Aumentando taxa do gol 1.6 com pist
-
mas para andar muito , beber pouco , não quebrar e etc , falta muito e você sabe disso .
não sei não gustavo.
hpi + bico aberto por enquanto é única porcaria que eu ainda não experimentei no meu carro. já experimentei um monte, não custa nada experimentar mais essa.
prefiro formar opinião a partir de vivóncia própria, e não a partir de opinião alheia.
-
bom , então me explica como ter 100% certo .
quem sou eu para saber o que é 100% certo é eu diria que cada um tem suas preferências e condições.
qual o principal problema que o comando causa para a injeção é e o que chama de acertar é
primeiro que saber o que você chama de acertar . e quanto a mais de potência um comando como esse daria ?
acertar = acertar o motor com ponto e combustável certo para retirar o máximo de potência com o máximo de confiabilidade.
se algum dia você tiver oportunidade, experimente colocar um comando 276? ou parecido num ap mi, pode ser desde 1.6 até 2.0. deixe a injeção com programação 100% original, plugue um scanner ou hallmeter (ou até mult?metro), verifique a mistura de ar+combustável e veja o comportamento do motor. sabe o que vai acontecer ?
-
motor não vai ser bem alimentado, comando com mais duração pede mais combustável.
-
motor não vai render o que deveria, comando com mais duração pede mais combustável e as vezes mais taxa (dá pré atenuar colocando mais ponto).
agora responda aquela minha pergunta:
se você tem uma solução para um acerto de um motor desses sem chip e sem injeção programóvel (e lágico, sem colocar um carburador), por favor poste aqui que vai ajudar muita gente.
editando:
você perguntou a potência de um motor desses, se eu falar vai ser somente chute, pré saber só medindo num dinamentir?metro
-
-
quem sou eu para saber o que é 100% certo é eu diria que cada um tem suas preferências e condições.
então como sabe que meu conceito não é 100% certo , nem 100% errado ?
mas mesmo assim vamos tentar chegar num ponto comum .
acertar = acertar o motor com ponto e combustável certo para retirar o máximo de potência com o máximo de confiabilidade.
mas então não é 100% certo , porque você diz não saber o que é 100% . seria um acerto nas coxas é ou para deixar o carro liso ?
não se esque?a que para programar um motorzinho horriginal a fábrica gasta meses e as vezes mais de um ano. isso para ser perfeito em qualquer temperatura ,humidade ou altitude . andar perfeito e economico no everest ou no deserto do saara .
se algum dia você tiver oportunidade, experimente colocar um comando 276? ou parecido num ap mi, pode ser desde 1.6 até 2.0. deixe a injeção com programação 100% original, plugue um scanner ou hallmeter (ou até mult?metro), verifique a mistura de ar+combustável e veja o comportamento do motor. sabe o que vai acontecer ?
-
motor não vai ser bem alimentado, comando com mais duração pede mais combustável.
-
motor não vai render o que deveria, comando com mais duração pede mais combustável e as vezes mais taxa (dá pré atenuar colocando mais ponto).
agora responda aquela minha pergunta:
se você tem uma solução para um acerto de um motor desses sem chip e sem injeção programóvel (e lágico, sem colocar um carburador), por favor poste aqui que vai ajudar muita gente.
editando:
você perguntou a potência de um motor desses, se eu falar vai ser somente chute, pré saber só medindo num dinamentir?metro
se não sabe a potência , me diga um percentual de ganho , tipo vai ganhar uns x% de potência a mais .
sds
gustavo
-
-
então como sabe que meu conceito não é 100% certo , nem 100% errado ?
mas mesmo assim vamos tentar chegar num ponto comum .
mas então não é 100% certo , porque você diz não saber o que é 100% . seria um acerto nas coxas é ou para deixar o carro liso ?
não se esque?a que para programar um motorzinho horriginal a fábrica gasta meses e as vezes mais de um ano. isso para ser perfeito em qualquer temperatura ,humidade ou altitude . andar perfeito e economico no everest ou no deserto do saara .
se não sabe a potência , me diga um percentual de ganho , tipo vai ganhar uns x% de potência a mais .
sds
gustavo
[snapback]611540[/snapback]
cara, essa nossa discussão não está chegando em lugar nenhum, continue com seus conceitos e seja feliz
-
cara, essa nossa discussão não está chegando em lugar nenhum, continue com seus conceitos e seja feliz
[snapback]611568[/snapback]
não entendi se não conseguiu me dar os dados que pedi ou se não quis , porém , sugiro que veja na nossa pogina o exemplo do motor 1.6 original com 88cv que foi para 132,5cv com comando 049g , taxa , alcool e ignição .
o que você tem a dizer a respeito desse motor ?
sds
gustavo
-
duka, a discussão tá num nível saudável, é bom todos exporem seus pontos de vista, assim todos aprendem
eu sinceramente gostaria de saber como acertar a alimentação de um carro preparado injetado, uns dizem hpi + bicos, outros dizem injeção programóvel, outros sugerem remapeamento do chip.
que um carro preparado vai precisar de mais combustável, é fato, se entra mais ar, vai precisar de mais combustável. mas qual a maneira correta de se acertar essa relação ar/combustável?
já vê falarem que hpi + bicos, pra carros de rua b?sicos, ditos mortadela , é o suficiente… e já vê muitos condenando.
e aí, qual o jeito certo?
