Aumentando taxa do gol 1.6 com pist
-
se é pra jogar lenha na fogueira:
polo classic, original 99cv do marchetti
comando 280? (num lembro com certeza), escape sem catalisador, na gasolina… com chip original não alimentava de alta...fez um chip com um terceiro e tbm num alimentava direito, mas veio 112cv...refez o mapeamento comigo e vieram 123cv... e alimentando... a marcha lenta ficou louca, tinhaum vazamento no coletor de admissão, resolveu zerou...ficou bonitinha
[snapback]612016[/snapback]
qual rotação você tirou essa potência é que bico você usou ?
o que mais tinha no carro ?
e como ficou a marcha lenta com um 280? ?
sds
gustavo
-
opa desculpe , mas do jeito que está falando parece que só e somente vocês conseguem extrair esses ~45hp de um motor 1.6 …
realmente é algo de se duvidar um aumento de cerca de 50% da potencia original com cabeçote preparado e acerto .
depois de ver esse tópico resolvi conhecer o produto de vocês. quando comecei a ler um texto que mostra ganho de potencia como desvio de dinamometro e perda de potencia como preparação ineficiente eu já deixei de lado...
[snapback]611970[/snapback]
esse motor foi feito em 1993 e andou 2 anos sem quebrar nas pistas com carburador original miniprogressivo , cabeçote todo original somente com taxa .
qualquer dúvida sobre nossos produtos , me escreva no e-mail .
o que está na m?teria da pogina mostra exatamente a realidade . quando a potência cai , que seja erro de medida , e se fosse , não mudaria nada , porque o motor que deveria ganhar um monte de potência não teria ganho nada .
sds
gustavo
-
em que rotação você pretende ir ?
7200 a 7500 rpm
quais os problemas a serem solucionados ?
ponto de ignição e alimentação.
-
esse motor foi feito em 1993 e andou 2 anos sem quebrar nas pistas com carburador original miniprogressivo , cabeçote todo original somente com taxa .
qualquer dúvida sobre nossos produtos , me escreva no e-mail .
o que está na m?teria da pogina mostra exatamente a realidade . quando a potência cai , que seja erro de medida , e se fosse , não mudaria nada , porque o motor que deveria ganhar um monte de potência não teria ganho nada .
sds
gustavo
[snapback]612045[/snapback]
quer dizer entao que um gol gts está com uma configuração de fabrica tão restrita que sequer chega perto do motor 1.6 de voces ???
sinceramente, não consigo entender então de onde vieram os ~45 hps a mais no ap600 de vocês. o carro nao teve preparo de cabeçote, não teve aumento de cilindrada, usavam um miniprogressivo original e tudo isso com somente o 49g renderam 50% a mais de potencia ???
existem configurações de carro turbo que nao chegam sequer a aumentar 40 hps, ex: audi/golf turbo e marea turbo …
-
sinceramente, não consigo entender então de onde vieram os ~45 hps a mais no ap600 de vocês. o carro nao teve preparo de cabeçote, não teve aumento de cilindrada, usavam um miniprogressivo original e tudo isso com somente o 49g renderam 50% a mais de potencia ???
[snapback]612059[/snapback]
quer uma dica ?
o gustavo já explicou e a resposta está aqui: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=611707
e lembre que potencia é rpmxtorque
-
se for pensando em chip , sim com certeza aumenta mais de 40 hps..
minha colocação foi que os audi sem turbo tem 125hp e com turbo tem 150…
o marea sem turbo tem cerca de 142 hp e com turbo uns 180...
rapaz… do marea e do audi aumenta bem mais... se o motor vai aguentar sem mudar mais nada alem do chip é outra conversa...
[snapback]612062[/snapback]
-
entendá agora…
nesse caso não foi adequada é comparação que vc quiz fazer...
todo mundo sabe que o turbo dos vw t (exceto o s3 em diante) é só pra dar um bafinho carro torcudo de tiozao... o marea foi deliberadamente reduzida a potencia do mesmo motor, em comparacao com o do coupe italiano só com redução de pressão... até o do tempra, que é bem mais antigo e nem tem pressao controlada por central, tinha mais de 180 cv na europa...
não tem como comparar o aumento de potencia proprocionado por alguns carros turbo de fábrica, que obedecem questáes de mercado geralmente, com um gol preparado pra pista apenas com taxa, ignição, 49g e miniprogressivo.
-
o que está pegando é que um lado bate no martelo de não fazer chip em carros injetados e o outro lado fala que dá certo em carros carburados…
? comparar vaca com abacaxi...
