Aumentando taxa do gol 1.6 com pist
-
ricardo, a muuuito tempo eu postei um video de uma saveiro 1.6i turbo com hpi. mostrando desde a marcha lenta…andando no transito pesado e acelarando desde baixa até alta. lisa de tuuuuuuuuuuuuuudo.
[snapback]611290[/snapback]
poderia falar um pouco mais sobre ela?
-
duka, a discussão tá num nível saudável, é bom todos exporem seus pontos de vista, assim todos aprendem
eu sinceramente gostaria de saber como acertar a alimentação de um carro preparado injetado, uns dizem hpi + bicos, outros dizem injeção programóvel, outros sugerem remapeamento do chip.
que um carro preparado vai precisar de mais combustável, é fato, se entra mais ar, vai precisar de mais combustável. mas qual a maneira correta de se acertar essa relação ar/combustável?
já vê falarem que hpi + bicos, pra carros de rua b?sicos, ditos mortadela , é o suficiente… e já vê muitos condenando.
e aí, qual o jeito certo?
[snapback]611278[/snapback]
o jeito certo, é o jeito que nao de buracos, falhas nem falta de combustável… agora, qual metodo vc vai usar pra isso, vai da criatividade, competencia e $$ de cada um.... se vc quiser usar uma bombinha de limpador de parabrisas com um gicle, e assim alimentar corretamente o motor, pode usar
o lance de fazer chip, nem vejo tanto pela alimentação em si, mas sim pelo ajuste nas curvas de ignição...
ja montei e tive carros com hpi coma mais de 6bar de pressao de combustivel, e alimentava...
corky bell diz no seu livro de turbos, que vc tem que aumentar a pressao de combustável pra valores muitas vezes inaceitaveis pra muitos, mas que funciona, funciona...
um motor nao é a coisa mais complicada do mundo pra fazer funcionar corretamente, e existem n maneiras de fazer isso... ex: carburador, injeção mecanica (mercedes antigas), injeção anal?gica (com deb?metro) e injeções digitais.... o que importa é alimentar.... e isso tem que ser desmistificado...
-
o jeito certo, é o jeito que nao de buracos, falhas nem falta de combustável… agora, qual metodo vc vai usar pra isso, vai da criatividade, competencia e $$ de cada um.... se vc quiser usar uma bombinha de limpador de parabrisas com um gicle, e assim alimentar corretamente o motor, pode usar
penso o mesmo. só acrescentaria nao quebrar é lista acima…
-
penso o mesmo. só acrescentaria nao quebrar é lista acima…
[snapback]611334[/snapback]
posta as impressões sobre o sistema quando montar, ok?
-
se vc quiser usar uma bombinha de limpador de parabrisas com um gicle, e assim alimentar corretamente o motor, pode usar
[snapback]611297[/snapback]
não fique dando essas idéias hehehe logo logo alguem inventa esse sistema revolucion?rio e vai vender aos montes
-
quando eu trabalhei com remapeamento, usava o cpwin, da superchips-hypertech… nao tinha todas as funãoes do ecm2001, mas era muito facil de mexer.. e ja vinha com os gr?ficos....
comprovei na pratica que chip faz diferença sim mesmo em carro totalmente original... pois tinhamos dinamometro de rolo com freio, onde era possivel emular em tempo real e sentir as diferenças instantaneas...
bom , então ta esperando o que para aceitar nosso desafio . se quiser posto aqui esse desafio .
sei que gera muita polemica essa historia do cm racing…
adoro pol?mica quando tratada pelo lado positivo , mas se for só para fofocar ou bagun?ar , acho desnecessária .
nao duvido que seus produtos sejam de ma qualidade… pois ninguem perde tempo desenvolvendo lixo....
não entendi …
so acho que a arrogancia do sr. cesar marques, em pregar o que ele acha como o certo, isso ninguem deve tolerar…
e o que isso tem a ver com o assunto ?
e vejo que seus disc?pulos pregam de mesma arrogancia….
nada disso , sou bastante calmo e trato as coisas como chegam até mim , e aposto que você também trata assim .
e nao falarei mais desse assunto pra não polemizar mais…
para com isso , toda discussão respeitosa é saudável .
sds
gustavo
-
cara, você tem um conceito formado sobre chip que não é 100% errado nem 100% certo,
bom , então me explica como ter 100% certo .
l?gico que uma injeção original é feita por pessoas altamente capacitadas que trabalharam horas e horas em cima de um projeto para depois colocá-lo no mercado.
isso ai .
tem muito chipeiro que mexe em algumas coisas que nem tem idéia do que ?.
estou falando especificamente nesse caso, eu já tive uma saveiro 1.8 mi aspirada, injeção mi original, com bicos maiores + regulador de pressão com regulagem e distribuidor em 15 graus iniciais não havia como acertar o carro.
o comando usado na época era um 278 mecânico, cabeçote com válvulas 41x34,5, dutos feitos, motor inteiro aliviado e balanceado (tudo mesmo)… não houve outra maneira de acertar o carro que não fosse fazendo um chip específico para aquele motor. outra maneira de acertar seria uma injeção eletrúnica programóvel (fueltech e similares).
