a caixa de marchas basta perguntar a quem tem meg...
mioz?o, conte sua história aqui ou qualquer um do nosso fórum. lá não tem motores quebrados, mas quase tods já quebraram vêrias caixas de marchas
só que cai justamente na questáo, a ie original perfeita
me admira um dito engenheiro , que nunca ouviu falar no código de ?tica do crea (pode ser processado e perder o crea, se tiver, claro, se não, é preso mesmo)
não deu conta do recado... o que não deu conta??? uma cpu vw programada para dar 112 hp nas 5600 rpm???
ou cpu gm programada para dar os mesmo 112 hp nas 5200 rpm???
será que ninguém leu isso??? são projetos específicos para o mercado brasileiro, que gosta de muita potência, mas torque em baixa rpm.
e com os bicos 100 abertos antes das 5200 rpm, conforme fotos na pogina cm racing???
alguém poderia me explicar como abrir apenas 101 %, se 100 % já é totalmente aberto???
ou uma remapeamento feito sem crit?rio engenheiro, qual é seu crea??? defina crit?rios?????
subiu 12% e um feito com dedicação conseguiu... e ?ra o esperado... comando faz isso... quanto um comando 272 dá a mais de potência??? defina tecnicamente????
sob rotação onde o torque é conseguido e por isso obtem mais potência.estamos falando de rpm de torque máximo ou de potência máxima???
bico usado ?... o original claro
como tem coragem de dizer uma besteira dessas??? ou seriam totalmente imbecilizados todos os engenheiros de todas as montadoras, pois praticamente para cada carro novo existe um novo bico???
eles deviam contratar voc~e para apenas remapear as cpu e usar o mesmo bico para todos os carros já imaginou a economia??? menos itens de estoque preão menor em função da quantidade maior etc
menos custos de estoque, já que só teriamos um único bico para todos os carros que não variassem, de acordo com voc~e, mais ou menos 24 hp. ou seja, todos os carros de 76 hp a 124 hp teriam sempre o mesmo bico
como esses idiotas desses engenheiros nunca pensaram nisso????
afinal o carro continuou a gasolina e como eu sempre disse ele tem uma boa margem ainda no dc tanto que permite conversão para alcool.
melhor ainda, aumentariamos a faixa de utilização do mesmo bico para carros é álcool também e a vw, gm, ford, etc, quando fizessem a versão a álcool não precisariam fazer aquela burrice de colocar novos bicos com 35 % a mais de vaz?o
com o aqueles idiotas da ford, gm, vw, etc, não pensaram nisso antes???
num tinha mais nada... taxa original (o motor levou um passe de limpeza devido a queimar junta muito antes de ser preparado), escape não lembro, acho que só tirou abafador/catalisador
ou seja comando e chip apenas... se aumentou de 5600 para uns 6300 (suas palavras) já ganhou, em teoria, 13 % de potência. se usar nossa ignição, que depois de mais de 800 horas no dino deu 8,4 % a mais de potência, já passaria do seu super motor .
para sua info, uma ignição que dá 8,4 % a mais no dino, dá uns 15 % a mais na rua, veja nos seus livros de engenharia...
até filtro de ar eu acho que ?ra original... ainda bem, pois se não fosse, roubava potência
a marcha lenta qdo eu fiz o acerto ficou em cerca de 1.200rpm
mas havia um vazamento de ar no coletor, depois de consertado eu nem vi o carro, mas segundo o dono ficou em cerca de 1.100/1.200rpm como deve ser um carro com comando destes como todo carro com comando mas eu ouvi dizer e como todos sabem , que seu chip resolvia isso??? ou estou enganado???
para quanto foi o consumo desse carro???
e sem muita taxa... o dia que você, underspeed, tecnicamente, claro, me exlicar essa relação de taxa com comando, eu rasgo meu crea
e ainda fico de joelhos, porque deus deve estar voltando a terra.
quer que eu te indique um livro - em ingl?s, claro - que mostra isso??? e mostrando que para cada comando existe uma taxa máxima??? ou vai parar de bancar o macaco e repetir tudo que ouve falar ???? ou mencionar artigos da net????