[snapback]611278[/snapback]
boa.
-
ricardo, a muuuito tempo eu postei um video de uma saveiro 1.6i turbo com hpi. mostrando desde a marcha lenta…andando no transito pesado e acelarando desde baixa até alta. lisa de tuuuuuuuuuuuuuudo.
e ai? e ai que o pessoal da engenharia (vc deve se lembrar...) veio com papo furado...pelo em ovo...chifre em cabeça de cavalo...pata de cobra...inventando um monte de asneiras dizendo que aquilo (video detalhado) não servia pra nada, q hpi não funcionava...q se colocasse o motor (sim, tirar o motor do carro) num aparelho que nem existe no brasil iria aparecer falhas condenando o motor...e outras porolas do g?nero. ai eu insitia q o tal dosador regulável funciona, e me chamavam de xiita .
? a tal da ignor?ncia somada com a arrog?ncia das pessoas em não admitirem certas coisas, preferem ficar com os olhos vendados frente a fatos até filmados, do que dar o braão a torcer.
[snapback]611290[/snapback]
se não for pedir muito poderia me enviar esse video?ou indica onde ta hospedado.
-
porém , sugiro que veja na nossa pogina o exemplo do motor 1.6 original com 88cv que foi para 132,5cv com comando 049g , taxa , alcool e ignição .
o que você tem a dizer a respeito desse motor ?
resultado absolutamente normal, usando comando original, é perto dessa potência que os motores de pista (marcas), usando carburador e ignição original chegam.
qualquer comando mais bravo que a linha original, lobe diferente, mais levante, cruzamento e etc o mapeamento original não serve, não funciona, é só isso que eu digo aqui, soluções: ou chipa ou coloca injeção programóvel. se existe outra solução além dessas outras duas, me diga
-
se não for pedir muito poderia me enviar esse video?ou indica onde ta hospedado.
[snapback]611716[/snapback]
nem sei mais onde foi parar, tava hospedado no uol ou no rapidshare. não tenho mais conta na uol, e no rapid deve ter expirado.
quem tem o video original é o marquinhos, dono da tal saveiro. alias, ele deixou de entrar no forum pq cansou de mostrar as coisas aqui (até com vêdeos) e uns e outros cabeça dura ainda duvidarem
-
nem sei mais onde foi parar, tava hospedado no uol ou no rapidshare. não tenho mais conta na uol, e no rapid deve ter expirado.
quem tem o video original é o marquinhos, dono da tal saveiro. alias, ele deixou de entrar no forum pq cansou de mostrar as coisas aqui (até com vêdeos) e uns e outros cabeça dura ainda duvidarem
[snapback]611719[/snapback]
valeu.
-
resultado absolutamente normal, usando comando original, é perto dessa potência que os motores de pista (marcas), usando carburador e ignição original chegam.
qualquer comando mais bravo que a linha original, lobe diferente, mais levante, cruzamento e etc o mapeamento original não serve, não funciona, é só isso que eu digo aqui, soluções: ou chipa ou coloca injeção programóvel. se existe outra solução além dessas outras duas, me diga
[snapback]611718[/snapback]
então me mostre um unico 1.6 com miniprogressivo(como esse da nossa pogina) e tire essa potência . só um ,e na mesma rotação .
ainda quero saber quanto espera de potência a mais com um 270? nesse motor .
sds
gustavo
-
opa desculpe , mas do jeito que está falando parece que só e somente vocês conseguem extrair esses ~45hp de um motor 1.6 …
realmente é algo de se duvidar um aumento de cerca de 50% da potencia original com cabeçote preparado e acerto .
depois de ver esse tópico resolvi conhecer o produto de vocês. quando comecei a ler um texto que mostra ganho de potencia como desvio de dinamometro e perda de potencia como preparação ineficiente eu já deixei de lado...