-
o que está pegando é que um lado bate no martelo de não fazer chip em carros injetados e o outro lado fala que dá certo em carros carburados…
? comparar vaca com abacaxi...
[snapback]612142[/snapback]
? verdade….
e essa potência de 130 e poucos hp em ap 1.6 com carburador já é conseguida h? anos pelo brasil inteiro....aqui em bsb nego ainda tira um pouco mais pq usa weber 40, mas o cabeçote tem q ser com válvulas 38 x 33....e tudo isso com ignição original + bobina de gol mi (aqui módulo amplificador de fa?sca é proibido)
os com ie marelli tiram mais ainda, fazendo remapeamento em cima de dinam?metro de bancada...
-
não entendi se não conseguiu me dar os dados que pedi ou se não quis , porém , sugiro que veja na nossa pogina o exemplo do motor 1.6 original com 88cv que foi para 132,5cv com comando 049g , taxa , alcool e ignição .
o que você tem a dizer a respeito desse motor ?
sds
gustavo
[snapback]611707[/snapback]
poxa, e a vw comendo mosca desde entao, podia ter ha 14 anos atras um gts 1.8 carburado de 150cv, mas precisou trazer um 2.0 16v da alemanha, com injecao multiponto, pra nao chegar nem a isso…
-
? verdade….
e essa potência de 130 e poucos hp em ap 1.6 com carburador já é conseguida h? anos pelo brasil inteiro....aqui em bsb nego ainda tira um pouco mais pq usa weber 40, mas o cabeçote tem q ser com válvulas 38 x 33....e tudo isso com ignição original + bobina de gol mi (aqui módulo amplificador de fa?sca é proibido)
os com ie marelli tiram mais ainda, fazendo remapeamento em cima de dinam?metro de bancada...
[snapback]612145[/snapback]
humm , bom saber… eu pensava que esses motores 1.6 de carros de pista chegavam a cerca de 110~120 hp no máximooo...
-
os mais fortes são os de corsa com ie….eles com tudo feito no fio da navalha, respeitando o regulamento, vêm em torno de 145 cv no motor (dinam?metro de bancada)
[snapback]612180[/snapback]
na oficina que fui socio, nos tinhamos um corsa de turismo n categoria b.. e tinha 132cv na roda… claro, respeitando o regulamento
o chip tinha sido emulado no nosso proprio dinamometro....
-
qual rotação você tirou essa potência é que bico você usou ?
o que mais tinha no carro ?
e como ficou a marcha lenta com um 280? ?
sds
gustavo
[snapback]612044[/snapback]
uns 6300… e antes que vc responda que se subiu 24% a rotação de potência máxima tem que subir isso de potência porque p = t x rpm e blablablabl?... só que cai justamente na questáo, a ie original perfeita não deu conta do recado... uma remapeamento feito sem crit?rio subiu 12% e um feito com dedicação conseguiu... e ?ra o esperado... comando faz isso...sob rotação onde o torque é conseguido e por isso obtem mais potência.
bico usado ?... o original claro afinal o carro continuou a gasolina e como eu sempre disse ele tem uma boa margem ainda no dc tanto que permite conversão para alcool.
num tinha mais nada... taxa original (o motor levou um passe de limpeza devido a queimar junta muito antes de ser preparado), escape não lembro, acho que só tirou abafador/catalisador
ou seja comando e chip apenas... até filtro de ar eu acho que ?ra original...
a marcha lenta qdo eu fiz o acerto ficou em cerca de 1.200rpm, mas havia um vazamento de ar no coletor, depois de consertado eu nem vi o carro, mas segundo o dono ficou em cerca de 1.100/1.200rpm como deve ser um carro com comando destes e sem muita taxa...
-
que seja… as alterações (sejam quais foram) com mapeamento meia-boca ganhou 12%...com um mais criterioso 24%... precisa voltar a dizer que a ie não deu conta das modificações ?
se desse num tinha programas diferentes de ap600, ap800 e ap2000 já que as diferenças de taxa, comando são poucas..alias num mudaria tbm de parati pra santana com o mesmo motor ap...e muda... muda até se tem ou não ac no carro...
-
poxa, e a vw comendo mosca desde entao, podia ter ha 14 anos atras um gts 1.8 carburado de 150cv, mas precisou trazer um 2.0 16v da alemanha, com injecao multiponto, pra nao chegar nem a isso…
[snapback]612146[/snapback]
claro que podia … duraria 5 mil km e faria 3 km/l
-
? verdade….
[snapback]612145[/snapback]
quarteto , você está tentando faz tempo me pegar …
então me mostre apenas um e passe os dados do carro .
sds
gustavo