com relação a quem fala desses motores fantásticos, que não tem limite de rpm e a ignição faz ele girar a 8000 rpm, ou quantas rpm quiser, podemos afirmar que um audi, como está na pogina, a 1800 rpm tem 100 da potência da ignição. a 3500 rpm tem 24 %...
os fiats ganham, horrores com nossa ignição, pois ela consegue ser tão ruim como a do audi.
nos motores de 16 v o dono fica apaixonado pela ignição.
para quem quiser entender sistemas de ignição, fale comigo - voz, porque que por teclado é para peão - e poste as curvas aqui, do carro que quiser, etc
com relação a comandos, os tuchos hidr?ulicos não aguentam bons comandos, como um 049g, etc, e temos um monte de c?pias com levantes baixos, sem lobe (que ninguém sabe o que ?), etc, mas o bruno, santana 2.0 original, comando do gol xxx (heheheh) e ignição cm racing plus, anda na frente dos audi 150 hp...
sem ignição a quarta acaba nas 6000 rpm. com a ignição ela corta em 6500 no limitador (pelo contagiros)
mas para quem quer um chip de verdade, que leva seu motor nas 8500 rpm, ou mais, passa nos testes de emissões, não bebe, tem lenta, etc, a cm racing vende
mas como somos honestos, podemos sugerir que comprem direto na vw, pois é projeto deles???
esse sim, é perfeito. basta instalar e colocar o comando que quiser.
o pessoal vende ele por r$ 50 a r$ 100. mas acho que é melhor comprar logo a cpu, que nos ferros velhos deve custar uns r$ 150.
sobre variação de ponto nos preparados, nem dá para falar, mas quando me formei, os motores, m?quinas térmicas, eram quase que perfeitamente lineares (nada é perfeito).
se pegarem as curvas de pot~encia de motores originais vão ver que são retas
então para que variar ponto em cada rotação??????
que burrice, ou vigarice, é essas?????
se colocar comandão e tiver mais potência na mesma rotação, tem que atrasar o ponto
não precisa ser um g?nio de mecânica para saber disso
se colocar mais taxa tem que atrasar o ponto
se colocar nossa ignição plus, que te dá mais pot~encia, tem que atrasar o ponto
mais alguma dúvida??? mande o link se quiserem que eu responda algo, ou falem comigo via voz, até skype, de gra?a, e postem aqui
mas se alguém quer ter mais alimentação num injetado (nos carburados não precisa fazer nada), podemos sugerir uma solução baratéssima, e que vai manter seu motor econômico, durável, etc??? com uma simples válvula solen?ide, ou manual, etc, nas 5600 rpm (ou quando a turma diz que a injeção não alimenta mais - num comandão é lá pelas 5600 rpm, como está na pogina cm racing, se o motor for realmente forte), aumente a pressão de combustável só nessa hora. e ai voc~e mesmo controla o que quer, quando quer, e não fica na mão de um m?gico
[snapback]612342[/snapback]
-
**chega de discussões paralelas. qualquer nova mensagem nesse contexto será deletada.
favor voltarmos ao tópico:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…=612412&st=80&#**
-
vamos la ?s dúvidas:
- taxa acima de 16:1: vcs tiveram que limitar consideravelmente o avanço mecânico para evitar detonação com essa taxa alt?ssima. lembra em quantos graus ficou o limite?
alguma coisa em torno dos 24 graus …
- 132,5 cvs @ 7000 rpm com o comando 049g: esse comando era original?
original vw .
ou vcs trabalharam (compensando com pastilhas mais grossas) os ressaltos de forma q conseguir maior duração de forma a empurrar a faixa de potência máxima do 049g tão pra cima ssim?
não foi feito nada . essa faixa de potência que você se refere , muda muito com a nossa ignição , porque a ignição dos aps morre ao redor dos 6000 rpm conforme palestra dada pelo cm no rio de janeiro (29/12/06) .
te pergunto pq tive (em 1991) um comando que se usava em circuito na época da copa shell, estampado g 049 2uc e tal como um 049 109 101 g original, porém na real era um 288? c?pia de schrick disfar?ado de 049g. esse comando inclusive era usado por todo mundo na época, não se tratava de comando ladr?o .
vc ainda tem esse comando? lembra se chegou a medir tanto a duração qto o levante da tal peça?
completamente original de fábrica e quando o cm colcou a venda teve fila …
sds
gustavo
-
alguma coisa em torno dos 24 graus …
original vw .
não foi feito nada . essa faixa de potência que você se refere , muda muito com a nossa ignição , porque a ignição dos aps morre ao redor dos 6000 rpm conforme palestra dada pelo cm no rio de janeiro (29/12/06) .
completamente original de fábrica e quando o cm colcou a venda teve fila ...
sds
gustavo
[snapback]612488[/snapback]
só pra completar , apesar de ter lenta certinha e tudo , esse motor era de corrida .