com injeção original, fica impossível acertar um motor desses, a curva de combustável não é linear, isto ?, fica impossível acertar somente com bicos maiores. isso eu comprovei na prática e coloco aqui para troca de experiencias.
a solução foi a seguinte, andando com o carro, vendo cor de vela, vendo hallmeter, escutando o motor e tudo mais conseguimos acertar o carro.
qual o principal problema que o comando causa para a injeção é e o que chama de acertar é
agora nesse caso, se você tem uma solução para um acerto de um motor desses sem chip e sem injeção programóvel (e lágico, sem colocar um carburador), por favor poste aqui que vai ajudar muita gente.
primeiro que saber o que você chama de acertar . e quanto a mais de potência um comando como esse daria ?
sds
gustavo
-
eu sou um daqueles que condenava. até hoje nunca havia visto nenhum com essa configuracao virando liso de baixa ou de meia carga.
porém estou fazendo uma experiencias que estao me fazendo mudar de idéia.
assim que tiver dados concretos a respeito eu crio um tópico postando os resultados.
[snapback]611289[/snapback]
po ricardo , liso só é parametro pra cabelo com chapinha .
você é engenheiro .
eu já vi carro liso com fueltech , com hpi , com chip , com carbura , todos fu?ados .
mas para andar muito , beber pouco , não quebrar e etc , falta muito e você sabe disso .
sds
gustavo
-
mas para andar muito , beber pouco , não quebrar e etc , falta muito e você sabe disso .
não sei não gustavo.
hpi + bico aberto por enquanto é única porcaria que eu ainda não experimentei no meu carro. já experimentei um monte, não custa nada experimentar mais essa.
prefiro formar opinião a partir de vivóncia própria, e não a partir de opinião alheia.
-
bom , então me explica como ter 100% certo .
quem sou eu para saber o que é 100% certo é eu diria que cada um tem suas preferências e condições.
qual o principal problema que o comando causa para a injeção é e o que chama de acertar é
primeiro que saber o que você chama de acertar . e quanto a mais de potência um comando como esse daria ?
acertar = acertar o motor com ponto e combustável certo para retirar o máximo de potência com o máximo de confiabilidade.
se algum dia você tiver oportunidade, experimente colocar um comando 276? ou parecido num ap mi, pode ser desde 1.6 até 2.0. deixe a injeção com programação 100% original, plugue um scanner ou hallmeter (ou até mult?metro), verifique a mistura de ar+combustável e veja o comportamento do motor. sabe o que vai acontecer ?
-
motor não vai ser bem alimentado, comando com mais duração pede mais combustável.
-
motor não vai render o que deveria, comando com mais duração pede mais combustável e as vezes mais taxa (dá pré atenuar colocando mais ponto).
agora responda aquela minha pergunta:
se você tem uma solução para um acerto de um motor desses sem chip e sem injeção programóvel (e lágico, sem colocar um carburador), por favor poste aqui que vai ajudar muita gente.
editando:
você perguntou a potência de um motor desses, se eu falar vai ser somente chute, pré saber só medindo num dinamentir?metro
-
-
quem sou eu para saber o que é 100% certo é eu diria que cada um tem suas preferências e condições.
então como sabe que meu conceito não é 100% certo , nem 100% errado ?
mas mesmo assim vamos tentar chegar num ponto comum .
acertar = acertar o motor com ponto e combustável certo para retirar o máximo de potência com o máximo de confiabilidade.
mas então não é 100% certo , porque você diz não saber o que é 100% . seria um acerto nas coxas é ou para deixar o carro liso ?
não se esque?a que para programar um motorzinho horriginal a fábrica gasta meses e as vezes mais de um ano. isso para ser perfeito em qualquer temperatura ,humidade ou altitude . andar perfeito e economico no everest ou no deserto do saara .
se algum dia você tiver oportunidade, experimente colocar um comando 276? ou parecido num ap mi, pode ser desde 1.6 até 2.0. deixe a injeção com programação 100% original, plugue um scanner ou hallmeter (ou até mult?metro), verifique a mistura de ar+combustável e veja o comportamento do motor. sabe o que vai acontecer ?
-
motor não vai ser bem alimentado, comando com mais duração pede mais combustável.
-
motor não vai render o que deveria, comando com mais duração pede mais combustável e as vezes mais taxa (dá pré atenuar colocando mais ponto).
agora responda aquela minha pergunta:
se você tem uma solução para um acerto de um motor desses sem chip e sem injeção programóvel (e lágico, sem colocar um carburador), por favor poste aqui que vai ajudar muita gente.
editando:
você perguntou a potência de um motor desses, se eu falar vai ser somente chute, pré saber só medindo num dinamentir?metro
se não sabe a potência , me diga um percentual de ganho , tipo vai ganhar uns x% de potência a mais .
sds
gustavo
-
-
então como sabe que meu conceito não é 100% certo , nem 100% errado ?
mas mesmo assim vamos tentar chegar num ponto comum .
