Aumentando taxa do gol 1.6 com pist
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montei um crane 272 mod 765-0012 na minha saveiro, sem mexer em mais nada, somente enquadrando ele corretamente. o consumo se manteve, o carro ficou muito mais forte de pegada, e nao mexi no limite de giro tbm.
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então você precisa se entender com o daniel .
ele diz que não funciona , você diz que o carro ficou muito mais forte mas o consumo não mudou e não mexeu em nada . tem que piorar o consumo . não existe m?gica .
alguma coisa aqui não está certa ou as informações passadas por vocês estão equivocadas .
sds
gustavo
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cara, não consigo entender como que a ignição cm consegue mandar mais combustável pro motor ????? ?
daniel , a ignição queima muito melhor misturas mais pobres , além disso , a velocidade de queima também aumenta muito . agora , pra ir até 7500 rpm só com ela não dá , não se esque?a do solenoide que citei . é só pensar .
o motor no caso tem um módulo msd 6al + bobina blaster 2, é uma ignição ótima usada no mundo inteiro e mesmo assim essa ignição sozinha não lida combustável e não faz milagre.
ela é bem mais fraca que a nossa . ela é quase igual a ignição horriginal de um golf .
sds
gustavo
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montei um crane 272 mod 765-0012 na minha saveiro, sem mexer em mais nada, somente enquadrando ele corretamente. o consumo se manteve, o carro ficou muito mais forte de pegada, e nao mexi no limite de giro tbm.
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oi ricardo, você conferiu mistura ?
alguns carros ap mi que o meu mecânico montava com esse comando, deixava a i.e. original mas botava um pouco de taxa no cabeçote (de 10 pré quase 11) e um pouco mais de pressão de combustável (de 3 bar pré 3,5 ou até um pouco mais em alta) e deixava na gasolina.
se esse tapa na pressão de combustável a partir de 5700 o motor não alimentava legal mas não era o suficiente pré perceber que faltava combustável sem conferir a sonda.
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ah sim…
o site do cm está fora...
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daniel , a ignição queima muito melhor misturas mais pobres , além disso , a velocidade de queima também aumenta muito .
gustavo, sinto muito, mas ignição nenhuma no universo por mais forte que seja consegue colocar mais combustável num motor que pede mais combustável e que pede acerto de ponto diferenciado.
alguns fatos:
a injeção se adequa a qualquer comando que estiver al? é não
a injeção se adequada ao novo regime de potência e torque (que como se sabe traz diferenças de alimentação e ponto) é não
a injeção se adequa a nova taxa é não
puxa…porque a fabrica perde então anos fazendo o mapeamento... basta colocar qualquer injeção que ela se autoregula e refaz a sua configuração é lágico que não
se a injeção precisa de alterações com tantas mudanças (comando, taxa, escape, etc) porque a fabrica faz programas diferentes pra 1.6 1.8 e 2.0 que praticamente não tem diferença os regimes de torque e potência máxima é
alias... se não precisa porque tem tantas versões de programas pra motores iguais, mas usados em carros diferentes como santana, gol, parati e saveiro é existem centrais 1avp que possuem programas muito diferentes um do outro, por ex: algumas saveiro 1.8 mi vinham com 26 de ponto final, outros gol 1.8 mi vinham com 32 graus de ponto final, parati 1.8 mi vinha com 18 de ponto final (todos gasolina).
outro detalhe: verificando curvas de ponto de um motor ap 1.8 mi original álcool e outro original gasolina, onde as diferenças são bicos injetores e pistão (taxa), nés verificamos que o programa da injeção do motor original álcool tem menos ponto que o programa do motor original gasolina.
existem alterações no motor que ignição (qualquer que seja) e injeção original (sem remapeamento) não conseguem suprir as novas necessidades do motor, isso é fato.
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a ignição do cm é tão forte, mas tão forte, que vc precisa de cabos de velas vindo de marte, pra nao pular fa?sca… (isso eu comprovei na prática).... sem comentar o super esquema de ligação que o cm enviou... desenhado a mão..
o que critico, não é o produto e sim quem o fez.
pra mim, quem faz uma caixinha de ignição original por fora, mas mais forte por dentro, para que possa passar em vistorias de campeonatos onde tal ignição não é permitida, deveria ser preso por incentivar o roubo nas competições...
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gustavo, sinto muito, mas ignição nenhuma no universo por mais forte que seja consegue colocar mais combustável num motor que pede mais combustável e que pede acerto de ponto diferenciado.
daniel , não seja escorregadio . leia com atenção o que eu disse sobre isso .
volto a afirmar , nossa ignição queima muito melhor misturas mais pobres . o que não entendeu é ou fez que não entendeu ?
alguns fatos:
a injeção se adequa a qualquer comando que estiver al? é não
a injeção se adequada ao novo regime de potência e torque (que como se sabe traz diferenças de alimentação e ponto) é não
a injeção se adequa a nova taxa é não
puxa…porque a fabrica perde então anos fazendo o mapeamento... basta colocar qualquer injeção que ela se autoregula e refaz a sua configuração é lágico que não
daniel , você só poder estar louco . o que foi que afirmei nos meus posts anteriores. nunca mexa numa perfeita ie de fabrica . agora o que está tentando dizer é que eu tenho que ter solução para um preparação burra como você está fazendo . solução eu tenho , mas não concordo com ela .
portanto onde está sua dúvida ?
se a injeção precisa de alterações com tantas mudanças (comando, taxa, escape, etc) porque a fabrica faz programas diferentes pra 1.6 1.8 e 2.0 que praticamente não tem diferença os regimes de torque e potência máxima é
daniel , você só poder estar louco . o que foi que afirmei nos meus posts anteriores. nunca mexa numa perfeita ie de fabrica . agora o que está tentando dizer é que eu tenho que ter solução para um preparação burra como você está fazendo . solução eu tenho , mas não concordo com ela .