-
[snapback]612488[/snapback]
hmmm…esqueci desse detalhe, ja li algo a respeito de as ignições originais perderem potência conforme o giro sobe.
-
may 26 2007, 12:38 pm
vamos la ?s dúvidas:
- taxa acima de 16:1: vcs tiveram que limitar consideravelmente o avanço mecânico para evitar detonação com essa taxa alt?ssima. lembra em quantos graus ficou o limite?
como digo umas 300 vezes por dia, mas a turma não consegue entender e nem pergunta, os motores são quase que perfeitamente lineares.
esse motor foi uma grande surpresa para mim, pois estamos falando de anos atrás.
a primeira surpresa, que poucos vão entender, é que
em 1993 eu tinha os sensores de potência individuais para cada cilindro, e a puc nem sabia o que era isso com eles fiz um trabalho excelente no ajuste desse motor.
quem quiser saber desse trabalho, só por voz ou na pogina.
mas seu eu não tivesse esse instrumento teria quebrado muitos, mas muitoossss motores até acertar nas coxas, e não teria essa potência.
por isso vivo rindo dessa turma que se intitula preparadores e aprendem com papos da esquina… e muitas promessas, como faz o lulinha...
o segundo, que também ninguém entende, é que a curva de potência desse motor original vw com esse comando mostrava ele acabando em 5600 rpm (basta consultar as especificações dele).
quem acabava com ele nas 5600 rpm (4 rodas), o carburador, o comando ou o sistema de ignição???
o carburador, como está na pogina - mini progressivo 21-22 (eu diria micro progressivo) - era fantástico. e ai vejo a turma arrobando corpo de borboletas e dizendo que sentiu mais potência: só rindo
e quando estavamos perto do melhor acerto (partimos da giglagem de um top de corridas) fui conferir com o original, e estávamos em cima da calibragem original de fábrica, só que com o sobrealimentador de 60 fechado. e porque isso??? por causa da ignição plus
isso só confirmou o que vi quando visitei a divisão de carburadores da webber e o gerente me mostrou, numa longa conversa, como se fazia um carburador. por isso afirmo que nada chega perto de uma fábrica de carros
ou seja, quem parava esse carro nas 5600 rpm não era o carburador. sobravam o comando e a ignição...
o comando:
quando começamos a diminuir os gicles do carburador o motor foi ganhando muita potência. e nessas horas que morro de rir dessa turma de alienados que acha que as fábricas não fazem seus motores com a máxima potência para aquela configuração eles tiram até o último hp dos motores
ou a turma do chip que afirma que aumentando a quantidade de combustável ganha-se muita potência
repetindo: eu estava com a giglagem original de fábrica quando chegeui nos 132 hp e ainda com o sobre alimentador de 60 fechjado
e isso porque não quis subir mais a rotação para ter um motor durável. esse 049g com a ignição não tem limites de ganhos de potência
esse motor tinha um curva de potência que a 7500 rpm estava subindo numa reta perfeita, ou seja, não era o comando quem limitava esse motor nas 5600 rpm
concluindo, era a ignição que limitava o motor. e a maior prova é que o carro mais rápido de corridas que o brasil já teve até hoje, que abria 2 segundos por volta do segundo colocado, usava a ignição plus e o resto era o que o regulamento mandava.
hoje, a ignição cm racing plus é proibida nos autódromos brasileiros
depois que acertamos a carburação procuramos o melhor ponto. num carburado ele varia com a altura - pressão - da cidade, por isso tinhamos ponto para serras e para o nível do motor, mas a diferença era pequena.
nem pensem em dizer uma besteiras dessas - ponto variável - para um injetado, já que os bons tem dois maps, um para o motor e outro para altitude (ou os perfeitos mafs), por isso afirmo que nada que não seja original chega perto de um injetado original.
