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Aumentando taxa do gol 1.6 com pist

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  • D Offline
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    daniel_fabricio
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    #110

    deixa de ser hipocrita . quem é você pra comentar sobre ?tica de alguém é

    você está apenas tentando ser politicamente correto na frente de todos . achou o único ponto em que , na sua opinião , poderia atacar . técnicamente o assunto pra você e pra muitos acabou . passou do seu limite . você é o que chamo de empata mais não perde .

    gustavo, esse meu post ainda não foi respondido e ainda tenho essa dúvida, segue abaixo:

    gustavo, estamos falando do acerto de um motor mi com injeção eletrúnica utilizando um comando de 270? graus ou mais bravo, e não de um motor carburado.

    se eu disse que um motor inteiro standart somente com um comando crane 270 ou 272 tire 130cv desse motor, eu estaria chutando alto.

    mas no caso a discussão é a seguinte, vamos supor: qual a solução que a empresa que você representa possui para um motor vw ap 1.8 mi que utiliza injeção 1avp ou 1avb, motor este que roda com 12,5 de taxa, ignição msd 6al, virabrequim aliviado e balanceado, cabeçote mecânico com válvulas 41x34,5, dutos feitos, escapamento 4x1 com canos de 2 ?

    esse motor está no álcool com bicos 35 a 40% maiores, chip de injeção completamente original, ponto inicial em 15 graus e verificando pela sonda narrow, sentido o motor no po o motor não é bem alimentado e não rende nada por que falta combustável é sendo que se aumentar a pressão de combustável inicial o motor quase afoga e mesmo assim não alimenta em m?dio/alto giro ?

    esse exemplo foi um motor que montei que a única solução foi fazer um chip, novamente te pergunto, além de chip ou uma injeção eletrúnica programóvel, qual seria a solução para acertar esse motor ?

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    • G Offline
      G Offline
      guauad
      escreveu em última edição por
      #111

      gustavo, esse meu post ainda não foi respondido e ainda tenho essa dúvida, segue abaixo:

      gustavo, estamos falando do acerto de um motor mi com injeção eletrúnica utilizando um comando de 270? graus ou mais bravo, e não de um motor carburado.

      se eu disse que um motor inteiro standart somente com um comando crane 270 ou 272 tire 130cv desse motor, eu estaria chutando alto.

      mas no caso a discussão é a seguinte, vamos supor: qual a solução que a empresa que você representa possui para um motor vw ap 1.8 mi que utiliza injeção 1avp ou 1avb, motor este que roda com 12,5 de taxa, ignição msd 6al, virabrequim aliviado e balanceado, cabeçote mecânico com válvulas 41x34,5, dutos feitos, escapamento 4x1 com canos de 2 ?

      esse motor está no álcool com bicos 35 a 40% maiores, chip de injeção completamente original, ponto inicial em 15 graus e verificando pela sonda narrow, sentido o motor no po o motor não é bem alimentado e não rende nada por que falta combustável é sendo que se aumentar a pressão de combustável inicial o motor quase afoga e mesmo assim não alimenta em m?dio/alto giro ?

      esse exemplo foi um motor que montei que a única solução foi fazer um chip, novamente te pergunto, além de chip ou uma injeção eletrúnica programóvel, qual seria a solução para acertar esse motor ?

      [snapback]612756[/snapback]

      daniel , acertar esse motor sem sequer tocar na central é super simples , a questão que até agora não me disse em que potência gostaria de chegar .

      toda preparação inteligente parte de um objetivo . e não conheão nenhuma preparação que se chame acertar um comando 270? . a não ser por vaidade …

      por isso perguntamos a todos nossos clientes . quantos hp você quer ?