-
então me mostre um unico 1.6 com miniprogressivo(como esse da nossa pogina) e tire essa potência . só um ,e na mesma rotação .
ainda quero saber quanto espera de potência a mais com um 270? nesse motor .
sds
gustavo
[snapback]611929[/snapback]
gustavo, estamos falando do acerto de um motor mi com injeção eletrúnica utilizando um comando de 270? graus ou mais bravo, e não de um motor carburado.
se eu disse que um motor inteiro standart somente com um comando crane 270 ou 272 tire 130cv desse motor, eu estaria chutando alto.
mas no caso a discussão é a seguinte, vamos supor: qual a solução que a empresa que você representa possui para um motor vw ap 1.8 mi que utiliza injeção 1avp ou 1avb, motor este que roda com 12,5 de taxa, ignição msd 6al, virabrequim aliviado e balanceado, cabeçote mecânico com válvulas 41x34,5, dutos feitos, escapamento 4x1 com canos de 2 ?
esse motor está no álcool com bicos 35 a 40% maiores, chip de injeção completamente original, ponto inicial em 15 graus e verificando pela sonda narrow, sentido o motor no po o motor não é bem alimentado e não rende nada por que falta combustável é sendo que se aumentar a pressão de combustável inicial o motor quase afoga e mesmo assim não alimenta em m?dio/alto giro ?
esse exemplo foi um motor que montei que a única solução foi fazer um chip, novamente te pergunto, além de chip ou uma injeção eletrúnica programóvel, qual seria a solução para acertar esse motor ?
-
cara não eh querendo jogar lenha na fogueira, mas ja vi uma mecanica parecida com a sua, alimentada com chip original + bicos abertos + hpi trabalhado. essa foi a forma mais barata q meu antigo preparador usou em uma saveiro 1.8 mi.
mas eu certamente iria fazer um chip pra acertar ponto, e ja q está mexendo no ponto ja faz logo o ti tb. e pronto
-
se é pra jogar lenha na fogueira:
polo classic, original 99cv do marchetti
comando 280? (num lembro com certeza), escape sem catalisador, na gasolina… com chip original não alimentava de alta...fez um chip com um terceiro e tbm num alimentava direito, mas veio 112cv...refez o mapeamento comigo e vieram 123cv... e alimentando... a marcha lenta ficou louca, tinhaum vazamento no coletor de admissão, resolveu zerou...ficou bonitinha
-
gustavo, estamos falando do acerto de um motor mi com injeção eletrúnica utilizando um comando de 270? graus ou mais bravo, e não de um motor carburado.
se eu disse que um motor inteiro standart somente com um comando crane 270 ou 272 tire 130cv desse motor, eu estaria chutando alto.
mas no caso a discussão é a seguinte, vamos supor: qual a solução que a empresa que você representa possui para um motor vw ap 1.8 mi que utiliza injeção 1avp ou 1avb, motor este que roda com 12,5 de taxa, ignição msd 6al, virabrequim aliviado e balanceado, cabeçote mecânico com válvulas 41x34,5, dutos feitos, escapamento 4x1 com canos de 2 ?
esse motor está no álcool com bicos 35 a 40% maiores, chip de injeção completamente original, ponto inicial em 15 graus e verificando pela sonda narrow, sentido o motor no po o motor não é bem alimentado e não rende nada por que falta combustável é sendo que se aumentar a pressão de combustável inicial o motor quase afoga e mesmo assim não alimenta em m?dio/alto giro ?
esse exemplo foi um motor que montei que a única solução foi fazer um chip, novamente te pergunto, além de chip ou uma injeção eletrúnica programóvel, qual seria a solução para acertar esse motor ?
[snapback]611985[/snapback]
então vamos definir algumas coisas .
em que rotação você pretende ir ?
quais os problemas a serem solucionados ?
sds
gustavo
-
se é pra jogar lenha na fogueira:
polo classic, original 99cv do marchetti
comando 280? (num lembro com certeza), escape sem catalisador, na gasolina… com chip original não alimentava de alta...fez um chip com um terceiro e tbm num alimentava direito, mas veio 112cv...refez o mapeamento comigo e vieram 123cv... e alimentando... a marcha lenta ficou louca, tinhaum vazamento no coletor de admissão, resolveu zerou...ficou bonitinha
[snapback]612016[/snapback]
qual rotação você tirou essa potência é que bico você usou ?
o que mais tinha no carro ?
e como ficou a marcha lenta com um 280? ?
sds
gustavo
-
opa desculpe , mas do jeito que está falando parece que só e somente vocês conseguem extrair esses ~45hp de um motor 1.6 …
realmente é algo de se duvidar um aumento de cerca de 50% da potencia original com cabeçote preparado e acerto .
depois de ver esse tópico resolvi conhecer o produto de vocês. quando comecei a ler um texto que mostra ganho de potencia como desvio de dinamometro e perda de potencia como preparação ineficiente eu já deixei de lado...
[snapback]611970[/snapback]
esse motor foi feito em 1993 e andou 2 anos sem quebrar nas pistas com carburador original miniprogressivo , cabeçote todo original somente com taxa .
qualquer dúvida sobre nossos produtos , me escreva no e-mail .
o que está na m?teria da pogina mostra exatamente a realidade . quando a potência cai , que seja erro de medida , e se fosse , não mudaria nada , porque o motor que deveria ganhar um monte de potência não teria ganho nada .
sds
gustavo
-
em que rotação você pretende ir ?
7200 a 7500 rpm
quais os problemas a serem solucionados ?
ponto de ignição e alimentação.