a própria fuel tech já colocou em seu site essa info, que está na nossa carta e futura nova pogina.
ou depoimentos de gente que usou meg e trocou por fueltech
depois de tudo acertado, disse que precis?vamos testar o motor. ele ficou por 15 minutos no dino, potência máxima, e saiu perfeito para correr por dois anos.
o escape dele no dino, mesmo com dois ventiladores industriais em cima, era rubro, do cabeçote a sa?da na parede a 3 metros de dist?ncia. ai vejo esses carros fantásticos com 300 hp que nem vermelhinho deixam o escape
- 132,5 cvs @ 7000 rpm com o comando 049g: esse comando era original? alemão riginal, quando vendi em 2000 tinha fila para comprar e quem levou foi um cara de santa catarina
ou vcs trabalharam (compensando com pastilhas mais grossas) os ressaltos de forma q conseguir maior duração de forma a empurrar a faixa de potência máxima do 049g tão pra cima ssim? carol, pastilhas grossas - menos folga - só aumentam a duração, mas pode queimar as válvulas, e meus motores são dur?veis, por isso só trabalho nas folgas originais
te pergunto pq tive (em 1991) um comando que se usava em circuito na época da copa shell, estampado g 049 2uc e tal como um 049 109 101 g original, porém na real era um 288? c?pia de schrick o original só tem lenta com a ignição plus. e esse comando anda muito, mas não é para rua, pois bebe pela falta de lenta
disfar?ado de 049g. esse comando inclusive era usado por todo mundo na época, não se tratava de comando ladr?o .
vc ainda tem esse comando? lembra se chegou a medir tanto a duração qto o levante da tal peça?
não, como o meu era original, nunca me preocupei em medir, até porque antes desses testes não achava que ele fosse bom
-
cezar, sobre as pastilhas grossas: lembro (vc tb com certeza) do pessoal que trabalhava comandos reduzindo a ponta dos ressaltos de forma a ter uma maior duração, mas com isso deixava os ressaltos literalmente mais curtos, se usava pastilhas bem grossas. por isso q perguntei se era o caso.
inclusive, esse 049g schirick q tive, a lenta não era nem de longe de um 049g, ficava bem na cara q tinha um comandão ali hehehe mas ja viu, vc sabe como são as politicagens nesse mundo. só não vou afirmar que era a própria vw quem fornecia esses comandos pro pessoal (na época do campeonato de marcas) pq não tenho nenhuma prova escrita.
qto as potências fantasticas de hj em dia, tb nem comento nada, pois não vale a pena, ja virou banalização nacional certas receitas sem po e nem cabeça dando resultados estratosf?ricos em cima dos rolos de aío.
-
cezar, sobre as pastilhas grossas: lembro (vc tb com certeza) do pessoal que trabalhava comandos reduzindo a ponta dos ressaltos de forma a ter uma maior duração
existia um gabarito para o comando, porque se não conferissem a turma usava comandos de 361 graus. esse gabarito dizia que o comando usado tinha que passar ali dentro. se passasse, mesmo que tivesse o levante menor, estava aprovado. então o pessoal comia os ressaltos e com isso o levante era menor, mas a duração, graças as maiores pastilhas, era bem maior. alguns achavam que isso dava mais potência…
eles também diminuiam as folgas para aumentar a duração.
eu gosto de um bom levante, até porque não gosto, e o motor também, de girar alto.
sempre usei os originais
mas com isso deixava os ressaltos literalmente mais curtos, se usava pastilhas bem grossas. por isso q perguntei se era o caso. sim
inclusive, esse 049g schirick q tive, a lenta não era nem de longe de um 049g, ficava bem na cara q tinha um comandão ali hehehe mas ja viu, vc sabe como são as politicagens nesse mundo lembra do reservatério de água do piquet para resfriar os freios do brabham???
vigarice da boa, mas passou por duas corridas...
só não vou afirmar que era a própria vw quem fornecia esses comandos pro pessoal não, as montadoras não se metem nisso.
lembra da reanault no ano passado que usava as fueltech??? deram problemas nos turbos e tiraram. deram problemas nos aspirados e tiraram. nunca ninguém falou nada, nem a reanault. elas, as montadoras, querem que os carros apareçam, nem que seja capotando : imagem é tudo. e no brasil vale tudo.