mas então não é 100% certo , porque você diz não saber o que é 100% . seria um acerto nas coxas é ou para deixar o carro liso ?
não se esque?a que para programar um motorzinho horriginal a fábrica gasta meses e as vezes mais de um ano. isso para ser perfeito em qualquer temperatura ,humidade ou altitude . andar perfeito e economico no everest ou no deserto do saara .
se não sabe a potência , me diga um percentual de ganho , tipo vai ganhar uns x% de potência a mais .
sds
gustavo
[snapback]611540[/snapback]
cara, essa nossa discussão não está chegando em lugar nenhum, continue com seus conceitos e seja feliz
-
cara, essa nossa discussão não está chegando em lugar nenhum, continue com seus conceitos e seja feliz
[snapback]611568[/snapback]
não entendi se não conseguiu me dar os dados que pedi ou se não quis , porém , sugiro que veja na nossa pogina o exemplo do motor 1.6 original com 88cv que foi para 132,5cv com comando 049g , taxa , alcool e ignição .
o que você tem a dizer a respeito desse motor ?
sds
gustavo
-
duka, a discussão tá num nível saudável, é bom todos exporem seus pontos de vista, assim todos aprendem
eu sinceramente gostaria de saber como acertar a alimentação de um carro preparado injetado, uns dizem hpi + bicos, outros dizem injeção programóvel, outros sugerem remapeamento do chip.
que um carro preparado vai precisar de mais combustável, é fato, se entra mais ar, vai precisar de mais combustável. mas qual a maneira correta de se acertar essa relação ar/combustável?
já vê falarem que hpi + bicos, pra carros de rua b?sicos, ditos mortadela , é o suficiente… e já vê muitos condenando.
e aí, qual o jeito certo?
[snapback]611278[/snapback]
boa.
-
ricardo, a muuuito tempo eu postei um video de uma saveiro 1.6i turbo com hpi. mostrando desde a marcha lenta…andando no transito pesado e acelarando desde baixa até alta. lisa de tuuuuuuuuuuuuuudo.
e ai? e ai que o pessoal da engenharia (vc deve se lembrar...) veio com papo furado...pelo em ovo...chifre em cabeça de cavalo...pata de cobra...inventando um monte de asneiras dizendo que aquilo (video detalhado) não servia pra nada, q hpi não funcionava...q se colocasse o motor (sim, tirar o motor do carro) num aparelho que nem existe no brasil iria aparecer falhas condenando o motor...e outras porolas do g?nero. ai eu insitia q o tal dosador regulável funciona, e me chamavam de xiita .
? a tal da ignor?ncia somada com a arrog?ncia das pessoas em não admitirem certas coisas, preferem ficar com os olhos vendados frente a fatos até filmados, do que dar o braão a torcer.
[snapback]611290[/snapback]
se não for pedir muito poderia me enviar esse video?ou indica onde ta hospedado.
-
porém , sugiro que veja na nossa pogina o exemplo do motor 1.6 original com 88cv que foi para 132,5cv com comando 049g , taxa , alcool e ignição .
o que você tem a dizer a respeito desse motor ?
resultado absolutamente normal, usando comando original, é perto dessa potência que os motores de pista (marcas), usando carburador e ignição original chegam.
qualquer comando mais bravo que a linha original, lobe diferente, mais levante, cruzamento e etc o mapeamento original não serve, não funciona, é só isso que eu digo aqui, soluções: ou chipa ou coloca injeção programóvel. se existe outra solução além dessas outras duas, me diga
-
se não for pedir muito poderia me enviar esse video?ou indica onde ta hospedado.
[snapback]611716[/snapback]
nem sei mais onde foi parar, tava hospedado no uol ou no rapidshare. não tenho mais conta na uol, e no rapid deve ter expirado.
quem tem o video original é o marquinhos, dono da tal saveiro. alias, ele deixou de entrar no forum pq cansou de mostrar as coisas aqui (até com vêdeos) e uns e outros cabeça dura ainda duvidarem
-
nem sei mais onde foi parar, tava hospedado no uol ou no rapidshare. não tenho mais conta na uol, e no rapid deve ter expirado.
quem tem o video original é o marquinhos, dono da tal saveiro. alias, ele deixou de entrar no forum pq cansou de mostrar as coisas aqui (até com vêdeos) e uns e outros cabeça dura ainda duvidarem
[snapback]611719[/snapback]
valeu.
-
resultado absolutamente normal, usando comando original, é perto dessa potência que os motores de pista (marcas), usando carburador e ignição original chegam.
qualquer comando mais bravo que a linha original, lobe diferente, mais levante, cruzamento e etc o mapeamento original não serve, não funciona, é só isso que eu digo aqui, soluções: ou chipa ou coloca injeção programóvel. se existe outra solução além dessas outras duas, me diga
[snapback]611718[/snapback]
então me mostre um unico 1.6 com miniprogressivo(como esse da nossa pogina) e tire essa potência . só um ,e na mesma rotação .
ainda quero saber quanto espera de potência a mais com um 270? nesse motor .
sds
gustavo