      ? simples .

      ou então , vamos apenas sair trocando componentes sem nenhum objetivo ?

      você já me disse que pretende girar até 7500 rpm , ou seja bem acima do limitador e do que os bicos originais poderiam alimentar o motor . mas volto a perguntar , quantos hp vc que ?

      sds

      gustavo

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      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #112

        você já me disse que pretende girar até 7500 rpm , ou seja bem acima do limitador e do que os bicos originais poderiam alimentar o motor . mas volto a perguntar , quantos hp vc que ?

        o problema é fazer o motor ser alimentado corretamente e também ter acerto de ponto correto da maneira que o motor está montado.

        a potência que quero é máxima possível que possa ser retirada de um motor nessa configuração.

        veja bem, não quero que você diga pré eu retirar o tal comando e sim que dá uma solução para o problema de alimentação e ponto que não seja chip ou injeção eletrúnica programóvel.

        ps: já andei num motor de configuração parecida e com 7500 rpm os bicos originais alimentavam tranquilamente cerca de 900mv de sonda.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guauad
          escreveu em última edição por
          #113

          ah , só pra constar , vendo que comentou sobre 130hp chutando alto .

          tiramos sem problemas essa potência num 1.8 mi original a gasolina usando um comando original , taxa , alcool ,nossa ignição e chip perfeito original sem passar do limitador original .

          e afirmo que fica mais economico que o original a alcool .

          então pra que usar um 270? com chip é vai beber horrores , ficar um lixo em baixa e só vai andar mais ou menos se girar lá em cima …

          sds

          gustavo

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #114

            ah , só pra constar , vendo que comentou sobre 130hp chutando alto .

            tiramos sem problemas essa potência num 1.8 mi original a gasolina  usando um comando original , taxa , alcool ,nossa ignição e chip perfeito original sem passar do limitador original .

            e afirmo que fica mais economico que o original a alcool .

            então pra que usar um 270? com chip é vai beber horrores , ficar um lixo em baixa e só vai andar mais ou menos se girar lá em cima …

            sds

            gustavo

            [snapback]612838[/snapback]

            gustavo, veja meu post anterior. :palmas:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guauad
              escreveu em última edição por
              #115

              o problema é fazer o motor ser alimentado corretamente e também ter acerto de ponto correto da maneira que o motor está montado.

              a potência que quero é máxima possível que possa ser retirada de um motor nessa configuração.

              veja bem, não quero que você diga pré eu retirar o tal comando e sim que dá uma solução para o problema de alimentação e ponto que não seja chip ou injeção eletrúnica programóvel.

              ps: já andei num motor de configuração parecida e com 7500 rpm os bicos originais alimentavam tranquilamente cerca de 900mv de sonda.

              [snapback]612837[/snapback]

              não é problema nenhum . o que muda é que para nés da cm racing, o motor tem que ser perfeito e não somente andar , ou ser liso como até engenheiros andam dizendo .

              só nossa ignição e um simples solenoide deixa esse motor liso e alimentado

              até as 7500 rpm (claro que sem limitador). mas isso para nés é inaceitavel , porque esse motor vai beber muito e vai andar bem apenas em alta .

              isso para nés é o mesmo que turbinar um carburado com gigles gigantes e ponto travado .

              sds

              gustavo

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              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #116

                então pra que usar um 270? com chip é vai beber horrores , ficar um lixo em baixa e só vai andar mais ou menos se girar lá em cima …

                montei um crane 272 mod 765-0012 na minha saveiro, sem mexer em mais nada, somente enquadrando ele corretamente. o consumo se manteve, o carro ficou muito mais forte de pegada, e nao mexi no limite de giro tbm.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #117

                  não é problema nenhum . o que muda é que para nés da cm racing, o motor tem que ser perfeito e não somente andar , ou ser liso como até engenheiros andam dizendo .

                  só nossa ignição e um simples solenoide deixa esse motor liso e alimentado

                  até as 7500 rpm (claro que sem limitador). mas isso para nés é inaceitavel , porque esse motor vai beber muito e vai andar bem apenas em alta .

                  isso para nés é o mesmo que turbinar um carburado com gigles gigantes e ponto travado .

                  sds

                  gustavo

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                  cara, não consigo entender como que a ignição cm consegue mandar mais combustável pro motor ????? ? :palmas:

                  o motor no caso tem um módulo msd 6al + bobina blaster 2, é uma ignição ótima usada no mundo inteiro e mesmo assim essa ignição sozinha não lida combustável e não faz milagre.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guauad
                    escreveu em última edição por
                    #118

                    gustavo, veja meu post anterior. :palmas:

                    [snapback]612840[/snapback]

                    beleza , respondido .

                    sds

                    gustavo

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guauad
                      escreveu em última edição por
                      #119

                      montei um crane 272 mod 765-0012 na minha saveiro, sem mexer em mais nada, somente enquadrando ele corretamente. o consumo se manteve, o carro ficou muito mais forte de pegada, e nao mexi no limite de giro tbm.