já não europa ninguém compra carro que beba ou polua
(na época do campeonato de marcas) pq não tenho nenhuma prova escrita.
se eu te contasse o que fiz para usar nitrometano nos carros não acreditaria.
como disse sabiamente o piquet, o patrocinador quer ver o carro dele, digo, o nome dele, na frente, no fantástico e nas manchetes de segunda. na terça a tarde sai a desclassificação no po da pogina 63, e ninguém vê.
qto as potências fantasticas de hj em dia, tb nem comento nada, pois não vale a pena, ja virou banalização nacional certas receitas sem po e nem cabeça dando resultados estratosf?ricos em cima dos rolos de aío.
hehehehe tenho um grande amigo que, teimosamente, resolveu fazer um carro vw 2.0 8 v com dois quilos usando receitas aprovadas.
disse que tinha 450 hp pois ganhava de todos com 420, 430 hp, etc, medidos e também ganhava no autódromo de sp.
perguntei se a caixa de marchas tinha quebrado e ele disse que não. afirmei que o motor era uma porcaria. ele discutiu comigo, contou um monte de histórias, etc, e sugeri que medisse num bom dino.
15 dias depois me ligou. estava uma fera: o motor tinha dado 189 hp nas rodas... ai realmente a caixa demora a quebrar...
outro que nunca viu caixa de marchas quebrar com 1 quilo, ou bem menos, como os carros com meg quebram, foi o evandro lima... full power.
-
lembrando que na epoca que foi proibido o sistema de amplificação de ignição, nosso amigo cm racing inventou uma forma de disfar?ar a mesma dentro do modulo original..
[snapback]612580[/snapback]
como sabe disso??? foi um ds muitos que comprou/compram???
? mais velha que eu a frase: o segundo colocado é o primeiro perdedor.
ou a frase padrão dos derrotados, ou perdedores, brasileirinhos, ou fica melhor fracos: o importante é competir
ninguém entra numa guerra para perder, e os bons, quando perdem, choram
em todas as guerras do mundo, apesar da convenção de genebra, ninguém seguiu nada e milhares de atrocidades foram/são cometidas. mas alguém sempre ganhou. e graças a isso não falamos alemão, russo, chin?s, etc.
poderia ficar horas discorrendo sobre sua filosofia barata, mas se de tudo que eu disse acima só arranjou isso para comentar, acho que deve reformular seus conceitos e sua vida: seus objetivos são muito pequenos…
eu nem comentei seus posts, pois só gosto de historinha do walt disney na tv, por isso a cm racing passou a vender o kit sucker: filtro de 5 hp, escape de 7 hp, vêrias opções de chips de 7 hp, 10 hp, 12 hp, 15 hp, e o top de 25 hp. também temos o chip com dedicação , que não tem limites...
eu só entro para ganhar e se o piloto me disser: tenho que ganhar de qualquer jeito, pelo patrocinador, ou seja como for, dou as opções (esqueceu do nitrometano???) e ele diz o que quer. a vida é assim. existem os que perdem e os que morrem lutando para ganhar.
e para seu governo, quem anda na frente, mas anda mesmo, ou quem sai de tr?s para as primeiras posições (a ignição dá pelo menos 1 segundo por volta) ou tem ignição plus, ou está fora do regulamento...
e hoje continuo vendendo as mesmas coisas, até para a stock car.
tr?s coisas me aborrecem, e meus filhos desde os 7 anos sabem disso: falta de dinheiro, burrice e tudo que diga respeito ao lula (veja a entrevista do piquet sobre lula), ou seja, coisas pequenas, gente med?ocre, mentirosa, etc.
tenho que lutar - não sei perder - para deixar um pa?s menos ruim para meus filhos. e se tem dúvidas, de um pulinho nos usa para ver o que é primeiro mundo.
mas esse post é para comentar que ontem, quando já estava sem paciência com o festival de asneiras, um amigo me mandou um filme feito com celular, mulher gravida com 7 meses ao lado, de um caminh?o, digo, santana 2.0, só com o comandinho original vw que recomendo e ignição cm racing. começa em quinta marcha a 100 km/h, completamente fora de rotação e solta o po em 210 km/h por que os pneus eram para 190 km/h...
como não sei colocar o filme aqui - entendo de eletrúnica e mecânica, por isso pago para coisas que não sou especialista - mando para quem quiser, ou alguém coloque no fórum. tem 750 k em 3gp, mas o quick times tem o codec para ler ele.