portanto onde está sua dúvida ?
alias… se não precisa porque tem tantas versões de programas pra motores iguais, mas usados em carros diferentes como santana, gol, parati e saveiro é existem centrais 1avp que possuem programas muito diferentes um do outro, por ex: algumas saveiro 1.8 mi vinham com 26 de ponto final, outros gol 1.8 mi vinham com 32 graus de ponto final, parati 1.8 mi vinha com 18 de ponto final (todos gasolina).
outro detalhe: verificando curvas de ponto de um motor ap 1.8 mi original álcool e outro original gasolina, onde as diferenças são bicos injetores e pistão (taxa), nés verificamos que o programa da injeção do motor original álcool tem menos ponto que o programa do motor original gasolina.
existem alterações no motor que ignição (qualquer que seja) e injeção original (sem remapeamento) não conseguem suprir as novas necessidades do motor, isso é fato.
daniel , você só poder estar louco . o que foi que afirmei nos meus posts anteriores. nunca mexa numa perfeita ie de fabrica . agora o que está tentando dizer é que eu tenho que ter solução para um preparação burra como você está fazendo . solução eu tenho , mas não concordo com ela .
portanto onde está sua dúvida ?
sds
gustavo
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ctrl + c e ctrl + v…
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a ignição do cm é tão forte, mas tão forte, que vc precisa de cabos de velas vindo de marte, pra nao pular fa?sca… (isso eu comprovei na prática).... sem comentar o super esquema de ligação que o cm enviou... desenhado a mão..
o que critico, não é o produto e sim quem o fez.
pra mim, quem faz uma caixinha de ignição original por fora, mas mais forte por dentro, para que possa passar em vistorias de campeonatos onde tal ignição não é permitida, deveria ser preso por incentivar o roubo nas competições...
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isso é ret?rica… vc ( e o resto do planeta) sabe que não vivemos no mundo fantástico do peter pan...
mostre-me uma pessoa que é 100% sempre dentro de todos os regulamentos e eu te mostrarei com certeza um mentiroso...
mas voltemos ao topico (coisa que o pessoal não está fazendo aqui)
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a ignição do cm é tão forte, mas tão forte, que vc precisa de cabos de velas vindo de marte, pra nao pular fa?sca… (isso eu comprovei na prática).... sem comentar o super esquema de ligação que o cm enviou... desenhado a mão..
o que critico, não é o produto e sim quem o fez.
pra mim, quem faz uma caixinha de ignição original por fora, mas mais forte por dentro, para que possa passar em vistorias de campeonatos onde tal ignição não é permitida, deveria ser preso por incentivar o roubo nas competições...
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duka , li num fórum hoje uma assinatura que diz assim :
as vezes é melhor ficar calado e deixar que todos pensem que você um verdadeiro idiota, que abrir boca e não deixar dúvida alguma…
desculpe , mas esse seu post me lembrou essa assinatura . você também deveria ser preso por preparar carros e incentivar rachas
podemos nos manter na técnica ?
sds
gustavo
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caramba agora f….,um diz que funfa legal na injeção origi com um comando 272,o o outro diz qua não alimenta corretamente com um comando de 270 grau,lasco tudo.
sera que muda de carro pra carro?
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duka , li num fórum hoje uma assinatura que diz assim :
as vezes é melhor ficar calado e deixar que todos pensem que você um verdadeiro idiota, que abrir boca e não deixar dúvida alguma…
desculpe , mas esse seu post me lembrou essa assinatura . você também deveria ser preso por preparar carros e incentivar rachas
podemos nos manter na técnica ?
sds
gustavo
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sem mais.
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daniel , você só poder estar louco . o que foi que afirmei nos meus posts anteriores. nunca mexa numa perfeita ie de fabrica . agora o que está tentando dizer é que eu tenho que ter solução para um preparação burra como você está fazendo . solução eu tenho , mas não concordo com ela .
portanto onde está sua dúvida ?
você simplesmente não responde minhas perguntas ou não sabe respond?-las, de qualquer maneira você ainda tem muito o que aprender sobre injeção eletrúnica e motores preparados, pelo menos está num fórum onde tem muita gente que entende bastante e alguns que entendem muito.
encerro aqui minha participação no tópico, seja feliz
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outra coisa,muita gente ou quase na sua totalidade aumenta a quantidade de combustivel(claro que de gasolina pra alcool precisa-se de pelo menos 35% + ou -) quando se tx o motor,sendo que quando se tx se diminui a camara de combust?o?(lembrando que sem mudança de comando,usando o original)pra mudança de combustivel po ex.(gasolina pra alcool).
não teria que se proporcional ao tamanho da camara de combust?o?ja vi muito carros que não vai(anda corretamente)desse jeito com combustivel até a tampa.
leigo no urtimo.
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você simplesmente não responde minhas perguntas ou não sabe respond?-las, de qualquer maneira você ainda tem muito o que aprender sobre injeção eletrúnica e motores preparados, pelo menos está num fórum onde tem muita gente que entende bastante e alguns que entendem muito.
encerro aqui minha participação no tópico, seja feliz
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pois é … talvez não tenha entendido , mas repetindo :
daniel , você só poder estar louco . o que foi que afirmei nos meus posts anterioresó nunca mexa numa perfeita ie de fabrica . agora o que está tentando dizer é que eu tenho que ter solução para uma preparação burra como você está fazendo . solução eu tenho , mas não concordo com ela .
portanto onde está sua dúvida ?
sds
gustavo