                      [snapback]612848[/snapback]

                      então você precisa se entender com o daniel .

                      ele diz que não funciona , você diz que o carro ficou muito mais forte mas o consumo não mudou e não mexeu em nada . tem que piorar o consumo . não existe m?gica .

                      alguma coisa aqui não está certa ou as informações passadas por vocês estão equivocadas .

                      sds

                      gustavo

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #120

                        alguma coisa aqui não está certa

                        sim, voc

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guauad
                          escreveu em última edição por
                          #121

                          cara, não consigo entender como que a ignição cm consegue mandar mais combustável pro motor ????? ?   :palmas:

                          daniel , a ignição queima muito melhor misturas mais pobres , além disso , a velocidade de queima também aumenta muito . agora , pra ir até 7500 rpm só com ela não dá , não se esque?a do solenoide que citei . é só pensar .

                          o motor no caso tem um módulo msd 6al + bobina blaster 2, é uma ignição ótima usada no mundo inteiro e mesmo assim essa ignição sozinha não lida combustável e não faz milagre.

                          ela é bem mais fraca que a nossa . ela é quase igual a ignição horriginal de um golf .

                          sds

                          gustavo

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            guauad
                            escreveu em última edição por
                            #122

                            sim, você.

                            [snapback]612855[/snapback]

                            pronto , achamos o problema . alcool no oleo , digo eu

                            sds

                            gustavo

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #123

                              montei um crane 272 mod 765-0012 na minha saveiro, sem mexer em mais nada, somente enquadrando ele corretamente. o consumo se manteve, o carro ficou muito mais forte de pegada, e nao mexi no limite de giro tbm.

                              [snapback]612848[/snapback]

                              oi ricardo, você conferiu mistura ?

                              alguns carros ap mi que o meu mecânico montava com esse comando, deixava a i.e. original mas botava um pouco de taxa no cabeçote (de 10 pré quase 11) e um pouco mais de pressão de combustável (de 3 bar pré 3,5 ou até um pouco mais em alta) e deixava na gasolina.

                              se esse tapa na pressão de combustável a partir de 5700 o motor não alimentava legal mas não era o suficiente pré perceber que faltava combustável sem conferir a sonda.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                coisa_triste
                                escreveu em última edição por
                                #124

                                ah sim…

                                o site do cm está fora...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #125

                                  daniel, eu te respondo por mp.

                                  nao me pronuncio mais aqui, pois já percebi bem a intencao do gustavo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #126

                                    daniel , a ignição queima muito melhor misturas mais pobres , além disso , a velocidade de queima também aumenta muito .

                                    gustavo, sinto muito, mas ignição nenhuma no universo por mais forte que seja consegue colocar mais combustável num motor que pede mais combustável e que pede acerto de ponto diferenciado.

                                    alguns fatos:

                                    a injeção se adequa a qualquer comando que estiver al? é não

                                    a injeção se adequada ao novo regime de potência e torque (que como se sabe traz diferenças de alimentação e ponto) é não

                                    a injeção se adequa a nova taxa é não

                                    puxa…porque a fabrica perde então anos fazendo o mapeamento... basta colocar qualquer injeção que ela se autoregula e refaz a sua configuração é lágico que não

                                    se a injeção precisa de alterações com tantas mudanças (comando, taxa, escape, etc) porque a fabrica faz programas diferentes pra 1.6 1.8 e 2.0 que praticamente não tem diferença os regimes de torque e potência máxima é

                                    alias... se não precisa porque tem tantas versões de programas pra motores iguais, mas usados em carros diferentes como santana, gol, parati e saveiro é existem centrais 1avp que possuem programas muito diferentes um do outro, por ex: algumas saveiro 1.8 mi vinham com 26 de ponto final, outros gol 1.8 mi vinham com 32 graus de ponto final, parati 1.8 mi vinha com 18 de ponto final (todos gasolina).