-
lembrando que na epoca que foi proibido o sistema de amplificação de ignição, nosso amigo cm racing inventou uma forma de disfar?ar a mesma dentro do modulo original..
[snapback]612580[/snapback]
se fosse ruim não teria sido proibida né?
hehehehehehheeh
-
cm
bela ?tica profissional a sua esta de parabéns
[snapback]612668[/snapback]
deixa de ser hipocrita . quem é você pra comentar sobre ?tica de alguém é
você está apenas tentando ser politicamente correto na frente de todos . achou o único ponto em que , na sua opinião , poderia atacar . técnicamente o assunto pra você e pra muitos acabou . passou do seu limite . você é o que chamo de empata mais não perde .
o empata mais não perde é mais um dos zumbis que passam pela terra mas não constroem , não ensinam , não aprendem ,enfim , mortos vivos .
só pra entender melhor como o empata mais não perde age :
poderia me dar r$ 10,00 é
não tenho .
então poderia me dar r$ 5,00 ?
não tenho ,estou completamente sem dinheiro .
não tem nenhuma moedinha ?
não , nada .
o que é isso no seu bolso ?
meu colirio …
pronto , então pingue duas gotinhas no olho esquerdo por favor
alguma dúvida técnica ?
sds
gustavo
-
e mais essa historia de ignição cm dentro de modulo ta na pagina se não me engano ,quero dize é publico.
mais eu gostaria de pergunta de novo,tudo que o sr:cesar marques colocou aqui é passivel de questionamento?
esta correto?
errado?
pergunto pois quero aprende e tudo esta sendo registrado e vai fica guardado aqui no forum.
-
deixa de ser hipocrita . quem é você pra comentar sobre ?tica de alguém é
você está apenas tentando ser politicamente correto na frente de todos . achou o único ponto em que , na sua opinião , poderia atacar . técnicamente o assunto pra você e pra muitos acabou . passou do seu limite . você é o que chamo de empata mais não perde .
gustavo, esse meu post ainda não foi respondido e ainda tenho essa dúvida, segue abaixo:
gustavo, estamos falando do acerto de um motor mi com injeção eletrúnica utilizando um comando de 270? graus ou mais bravo, e não de um motor carburado.
se eu disse que um motor inteiro standart somente com um comando crane 270 ou 272 tire 130cv desse motor, eu estaria chutando alto.
mas no caso a discussão é a seguinte, vamos supor: qual a solução que a empresa que você representa possui para um motor vw ap 1.8 mi que utiliza injeção 1avp ou 1avb, motor este que roda com 12,5 de taxa, ignição msd 6al, virabrequim aliviado e balanceado, cabeçote mecânico com válvulas 41x34,5, dutos feitos, escapamento 4x1 com canos de 2 ?
esse motor está no álcool com bicos 35 a 40% maiores, chip de injeção completamente original, ponto inicial em 15 graus e verificando pela sonda narrow, sentido o motor no po o motor não é bem alimentado e não rende nada por que falta combustável é sendo que se aumentar a pressão de combustável inicial o motor quase afoga e mesmo assim não alimenta em m?dio/alto giro ?
esse exemplo foi um motor que montei que a única solução foi fazer um chip, novamente te pergunto, além de chip ou uma injeção eletrúnica programóvel, qual seria a solução para acertar esse motor ?
-
gustavo, esse meu post ainda não foi respondido e ainda tenho essa dúvida, segue abaixo:
gustavo, estamos falando do acerto de um motor mi com injeção eletrúnica utilizando um comando de 270? graus ou mais bravo, e não de um motor carburado.
se eu disse que um motor inteiro standart somente com um comando crane 270 ou 272 tire 130cv desse motor, eu estaria chutando alto.
mas no caso a discussão é a seguinte, vamos supor: qual a solução que a empresa que você representa possui para um motor vw ap 1.8 mi que utiliza injeção 1avp ou 1avb, motor este que roda com 12,5 de taxa, ignição msd 6al, virabrequim aliviado e balanceado, cabeçote mecânico com válvulas 41x34,5, dutos feitos, escapamento 4x1 com canos de 2 ?
esse motor está no álcool com bicos 35 a 40% maiores, chip de injeção completamente original, ponto inicial em 15 graus e verificando pela sonda narrow, sentido o motor no po o motor não é bem alimentado e não rende nada por que falta combustável é sendo que se aumentar a pressão de combustável inicial o motor quase afoga e mesmo assim não alimenta em m?dio/alto giro ?
esse exemplo foi um motor que montei que a única solução foi fazer um chip, novamente te pergunto, além de chip ou uma injeção eletrúnica programóvel, qual seria a solução para acertar esse motor ?
[snapback]612756[/snapback]
daniel , acertar esse motor sem sequer tocar na central é super simples , a questão que até agora não me disse em que potência gostaria de chegar .
toda preparação inteligente parte de um objetivo . e não conheão nenhuma preparação que se chame acertar um comando 270? . a não ser por vaidade …
por isso perguntamos a todos nossos clientes . quantos hp você quer ?
? simples .
ou então , vamos apenas sair trocando componentes sem nenhum objetivo ?
você já me disse que pretende girar até 7500 rpm , ou seja bem acima do limitador e do que os bicos originais poderiam alimentar o motor . mas volto a perguntar , quantos hp vc que ?
sds
gustavo
-
você já me disse que pretende girar até 7500 rpm , ou seja bem acima do limitador e do que os bicos originais poderiam alimentar o motor . mas volto a perguntar , quantos hp vc que ?
o problema é fazer o motor ser alimentado corretamente e também ter acerto de ponto correto da maneira que o motor está montado.
a potência que quero é máxima possível que possa ser retirada de um motor nessa configuração.
veja bem, não quero que você diga pré eu retirar o tal comando e sim que dá uma solução para o problema de alimentação e ponto que não seja chip ou injeção eletrúnica programóvel.
ps: já andei num motor de configuração parecida e com 7500 rpm os bicos originais alimentavam tranquilamente cerca de 900mv de sonda.
-
ah , só pra constar , vendo que comentou sobre 130hp chutando alto .
tiramos sem problemas essa potência num 1.8 mi original a gasolina usando um comando original , taxa , alcool ,nossa ignição e chip perfeito original sem passar do limitador original .
e afirmo que fica mais economico que o original a alcool .
então pra que usar um 270? com chip é vai beber horrores , ficar um lixo em baixa e só vai andar mais ou menos se girar lá em cima …
sds
gustavo
-
ah , só pra constar , vendo que comentou sobre 130hp chutando alto .
tiramos sem problemas essa potência num 1.8 mi original a gasolina usando um comando original , taxa , alcool ,nossa ignição e chip perfeito original sem passar do limitador original .
e afirmo que fica mais economico que o original a alcool .
então pra que usar um 270? com chip é vai beber horrores , ficar um lixo em baixa e só vai andar mais ou menos se girar lá em cima …
sds
gustavo
[snapback]612838[/snapback]
gustavo, veja meu post anterior.
-
o problema é fazer o motor ser alimentado corretamente e também ter acerto de ponto correto da maneira que o motor está montado.
a potência que quero é máxima possível que possa ser retirada de um motor nessa configuração.
veja bem, não quero que você diga pré eu retirar o tal comando e sim que dá uma solução para o problema de alimentação e ponto que não seja chip ou injeção eletrúnica programóvel.
ps: já andei num motor de configuração parecida e com 7500 rpm os bicos originais alimentavam tranquilamente cerca de 900mv de sonda.
[snapback]612837[/snapback]
não é problema nenhum . o que muda é que para nés da cm racing, o motor tem que ser perfeito e não somente andar , ou ser liso como até engenheiros andam dizendo .
só nossa ignição e um simples solenoide deixa esse motor liso e alimentado
até as 7500 rpm (claro que sem limitador). mas isso para nés é inaceitavel , porque esse motor vai beber muito e vai andar bem apenas em alta .
isso para nés é o mesmo que turbinar um carburado com gigles gigantes e ponto travado .
sds
gustavo