                                    outro detalhe: verificando curvas de ponto de um motor ap 1.8 mi original álcool e outro original gasolina, onde as diferenças são bicos injetores e pistão (taxa), nés verificamos que o programa da injeção do motor original álcool tem menos ponto que o programa do motor original gasolina.

                                    existem alterações no motor que ignição (qualquer que seja) e injeção original (sem remapeamento) não conseguem suprir as novas necessidades do motor, isso é fato.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #127

                                      a ignição do cm é tão forte, mas tão forte, que vc precisa de cabos de velas vindo de marte, pra nao pular fa?sca… (isso eu comprovei na prática).... sem comentar o super esquema de ligação que o cm enviou... desenhado a mão.. :palmas:

                                      o que critico, não é o produto e sim quem o fez.

                                      pra mim, quem faz uma caixinha de ignição original por fora, mas mais forte por dentro, para que possa passar em vistorias de campeonatos onde tal ignição não é permitida, deveria ser preso por incentivar o roubo nas competições...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        guauad
                                        escreveu em última edição por
                                        #128

                                        gustavo, sinto muito, mas ignição nenhuma no universo por mais forte que seja consegue colocar mais combustável num motor que pede mais combustável e que pede acerto de ponto diferenciado.

                                        daniel , não seja escorregadio . leia com atenção o que eu disse sobre isso .

                                        volto a afirmar , nossa ignição queima muito melhor misturas mais pobres . o que não entendeu é ou fez que não entendeu ?

                                        alguns fatos:

                                        a injeção se adequa a qualquer comando que estiver al? é não

                                        a injeção se adequada ao novo regime de potência e torque (que como se sabe traz diferenças de alimentação e ponto) é não

                                        a injeção se adequa a nova taxa é não

                                        puxa…porque a fabrica perde então anos fazendo o mapeamento... basta colocar qualquer injeção que ela se autoregula e refaz a sua configuração é lágico que não

                                        daniel , você só poder estar louco . o que foi que afirmei nos meus posts anteriores. nunca mexa numa perfeita ie de fabrica . agora o que está tentando dizer é que eu tenho que ter solução para um preparação burra como você está fazendo . solução eu tenho , mas não concordo com ela .

                                        portanto onde está sua dúvida ?

                                        se a injeção  precisa de alterações com tantas mudanças (comando, taxa, escape, etc) porque a fabrica faz programas diferentes pra 1.6 1.8 e 2.0 que praticamente não tem diferença os regimes de torque e potência máxima é

                                        daniel , você só poder estar louco . o que foi que afirmei nos meus posts anteriores. nunca mexa numa perfeita ie de fabrica . agora o que está tentando dizer é que eu tenho que ter solução para um preparação burra como você está fazendo . solução eu tenho , mas não concordo com ela .

                                        portanto onde está sua dúvida ?

                                        alias… se não precisa porque tem tantas versões de programas pra motores iguais, mas usados em carros diferentes como santana, gol, parati e saveiro é existem centrais 1avp que possuem programas muito diferentes um do outro, por ex: algumas saveiro 1.8 mi vinham com 26 de ponto final, outros gol 1.8 mi vinham com 32 graus de ponto final, parati 1.8 mi vinha com 18 de ponto final (todos gasolina).

                                        outro detalhe: verificando curvas de ponto de um motor ap 1.8 mi original álcool e outro original gasolina, onde as diferenças são bicos injetores e pistão (taxa), nés verificamos que o programa da injeção do motor original álcool tem menos ponto que o programa do motor original gasolina.

                                        existem alterações no motor que ignição (qualquer que seja) e injeção original (sem remapeamento) não conseguem suprir as novas necessidades do motor, isso é fato.

                                        daniel , você só poder estar louco . o que foi que afirmei nos meus posts anteriores. nunca mexa numa perfeita ie de fabrica . agora o que está tentando dizer é que eu tenho que ter solução para um preparação burra como você está fazendo . solução eu tenho , mas não concordo com ela .

                                        portanto onde está sua dúvida ?

                                        sds

                                        gustavo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #129

                                          ctrl + c e ctrl + v…

                                          1 Resposta Última resposta

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